Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

2 participantes

Ir para baixo

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Empty Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 05, 2011 12:05 am

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

por LusaOntem

O pároco de Valpaços, Manuel Alves, não deixou comungar uma jovem de 16 anos, durante uma eucaristia matinal na Igreja Matriz, alegando que a roupa que vestia não era adequada para levar à missa.

Liliana Mairos, residente em Valpaços, explicou à Agência Lusa que foi à missa, na passada terça-feira, vestida de forma "totalmente normal" com calças de ganga, uma camisola de alças e um casaco. "Só se me via o tórax", referiu.

"O padre, em voz alta e diante de todas as pessoas, disse-me se não tinha um colete para tapar os peitos e recusou-se a dar-me a comunhão", contou.

No fim da eucaristia, a madrinha da jovem foi falar com o sacerdote sobre o sucedido, mas o padre respondeu-lhe para ir ver "os preparos" em que a afilhada foi à missa.

Liliana Mairos e a família garantiram à Lusa que enquanto o padre Manuel Alves, de 80 anos e sacerdote há 57, continuar em Valpaços "nunca mais" vão à eucaristia.

Os pais, indignados com a situação, enviaram uma carta ao bispo da Diocese de Vila Real, Amândio Tomás, a relatar a situação e pedir esclarecimentos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Empty Re: Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 05, 2011 12:06 am

se esta fosse a missa o que diria o Missas ?

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Images?q=tbn:ANd9GcRAzJZlxrViE0qLU5WWlbTxIEvxBhMC-kcGXM1SWjjQa_TNGbcQFw

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Empty Re: Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

Mensagem por Viriato Dom Jun 05, 2011 2:57 am

Eu dava-lhe duas cu munhões. Ou tentava dar....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Empty Re: Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 05, 2011 4:54 am

Viriato escreveu:Eu dava-lhe duas cu munhões. Ou tentava dar....

olha su padre Oube carago

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa Empty Re: Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos