Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

4 participantes

Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 7:00 am

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas
13h44m

A única opção para restaurar competitividade e crescimento na periferia da zona euro é "abandonar o euro, regressar às moedas nacionais e conseguir uma maciça desvalorização nominal e real", considerou o economista Nouriel Roubini num artigo no "Financial Times".

foto Shannon Stapleton/Ruters
Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas


Num artigo publicado pelo jornal britânico, com o título de "A zona euro encaminha-se para a separação", o professor da Universidade de Nova Iorque explica que a desvalorização do euro face ao dólar, a aplicação de reformas para aumentar a produtividade (o "caminho alemão") e a deflação são opções "pouco prováveis".

Como tal, "só há apenas uma outra maneira de restaurar a competitividade e o crescimento na periferia": a saída do euro e o regresso às divisas nacionais no caso dos países periféricos da zona euro, leia-se Grécia, Irlanda e Portugal.

Essa ideia, segundo Roubini, pode parecer hoje "inconcebível, mesmo em Atenas e Lisboa", mas, refere o agora apelidado de "Doutor Realista" pela CNBC , "cenários que parecem hoje inconcebíveis podem não ser tão descabidos daqui a cinco anos, especialmente se algumas das economias periféricas estagnarem".

A reestruturação da dívida "vai acontecer", garante Roubini, que diz que a questão é apenas "quando (mais cedo ou mais tarde) e como (de forma ordenada ou desordenada)", algo que, ainda assim, "não vai ser suficiente para restaurar a competitividade e crescimento".

Se tal não vier a suceder, "os benefícios de (os países) se manterem (na zona euro) serão menores do que os benefícios de a abandonar, por muito atribulada e desordenada que essa saída venha a ser".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 7:01 am

este gajo é louco
E porque razao ele nao aplica a receita na america e separa o Texas ja a gemer falência super do Dolar ?
No dia em que enxutassem os Pug do Euro bye bye Europa
Porque ?
Porque de seguida os lobos que ficavam se devoravam uns aos outros

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Kllüx Ter Jun 14, 2011 9:11 am


Eü k ném sou ECOnomista, jà palpita√a este monte de bosta...

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m 4258673694_b1a8034ac4_z
Bosta püra à portuguêsa


Küando Portugal, passou a ütilizzzzzzzar a moeda euro e os ordenados da puupülaça
kontinuou a ser pago na eki√alência do escudo - bai-bai poder de compra....
Ganhar o mesmo, e a bika passar de 80 escudos para um euro (230 escudos) - só um exemplo - só
o ceguinho é k não √ia k era impossí√el o sistema funcionar...
EX-pertüs foram os k se orientaram e ainda não foram presos.
Klaro que as economias periférik@$ têm k abandonar a moeda euro, para poderem
dar de Kümer ao Pol√o.....
E k nenhüm burro me √enha dizzzzzzzzzzer k o problema é do Sókrattes, do Kü-elho ou de Portugal!!!

O problema ECOnómikü é mundial e cheirame ka koizzzzza √ai mesmo estoirar bom






Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Kllüx Ter Jun 14, 2011 9:35 am

O membro do Conselho de Governadores e candidato a presidente do Banco Central Europeu, Mário Draghi, afirmou hoje que os governos são responsáveis pela resolução da crise da dívida soberana na Europa.

“A resposta à crise da dívida cabe em primeiro lugar aos governos nacionais", disse Draghi numa audição, em Bruxelas, citado pela agência financeira Bloomberg.

Mário Draghi é o único candidato a presidente do Conselho do BCE, cargo que foi ocupado por Jean-Claude Trichet nos últimos oito anos.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 14, 2011 9:38 am

.
“A resposta à crise da dívida cabe em primeiro lugar aos governos nacionais", disse Draghi numa audição, em Bruxelas, citado pela agência financeira Bloomberg.

Para azar nosso, razão não lhe falta!

affraid

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Vagueante Ter Jun 14, 2011 12:11 pm

Vitor mango escreveu:este gajo é louco
E porque razao ele nao aplica a receita na america e separa o Texas ja a gemer falência super do Dolar ?
No dia em que enxutassem os Pug do Euro bye bye Europa
Porque ?
Porque de seguida os lobos que ficavam se devoravam uns aos outros

Este gajo não é louco.
O Euro e a própria UE não escaparão à desintegração se continuarmos a ser governados pelas cabeças que nos (UE) têm governado.
É necessário um "golpe de asa" muito grande para acabar com o pensamento antieuropeu que inconscientemente tem dirigido a Europa.
A Europa só tem futuro, integrada numa federação de Estados, tratados em igualdade de condições.
Como é possível pagar empréstimos contraídos com taxas quatro ou cinco vezes mais elevadas do que aquelas que são pagas pela Alemanha?
Como é possível dizer que se está a ajudar um país cujo caminho, a ser seguido como se propõem os poderosos irá descambar forçosamente na bancarrota?
O problema é gravíssimo. É verdade que os países ditos periféricos nada fizeram para evitar que tal acontecesse. Mas uma ajuda pressupõe que seja para ajudar o país a sair do buraco e não para o enterrar mais depressa. É isto que está a acontecer com Portugal, com a Grécia e com a Irlanda. E quem sabe? talvez não demore muito a acontecer o mesmo com a Espanha e a Itália. Nessa altura, ou surgem elites europeias corajosas para alterar o paradigma europeu ou a UE acaba.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 12:27 pm

discordo

Porque a Força da UE era conhecida desde o inicio e tal como Portugal em que a riqueza se centraliza em Lisboa e POrto o que seria de tras os Montes as beiras e por ai fora


A Alemanha sem a CE é um mero pais com moeda relativamente forte ja que o Dolar esvaziaria toda a força alemanha


sempre olheio para os economistas com um certo desdem e recordo-me dos meus tempos de reuniões com os bosses em que eles faziam as contas todas e depois se voltavam para o mango e pediam
Mango como é ? Aguentas ?
e eu
nem pensar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Vagueante Ter Jun 14, 2011 12:50 pm

Em que é que o Mango discorda?
Não vi rebater nada do que eu disse.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 14, 2011 1:26 pm

Vagueante escreveu:Em que é que o Mango discorda?
Não vi rebater nada do que eu disse.

se calhar estamos a dizer o mesmo ...ás vezes sucede

Eu Explico

ACHO que Portugal tem um estatuto invejável
SENM problema de língua , de religiões de regiões ...com um povo capaz de dar as maos e se unir para arrecadar uns milhares para um povo de Timor..la longe
Quando nada vamos em dinheiro fizemos alem do Monstro de Mafra barbaridades
Salazar tinha dinheiro no BP que dava para 3 anos no Bronze
De que nos serviu isso

ACHO que
Esta crise vem obrigar a limpar as teias de aranha e a caca que povoa o sistema
Oh My GOD
A Alemanha tem "estados " que se odeiam uns aos outros e a cura da Alemanha do leste ainda continua viva

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m Empty Re: Nouriel Roubini diz que abandono do euro é a única opção para as economias periféricas 13h44m

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos