Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Ir para baixo

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Empty Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 06, 2011 11:00 am

Porque ?
Porque a america perdeu um aliado poderoso e ve o Irao a inchar


mas vejamos a noticia do Haaretz


Turquia ministro das Relações Exteriores insta os organizadores a reconsiderar a flotilha Gaza
Ahmet Davutoglu disse que aconselhou o IHH para esperar e ver como a fronteira de Rafah afetou Gaza, mas não pode parar o grupo se ignorar o seu pedido.
Por Barak Ravid Tags: Faixa de Gaza a Turquia

Ministro dos Negócios Estrangeiros turco Ahmet Davutoglu informou nesta segunda-feira os organizadores de uma flotilha de ajuda em Gaza planejamento para zarpar no final deste mês, para "esperar" e reconsiderar os seus planos em função das alterações na Faixa de Gaza.

Esta é a primeira vez Davutoglu sugeriu organizadores frota deveria reconsiderar seus planos.
Davutoglu da Turquia, Ahmet, AP

Davutoglu da Turquia, Ahmet
Foto: AP

O ministro turco disse a repórteres que ele incitou os organizadores da flotilha para ver como a abertura egípcio da fronteira de Rafah com Gaza tem afetado a situação na faixa costeira antes de se dirigir em direção à área, turco Zaman Daily.

Davutoglu também reiterou que a frota foi organizada por um grupo não-governamental, a Fundação de Ajuda Humanitária (IHH), e, portanto, não havia meio legal de impedir a partida real do navio.

O IHH também desempenhou um papel de liderança na flotilha de ajuda em Gaza, que partiu para a Faixa de Gaza no ano passado, durante os quais nove activistas turcos morreram em um confronto com os comandos da Marinha.

Israel está se preparando para bloquear a frota seguinte, bem como mantém um cerco naval à Faixa de Gaza. No entanto, imediatamente após o incidente flotilha maio 2010, Israel mudou drasticamente sua posição a respeito da quantidade e extensão de bens autorizados a entrar na Faixa de Gaza. Egito reabertura da fronteira de Rafah remove o restante do cerco coordenou os estados tiveram imposto a Gaza.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel prefere uma ação diplomática para impedir a frota prevista para o final de junho, mas, se necessário, iria exercer a força contra quem tentar desobedecer às ordens dos chefes da Marinha e da costa de Gaza.

Entretanto, vários dirigentes turcos, que se alinharam para condenar um editorial no principal magazinethe Economist, que instou os eleitores a apoiar a oposição na eleição de domingo, chamando-o de parte de uma campanha anti-democrática, pró-israelense de enfraquecer a Turquia.

As sondagens indicam AK primeiro-ministro Tayyip Erdogan Parte confortavelmente garantir um terceiro mandato.

Erdogan disse que o próprio artigo mostrou influência israelense.

"A mídia internacional, porque eles são apoiados por Israel, não seria feliz com a continuação do governo do Partido AK", disse Erdogan, segundo comentários divulgados pela agência estatal Anatolian no fim de semana.

Em um editorial intitulado "Um para a oposição", o declaradamente pró-livre mercado, o economista pró-democracia, que regularmente expressa uma preferência partidária antes das eleições, escreveu: "A melhor maneira para os turcos para promover a democracia seria votar contra o partido dominante. "

As relações entre Turquia e Israel, que já tinha ido de ser favorável ao tensas após a guerra de Israel na Faixa de Gaza, quebrou completamente de um ano após o ataque israelense a bordo do navio de bandeira turca Mavi-Marmara com ajuda para Gaza.

Ouvir
Ler foneticamente
Novo! Clique nas palavras acima para ver traduções alter

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Empty Re: Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 06, 2011 11:02 am

e por ka

06.06.2011 15:24
Lusa
Médio Oriente: Síria denuncia "flagrante agressão israelita" nos montes Golã

Damasco, 06 jun (Lusa) -- A Síria denunciou hoje «a flagrante agressão israelita», um dia depois de o exército de Israel ter disparado contra manifestantes sírios e palestinianos que tentavam entrar na zona ocupada dos montes Golã.

Damasco, 06 jun (Lusa) -- A Síria denunciou hoje «a flagrante agressão israelita», um dia depois de o exército de Israel ter disparado contra manifestantes sírios e palestinianos que tentavam entrar na zona ocupada dos montes Golã.

"A Síria denuncia firmemente o ataque flagrante de ontem (domingo) contra civis desarmados, sírios e palestinianos, concentrados na linha de demarcação nos Golã ocupados", indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros sírio num comunicado.

O exército israelita disparou no domingo sobre jovens refugiados palestinianos e sírios que tentavam entrar na zona de separação entre a Síria e Israel para assinalar o aniversário da guerra dos Seis Dias, quando os árabes foram derrotados em junho de 1967.

"A agressão causou um grande número de mortos e de feridos (...) e revelou a realidade do terrorismo de Estado praticado por Israel", adianta o ministério, que chama a atenção da comunidade internacional e das organizações de defesa dos direitos humanos para "as violações de Israel dos direitos árabes legítimos".

Segundo Damasco, 23 manifestantes foram mortos e 350 ficaram feridos, um balanço contestado pelo exército israelita que indica a morte de 10 pessoas devido à explosão de minas sírias.

Em Beirute, o líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, exprimiu "respeito e apreciação" pelos os manifestantes mortos, criticando o apoio "absoluto" dos Estados Unidos a Israel.

A manifestação constituiu, segundo ele, uma mensagem clara para Israel de que o povo palestiniano está determinado a regressar à sua pátria.

Nasrallah criticou a posição de Washington que qualificou de "legítima defesa" os tiros israelitas sobre os manifestantes. "Eis a América dos direitos humanos, da dignidade e da liberdade (...), sem condenação para Israel, muito pelo contrário", disse.

Os Estados Unidos declararam-se domingo "muito preocupados" após aquele incidente, apelando "à contenção de todas as partes" e a que se evitem "atos de provocação como estes". Num comunicado, o Departamento de Estado sublinhava que "Israel, como todos os Estados soberanos, tem o direito de se defender".


PAL.

Lusa/fim

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Empty Re: Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 06, 2011 11:04 am


Nasrallah criticou a posição de Washington que qualificou de "legítima defesa" os tiros israelitas sobre os manifestantes. "Eis a América dos direitos humanos, da dignidade e da liberdade (...), sem condenação para Israel, muito pelo contrário", disse.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Empty Re: Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 06, 2011 11:04 am


Os Estados Unidos declararam-se domingo "muito preocupados" após aquele incidente, apelando "à contenção de todas as partes" e a que se evitem "atos de provocação como estes". Num comunicado, o Departamento de Estado sublinhava que "Israel, como todos os Estados soberanos, tem o direito de se defender".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Empty Re: Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 06, 2011 11:05 am

tem o direito de se defender

matando civis desarmados ??????????????????????????????????????????''

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Empty Re: Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 06, 2011 11:07 am

Gostaria de dizer o seguinte
Vitor Mango jamais em tempo algum fez a apologia da bestialidade da força bruta dos exercitos aos comandos de fanáticos ...e isto desde o inicio no expresso online

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia  Empty Re: Raranmente me engano na politica do que vem a segui8r...e inda esta manha alertava ...cuidado com a Turquia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos