Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finanças: Portugal tem uma "confortável posição de liquidez"

Ir para baixo

Finanças: Portugal tem uma "confortável posição de liquidez" Empty Finanças: Portugal tem uma "confortável posição de liquidez"

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 01, 2011 5:43 am

Finanças: Portugal tem uma "confortável posição de liquidez"
01 Junho 2011 | 11:54
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt


Ministério das Finanças justifica o facto de não ter colocado o máximo previsto na emissão de bilhetes do tesouro hoje realizada.
Portugal emitiu hoje 850 milhões de euros em bilhetes do Tesouro a 3 meses, um montante inferior ao máximo previsto da colocação, que oscilava entre 750 e 1000 milhões de euros.

Numa nota enviada às redacções, o Ministério das Finanças justifica que “a confortável posição de liquidez da República não justificou colocação do montante máximo”.

Na semana passada Portugal recebeu a primeira tranche do empréstimo do Fundo Monetário Internacional, no montante de 6,1 mil milhões de euros. Ontem recebeu a primeira parte do empréstimo da União Europeia (1,75 mil milhões de euros) e hoje veio a segunda tranche no valor de 4,75 mil milhões de euros.

Portugal pagou uma taxa implícita de 4,967% na emissão hoje realizada, o que compara com um juro médio de 4,652% por bilhetes do Tesouro de maturidade semelhante realizada há cerca de um mês.

O Ministério das Finanças assinala que a não colocação do montante máximo “teve efeito positivo na taxa de juro alcançada, permitindo colocação a taxa inferior à abertura do mercado hoje em mais de 60 pontos”.

A procura superou a oferta em 2,7 vezes, contra as 1,9 vezes do leilão realizado no início de Maio

Este foi o quarto leilão de dívida de curto prazo feito por Portugal desde que pediu ajuda, e o primeiro desde que chegou a primeira tranche de auxílio financeiro por parte da União Europeia.

Em nota enviada ao Negócios, Filipe Silva, gestor de obrigações do Banco Carregosa, assinala que esta taxa é um novo máximo histórico para um endividamento a três meses.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Finanças: Portugal tem uma "confortável posição de liquidez" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos