Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EARMA

Ir para baixo

EARMA Empty EARMA

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 22, 2011 7:09 am

.
EARMA começa hoje em Bragança

Associação Europeia de Administradores de Ciência

Começa hoje em Bragança a 17ª Conferência Anual da EARMA, a Associação Europeia de Administradores de Ciência.É a primeira vez que Portugal recebe este evento que tem por tradição organizar a conferência anual em cidades diferentes.

Desta vez, a escolha recaiu sobre Bragança, deixando para trás candidaturas de capitais europeias.Está já a revelar-se um record em termos de participantes e cobertura geográfica.

“Até há pouco as reuniões da EARMA tinham pessoas provenientes de vários países da Europa e dos EUA mas este ano vem gente do Brasil, China, África do Sul, Arábia, Qatar” refere José Mário Leite, da organização, acrescentando que “temos 220 inscrições e muitas delas vêm acompanhadas o que trará perto de 300 pessoas a Bragança”.

A conferência decorre até sexta-feira. De salientar que as unidades hoteleiras da cidade estão esgotadas.
No próximo ano a conferência realiza-se em Dublin, na Irlanda.

Brigantia, 2011-06-22
In DTM

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EARMA Empty Associação Lusófona de investigadores vai ser constituída amanhã em Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 24, 2011 4:24 am

.
[size=150]A decorrer no IPB
Bragança [/size]
.

EARMA Earma_logo

Associação Lusófona de investigadores vai ser constituída amanhã em Bragança

Vai ser constituída amanhã, em Bragança, a Associação Lusófona e Internacional de Administradores de Ciência, que tem como objectivo a gestão e administração de ciência nos países em que o português é a língua materna.

José Mário Leite, director-adjunto do Instituto Gulbenkian de Ciência e membro do Conselho da EARMA- Associação Europeia de Administradores e Gestores em Ciência, realça a importância desta associação para os países lusófonos.

“Esta associação que vai ser criada no próximo sábado vai ser sobretudo uma espécie de ponta de lança dos países da lusofonia na Europa e também uma porta de intercâmbio entre os Estados Unidos da América e a América Latina, onde nós queremos arrastar países como Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor”, salienta Mário Leite.

Esta associação vai integrar instituições ligadas à investigação em ciência de vários países. Portugal assume uma posição privilegiada nesta área e poderá ajudar outros países lusófonos a alcançarem uma posição de destaque ao nível da investigação internacional.

“Portugal beneficia de tudo, primeiro porque está integrado na Europa, tem muitos elementos na EARMA, tem uma ligação estreita com os Estados Unidos e sobretudo com a NCURA que é a grande associação dos gestores e administradores de ciência mundiais. Eles vão à frente em tudo, são mais de 2 mil enquanto nós na Europa andamos à volta dos 200. Por isso, todos os países lusófonos podem beneficiar imenso com esta ligação”, enaltece José Mário Leite.

Na cerimónia de constituição da Associação Lusófona e Internacional de Administradores de Ciência vão ser conhecidos os seus representantes. Apesar dos nomes ainda não estarem confirmados, a Brigantia sabe que esta associação vai integrar pessoas com ligações ao distrito de Bragança.


Brigantia, 2011-06-24
In DTM

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos