Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A fotografia e o retrato

Ir para baixo

A fotografia e o retrato Empty A fotografia e o retrato

Mensagem por Viriato Qui Jun 16, 2011 10:59 am

A fotografia e o retrato


Tenho condições para sair do exercício deste cargo com consciência tranquila, de quem pôs sempre o interesse do país acima do interesse pessoal. Se eu quisesse ficar bem na fotografia, já não estaria aqui. Mas nem sempre o mais importante na vida é uma fotografia. O mais importante para mim foi servir o país, foi ocupar este cargo com sentido de responsabilidade, enfrentando condições de grande dificuldade.

Teixeira dos Santos

*

Aqueles que têm o desplante de apontar falhas a Teixeira dos Santos a partir do começo das sucessivas crises económicas e financeiras, por isso também fiscais e orçamentais – cuja dimensão afectou gravemente todos os países do Mundo, e depois ainda mais a Zona Euro, de forma inescapável e desvairada – teriam feito melhor ou sabem de alguém que tivesse feito melhor? E a redução do défice, enquanto o Governo lançava um ambicioso programa de reformas e ainda se mantinha a racionalidade dos mercados, pode ser de boa-fé ignorada na sua avaliação?

Acima e antes de tudo, o exemplo de Teixeira dos Santos é magnífico – uma magnífica lealdade a Sócrates, e a todos os restantes colegas de Governo, quando teria sido tão mais fácil, cómodo e proveitoso fugir.

Que belo retrato de carácter.

Valupi
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos