Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um obsecado achara sempre que num desfile de 5000000 soldados o filho dele é o unico com o passo certo ( titulo mango about opinativo no haaretz

Ir para baixo

Um obsecado achara sempre que num desfile de 5000000 soldados o filho dele é o unico com o passo certo ( titulo mango about opinativo no haaretz  Empty Um obsecado achara sempre que num desfile de 5000000 soldados o filho dele é o unico com o passo certo ( titulo mango about opinativo no haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 13, 2011 12:22 am

Com Netanyahu, o mundo está sempre contra nós
Benjamin Netanyahu não vai perder a oportunidade de lembrar a Israel que o mundo está contra nós
. Nunca temer, porém: ele vai encontrar alguma medida de retaliação adequada para endireitar cabeças judeu em face dos opressores de Israel.
Akiva Eldar por

Benjamin Netanyahu realmente é bobo de ninguém. Por que ele deveria perder uma rara oportunidade para lembrar ao povo de Israel que o mundo está contra nós e que temos que "dar as mãos" na luta contra a deslegitimação?

Quando o tio na América promete usar seu poder de veto no Conselho de Segurança da ONU, Netanyahu pode muito bem brincar que a "maioria automática anti-Israel na ONU" também pode votar para que o mundo é plano. A coisa mais importante é que Israel tem uma maioria garantida no Congresso dos EUA. É uma pena que todas as "avenidas da ONU" em Israel foram renomeados "sionismo boulevards" de volta em 1975, em resposta a uma resolução da ONU que descreveram o sionismo como racismo. Nunca medo, no entanto: Netanyahu vai encontrar alguma medida de retaliação adequada para endireitar cabeças judeu em face dos opressores de Israel.

Se os palestinos não vão para a ONU, Netanyahu terá de inventar essa manobra si mesmo. A tentativa estéril para internacionalizar o conflito, resgata o governo de direita do seu curso sobre o caminho da negociação sobre a divisão da Cisjordânia e de Jerusalém. Quanto Netanyahu está em causa, independentemente do preço que pagaria Israel (em moedas estrangeiras, também) para a resolução da ONU ainda outra desdentada que iria contra a posição dos Estados Unidos e muito provavelmente a falta de apoio dos principais países europeus, ainda seria muitas vezes inferior ao preço de um bilhete na armadilha política de negociar com base em princípios apresentados pelo presidente dos EUA, Barack Obama.

Aceitar a fórmula de Obama de conduzir as negociações sobre a base do 04 de junho de 1967 linhas, com trocas de terras acordado, não é tarefa fácil. mater ideológica Netanyahu alma e no campo político em que ele mora hoje mantemos de que as terras da Cisjordânia (ou, em seus termos, a Judéia e Samaria) não são "territórios ocupados". Para eles, são "territórios disputados", e, portanto, qualquer reivindicação israelense de soberania sobre essas áreas é tão legítimo como uma ação semelhante por palestinos.

Na medida em que está em causa, a Cidade Velha e as aldeias árabes anexadas a Jerusalém não são negociáveis, como são "uma parte inseparável de Israel". Encetar negociações com base em fronteiras de 1967, em breve revelar o fato de que o mito de "fronteiras defensáveis" esconde um desejo real-estate. Ele vai rapidamente tornar-se aparente que os blocos de Netanyahu de liquidação são muitas vezes maiores do que as terras do lado israelense da Linha Verde que está disposto a entregar aos palestinos.

E ainda não disse nada sobre o cume oriental e sobre a exigência de que as Forças de Defesa de Israel manterá suas tropas no vale do Jordão para as próximas décadas.

Considerando as enormes lacunas entre as partes, os Estados Unidos, como dama de honra principal do movimento, terá de sugerir um compromisso. Sobre a mesa de Obama está o esboço traçado pelo ex-presidente Bill Clinton em 2000 - 94-96 por cento da Cisjordânia se tornará Palestina, além de 1-3 por cento swaps razão de área, incluindo os bairros árabes de Jerusalém e de soberania sobre o Monte do Templo (exceto o Muro das Lamentações).

Mesmo que Obama poderia espremer para fora um generoso desconto dos palestinos, Netanyahu iria encontrá-lo mais fácil de se converter ao Islã do que a assinar tal acordo - mesmo se o custo é de uma ruptura com os Estados Unidos e uma sessão de Massada.

Felizmente para Netanyahu, os palestinos estão mais uma vez gentilmente atrasando o momento da verdade (ou mentira). Steven Simon, do novo Médio Oriente conselheiro na Casa Branca, disse esta semana que o topo conselheiro palestino Saeb Erekat disse que os palestinos iriam desistir do movimento da ONU se Israel aceite os princípios de Obama. Em outras palavras, os palestinos estão entregando Netanyahu do poder de veto sobre as negociações que ele está evitando como uma praga.

Quando eu entrevistei Erekat sobre o 15 º aniversário da Conferência de Madri de 1991, ele me disse que a Organização de Libertação da Palestina liderança aderiu ao movimento porque não acredito por um segundo que o então primeiro-ministro Yitzhak Shamir realmente a intenção de negociar o futuro da territórios.

Yasser Arafat pulado todos os obstáculos amontoados por Shamir, incluindo a integração dos delegados palestinos na delegação jordaniana. "Ele não entendia o que fizemos entender - que as coisas vão evoluir naturalmente e que aqueles que tentam parar o movimento vai desaparecer", disse Erekat disse-me, antes de resumir: "Eu sei que israelenses e eu sei que a maioria deles estão interessados ​​na paz que Shamir e perderá seu lugar. "

Então porque é que Erekat e seus colegas o interesse em manter gêmeos dos últimos dias Shamir no poder?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Um obsecado achara sempre que num desfile de 5000000 soldados o filho dele é o unico com o passo certo ( titulo mango about opinativo no haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Um obsecado achara sempre que num desfile de 5000000 soldados o filho dele é o unico com o passo certo ( titulo mango about opinativo no haaretz  Empty Re: Um obsecado achara sempre que num desfile de 5000000 soldados o filho dele é o unico com o passo certo ( titulo mango about opinativo no haaretz

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 13, 2011 12:26 am


Benjamin Netanyahu realmente é bobo de ninguém. Por que ele deveria perder uma rara oportunidade para lembrar ao povo de Israel que o mundo está contra nós e que temos que "dar as mãos" na luta contra a deslegitimação?


ANGOLA é nossa

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Um obsecado achara sempre que num desfile de 5000000 soldados o filho dele é o unico com o passo certo ( titulo mango about opinativo no haaretz  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos