Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias 2011 - 2012

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Notícias 2011 - 2012

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 04, 2011 5:13 pm

.
Fábio Coentrão em Madrid

por ISAURA ALMEIDA
Ontem

Notícias 2011 - 2012 Ng1569664

Jogador deve assinar um contrato de cinco épocas com o clube de José Mourinho.

Fábio Coentrão já está em Madrid. O jogador deslocou-se à capital espanhola para finalizar o acordo com a equipa de José Mourinho. O contrato deve ser de cinco épocas.

Para o jogador ser merengue só falta mesmo assinar, pois soube o DN que o Benfica e o Real Madrid já têm acordo para fechar a transferência: Garay aceitou mudar-se para a Luz.

In DN

Notícias 2011 - 2012 000203CF


Última edição por Joao Ruiz em Qua Jun 06, 2012 6:48 am, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty V Encontro «Azibo 2011 Challenger»

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 19, 2011 11:11 am

.
Desporto de natureza

V Encontro «Azibo 2011 Challenger»

Um evento organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em conjunto com Miguel Monteiro, docente de desporto de natureza, em colaboração com a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, o Inatel e os alunos do 3º ano de desporto da Escola Superior da Educação.

Estas actividades foram realizadas na albufeira do Azibo porque “é a zona mais apropriada de Trás-os-Montes, para conciliar os desportos náuticos com a parte da montanha”, refere Miguel Monteiro.

Este ano houve menos gente a participar, mas no total estiveram presentes cerca de 60 pessoas, sete equipas, sendo cada equipa constituída por cinco elementos, o resto foi pessoal da organização e outro que foi em turismo. Esteve presente na sua maioria estudantes e docentes do IPB, sendo o maior número da Escola Superior de Educação, havendo ainda pessoas de fora como uma equipa que veio de Lisboa.

Paulo Machado, aluno do 3º ano de desporto e elemento da organização, faz um balanço positivo destes três dias, “para a organização foi custoso, bastante trabalho, nada se faz sem a ajuda de todos. Mas foi gratificante, ao fim de um semestre a preparar o evento, saber que ele correu bem e que toda a gente está satisfeita com o trabalho realizado.”

Acrescenta ainda, “é uma ideia pioneira do docente Miguel Monteiro, que começou há cinco anos. É um projecto inserido na cadeira de desportos de natureza, este projecto têm sido levado a cabo sempre pelas turmas de 3º ano.”

Orientação pedestre nocturna, orientação em BTT, canoagem, natação, bitoque rugby, ténis de praia, voleibol de praia, zarabatana e tiro com arco, foram algumas das actividades desenvolvidas no âmbito da quinta edição do Azibo Challenger.

Segundo Miguel Monteiro, docente responsável pela coordenação deste evento, “tem sido uma experiência interessante, é o quinto ano que fazemos esta actividade. É o culminar de três de anos de estudo dos alunos porque faz parte da disciplina de desportos da natureza do 3º ano. É uma iniciativa na qual os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante as suas licenciaturas. Para os alunos do 3º ano serve de avaliação, na referida Unidade Curricular.”
A maioria dos participantes são alunos do IPB, da área de desporto, mas também estiveram presentes alunos de outras áreas.

“Tentámos puxar para que eles organizem e ponham em prática os conhecimentos que adquiriram durante estes três anos”, o docente salienta a importância dos alunos terem a capacidade de organizar eventos como este, até porque são avaliados nesta temática.

No último dia, 3 de Julho, houve um almoço convívio para todos os elementos que se seguiu com a entrega de prémios para as três melhores equipas. “Este ano como houve menos gente a participar, houve menos dinheiro, por isso oferecemos às três equipas vencedoras a inscrição para o ano, e mais umas lembranças do IPB”, frisa Miguel Monteiro.

, 2011-07-19
In DYM

Notícias 2011 - 2012 Rolleye

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Possível venda de Pizzi pode valer nova sede ao GDB

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 24, 2011 6:06 am

.
«Já há planos para esse dinheiro»

Notícias 2011 - 2012 Pizzi

Possível venda de Pizzi pode valer nova sede ao GDB

A venda de Pizzi ao Atlético de Madrid pode significar uma nova sede para o Grupo Desportivo de Bragança. O jogador, natural de Bragança, está na capital espanhola desde terça-feira, a negociar a sua transferência do Braga.

Mas o Bragança, enquanto clube formador, terá direito a uma percentagem do valor do negócio.

Manuel Martins, o presidente do GDB, confessa que já há planos para esse dinheiro.

“Não deixa de ser uma lufada de ar fresco”, admite, garantindo que “o dinheiro é para ser empregue numa sede do GDB”. “Já foi lavrado em acta pela direcção e incluído no protocolo com a câmara”, frisa.

Para já, ainda não é conhecida a percentagem que caberá ao Grupo Desportivo de Bragança, de uma transferência que pode chegar aos 15 milhões de euros.

Mas Manuel Martins confia no valor do jogador e espera que a carreira do atleta brigantino não se fique por aqui.

“Oxalá que não fique no Atlético de Madrid porque, quantas mais vezes for transferido, mais dinheiro recebe o clube”, admite.

Até porque o presidente do GDB acredita que Pizi pode “jogar em qualquer clube da Europa”. “Tem valor para isso, está à vista. É um talento. Espero que dê muitas alegrias à cidade de Bragança”, conclui.

Aos 21 anos, Pizzi está prestes a dar um salto na sua carreira. Formado nas camadas jovens do Bragança, foi para Braga ainda nos juniores. Passou pelo Covilhã e Paços de Ferreira, sempre na condição de emprestado pelos bracarenses.

Na última época, foi a revelação do campeonato português.

Brigantia, 2011-08-19
In DTM

Notícias 2011 - 2012 000203CF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Messi eleito o melhor jogador da Europa

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 26, 2011 8:39 am

.
Messi eleito o melhor jogador da Europa

Ontem

Notícias 2011 - 2012 Ng1621742

Cristiano Ronaldo ficou entre os três melhores das provas da UEFA.

Lionel Messi foi hoje eleito o melhor jogador das provas da UEFA, cuja Liga Europa foi conquistada pelo FC Porto e a Liga dos Campeões pelo Barcelona. O craque argentino conseguiu a distinção pelo terceiro ano consecutivo.

Messi foi mais votado que Xavi e Cristiano Ronaldo, os restantes finalistas candidatos ao prémio de melhor jogador da Europa na temporada passada. O argentino do Barcelona venceu, na época passada, Supertaça, Campeonato e Liga dos Campeões.

In DN

Notícias 2011 - 2012 00020689

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty 3 milhões de euros apreendidos a João Pinto

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 04, 2011 11:03 am

.
3 milhões de euros apreendidos a João Pinto

Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1631750

Procurador Rosário Teixeira reteve o dinheiro que estava numa conta offshore e abriu um inquérito para saber se a sua origem é ou não ilícita.

O "Correio da Manhã" escreve que o procurador do Ministério Público, Rosário Teixeira, apreendeu três milhões de euros ao ex-jogador de futebol João Vieira Pinto. A quantia foi transferida de uma conta offshore para Portugal há alguns meses. Existem suspeitas de que o dinheiro possa ser parte da quantia que João Pinto recebeu na altura da transferência para o Sporting e que nunca chegou a declarar, o que motivou um processo por fraude fiscal.

O magistrado já abriu um inquérito e não irá devolver o dinheiro ao ex-jogador enquanto este não revelar a sua origem, para se apurar se é ou não ilícita. Até ao momento, João Pinto não revelou de que forma conseguiu arrecadar os três milhões de euros.

Caso venha a provar-se que o dinheiro resultou da transferência, João Pinto terá de entregar os 700 mil euros de impostos que nunca chegou a pagar, uma vez que a verba não foi declarada na altura do negócio.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Cavaco critica número de estrangeiros na Liga portuguesa

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 06, 2011 4:57 pm

.
Cavaco critica número de estrangeiros na Liga portuguesa

por Lusa
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1634088

O Presidente da República condecorou hoje a selecção portuguesa de futebol de sub-20 que se sagrou vice-campeã no Mundial da Colômbia e aproveitou a ocasião para criticar o número de estrangeiros que competem em Portugal.

"Esta selecção demonstrou que algo está errado no futebol português, quando mais de 50 por cento dos jogadores que actuam em Portugal são estrangeiros", disse Cavaco Silva, na cerimónia realizada no Palácio de Belém.

Os jogadores da selecção receberam a condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique, enquanto a equipa técnica de Ilídio Vale foi agraciada com a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique.

"Esta equipa teve um comportamento brilhante no Mundial, é motivo de orgulho e impressionou o Mundo", disse ainda o Presidente da República, vincando que a selecção deu "um bom exemplo para o país".

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Amândio de Carvalho, que também foi condecorado, "pegou" nas palavras de Cavaco Silva e também lamentou a falta de confiança dos clubes nos jogadores portugueses.

"Não estamos a apostar nos jovens e é uma coisa que nos faz impressão. Este acto é estimulante até para levantar o ego de algumas pessoas. Temos que apostar no futebol português e nos jogadores", referiu o dirigente.

Por seu lado, o selecionador Ilídio Vale falou em "dever cumprido" e no reconhecimento do feito da seleção de sub-20. "É um sentimento muito especial, um sentido de dever cumprido e reconhecimento naquilo que é possível acreditar. Sabíamos que podíamos não ser os mais talentosos, mas fomos dos mais fortes e chegámos lá com muito sacrifício", frisou o técnico.

A selecção portuguesa de sub-20 alcançou a final do recente Mundial2011, acabando por perder o jogo decisivo frente ao Brasil, por 3-2, após prolongamento.

In DN

Notícias 2011 - 2012 Rolleye

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty 70 coletividades desportivas

Mensagem por Joao Ruiz Qui Set 08, 2011 4:17 pm

.
70 coletividades desportivas Vila Real

Pavilhão de Desportos inaugurado na sexta-feira após investimento de 5ME

A Câmara de Vila Real inaugura, na sexta-feira, o Pavilhão de Desportos, um edifício que custou cinco milhões de euros e que vai acolher as cerca de 70 coletividades desportivas do concelho, bem como a formação escolar.

Segundo anunciou hoje o presidente da autarquia, Manuel Martins, a cerimónia será presidida pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Este equipamento que, segundo o autarca, vem dar resposta a uma lacuna existente na cidade, custou cerca de cinco milhões de euros e foi financiado por fundos comunitários.

Lusa, 2011-09-07

Notícias 2011 - 2012 Cheer

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Crise assombra o futebol

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 25, 2011 8:53 am

.
A.F. Bragança

Crise assombra o futebol

Vinhais, Moncorvo, Rebordelo, Vimioso, Carção e Argozelo reuniram-se, no passado dia 12, com os responsáveis da Associação de Futebol de Bragança (AFB) para debater o arranque da divisão de honra e as dívidas dos clubes à Associação, que rondam os 350 mil euros.

Todos os clubes que estiveram sentados à mesa com os responsáveis da AFB chegaram a um entendimento em relação à forma de pagamento das dívidas.
Durante o encontro, os clubes foram, ainda, informados do aumento do seguro desportivo, que passa de 50 para 100 euros.

Para esta temporada foi também decidido que os clubes vão pagar uma taxa fixa de arbitragem de 180 euros por jogo.
A nova temporada da Divisão de Honra da A.F.B arranca a 16 de Outubro, e no fim-de-semana anterior joga-se a pré-eliminatória da Taça.

Dez equipas já confirmaram a sua participação no campeonato, nomeadamente o Monvorvo, Rebordelo, Argozelo, Vimioso, Mirandês, Alfandeguense, Lamas, Carção, Vinhais e Sendim. Falta, ainda, a resposta do Morais.

Também estão já decididos os quadros competitivos de formação, sobretudo o de benjamins e infantis. Esta temporada ambos os campeonatos vão ter, apenas, uma série, onde todos jogam contra todos. O distrital de benjamins vai contar com 13 equipas e o de infantis com 16 turmas. A escolha foi dos próprios clubes, que optaram por uma série única.

Escola Crescer, Mãe DÁgua, Moncorvo e G.D.Bragança vão ter duas equipas em cada escalão.
O distrital de benjamins e infantis tem pontapé de saída marcado para o dia 29 de Outubro. No dia 15 começa o campeonato de juvenis, que vai contar com 8 equipas.

O distrital de iniciados vai ter nove clubes em competição e começa a 11 de Fevereiro do próximo ano, tal como de juniores, que vai ter seis equipas.

JNordeste, 2011-09-23

Notícias 2011 - 2012 Rolleye

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Jogadores chineses fazem estágio em Trás-os-Montes

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 25, 2011 8:58 am

.
«A comida aqui é muito gostosa»

Notícias 2011 - 2012 Chineses22092011

Jogadores chineses fazem estágio em Trás-os-Montes

O Nordeste Transmontano está transformado no novo Oriente. Depois da chegada de um grupo de 24 alunos chineses ao IPB, agora foi a vez de uma equipa da Associação de Futebol de Pequim, que escolheu Mirandela para estagiar.

Ontem foi dia de jogo com o Grupo Desportivo de Bragança. Aprender com os portugueses é o objectivo da equipa de sub-19 da Associação de Futebol de Pequim, que desde terça-feira está no Nordeste Transmontano para um estágio de 12 dias.

O treinador explica que o objectivo é preparar os 27 jogadores para um importante torneio que se aproxima.“Temos um jogo muito importante e precisamos de jogar com mais força. Escolhemos jogar em Portugal porque é muito técnico, o adversário dá força aos jogadores.

Na china não há tanto pressing” refere Li Hiu.Isidro Borges foi o responsável pela vinda deste grupo que inclui ainda cinco treinadores e uma dirigente.“Há Mirandela há um casal chinês, que é treinador de ténis de mesa, e estas pessoas são amigos deles.

Eles queriam vir para Portugal mas estavam a pensar ir para o centro do país ou Algarve para fazer o estágio” conta. “Mas depois de conversarmos eu disse-lhes que o futebol era a Norte e acabaram por vir para cá”. Esta equipa de sub-19 chinesa chegou há apenas três dias e ainda não teve tempo para conhecer a região.

O treinador Li Hiu confessa que o Nordeste Transmontano já os conquistou pelo estômago.“A comida aqui é muito gostosa, é bastante diferente de lá e dá muita força antes dos jogos” afirma.

Depois de um empate a duas bolas com o Braga e de uma derrota com o Macedo de Cavaleiros por 2-1, ontem, a equipa chinesa perdeu com o Bragança por 5 bolas a uma.

Domingo é dia de jogo com o Vinhais.

Brigantia, 2011-09-23
In DTM

Notícias 2011 - 2012 000203CF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Danny foi operado na Rússia

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 04, 2011 5:02 pm

.
Danny foi operado na Rússia

Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1662300

Extremo português foi submetido a "uma pequena cirurgia de carácter local", informou o Zenit.

O centro de imprensa do Zenit de São Petersburgo, clube onde joga o português Danny, revelou esta terça-feira os motivos que levaram o extremo a não se apresentar ao serviço da selecção nacional.

Danny foi sujeito "a uma pequena cirurgia de carácter local e encontra-se bem, mas precisa de cerca de cinco dias para a recuperação total". O tipo de operação não foi especificado, mas o Zenit garante que o internacional português regressará em breve à equipa russa.

Danny, recorde-se, alegou "razões pessoais" para não se apresentar ao serviço da selecção nacional, que defronta a Islândia, sexta-feira, e a Dinamarca, dia 11 de Outubro, nos últimos jogos de qualificação para o Europeu de 2012.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Penhoras no valor de 9000 euros

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 15, 2011 11:24 am

.
Penhoras no valor de 9000 euros

Notícias 2011 - 2012 Manuel_martins_2011

GDB liquida penhoras relativas a dívidas contraídas na direcção do ex-presidente Vasco Vaz

Manuel Martins, presidente do Grupo Desportivo de Bragança, não poupou críticas a Vasco Vaz, ex-presidente do clube.

Em entrevista à RBA, no programa Livre Directo, Manuel Martins acusou o ex-dirigente der ter deixado o clube endividado. As críticas surgem na sequência de duas penhoras que o GDB teve que pagar ontem relativas a dívidas com equipamentos contraídas com a direcção de Vasco Vaz na temporada de 2006-2007:

“Desde já quero dar os parabéns a estes dois senhores, ao senhor Vasco Vaz e ao seu irmão que se preocuparam em fazer dívidas ao clube e não pagarem a ninguém. Esta penhora resulta de dívidas relacionadas com equipamentos. A primeira compra de 1600 euros remonta à temporada de 2004-2005 e a segunda de cerca de 4000 euros no ano de 2006. Estas dívidas não foram pagas, passou cheques do clube mas que nunca foram descontados e agora chegaram estas duas penhoras”.

O Grupo Desportivo de Bragança efectuou na segunda-feira o pagamento das duas penhoras no valor de 9000 euros. Manuel Martins confessa que tinha conhecimento apenas de parte da dívida. O clube recorreu a credores dentro da estrutura do clube para liquidar o montante, o dirigente garante que a situação está resolvida:

“Não foi fácil, há directores que estão envolvidos. Mas vamos cumprir com eles. Recorremos a credores dentro da estrutura da direcção. Está resolvida a situação”.

Uma despesa inesperada que acaba por mexer com as finanças do Grupo Desportivo de Bragança que este ano viu diminuir o número de patrocinadores.

, 2011-10-13
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Guarda-redes protesta de costas na altura do penálti

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 17, 2011 10:54 am

.
Guarda-redes protesta de costas na altura do penálti

por DN.pt
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1676142

Em sinal de protesto contra a decisão do árbitro, o guarda-redes do Vointa Sibiu virou-se de costas na altura que foi marcada uma grande penalidade.


Esta situação insólita aconteceu no fim-de-semana nos minutos finais do jogo entre o Petrolul Ploiesti e o Vointa Sibiu, da I Liga romena. O marcador estava 3-1 a favor dos da casa e os jogadores do Sibiu muito aborrecidos com as decisões do árbitro.

O balde de água fria surgiu nos descontos. O árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Petrolul Ploiesti e o guarda-redes Remus Danalache não foi de modas: virou-se de costas e não nem viu a bola partir.

O árbitro mandou repetir o penálti e desta vez o guarda-redes virou-se de frente. Mas de braços abertos, dando a entender que nem sequer se ia mexer. E assim o fez. O resultado foi mais um golo e o 4-1 final a favor do Petrolul Ploiesti.

No final do jogo, o guardião Danalache confessou que a decisão de se colocar de costas e posteriormente deixar a bola entrar na altura da grande penalidade foi tomada de comum acordo por toda a equipa em sinal de protesto contra as decisões tomadas pelo árbitro.

In DN

Laughing



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Clubes fazem contas à vida

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 20, 2011 8:30 am

.
Clubes fazem contas à vida

Notícias 2011 - 2012 Protocolos_desporto2011

«No próximo ano vamos reduzir em 50% os apoios aos clubes»

Continuar a incentivar a prática desportiva no concelho de Bragança é o objectivo da autarquia, que ontem assinou cinco protocolos com instituições do concelho, relativos aos meses entre Agosto e Dezembro deste ano.

O presidente da câmara antevê tempos difíceis com os cortes pedidos pelo Governo. Mesmo assim, a autarquia conseguiu disponibilizar 60 mil euros. “Temos um número bastante baixo comparativamente àquilo que era habitual desenvolver” afirma Jorge Nunes salientando que “apesar de ser um valor baixo corresponde a um esforço significativo do município numa conjuntura recessiva muito profunda e no próximo ano vamos reduzir em 50% as possibilidades, se elas existirem”.

Este anúncio de contenção financeira para o próximo ano deixou os clubes a fazer contas à vida. O presidente do Grupo Desportivo de Bragança, admite mesmo pôr fim a alguma da actividade do clube.“Vamos ter de tomar medidas pois vai ser complicado continuar a sobreviver pelo menos com os seniores” refere Manuel Martins.

Mesmo assim, o protocolo ontem assinado vai permitir algum desafogo ao GDB, pelo menos até final do ano.“O dinheiro deste protocolo vamos geri-lo até ao fim de Dezembro mas a partir daí ainda não sei como vai ser” afirma.

Para além dos 48 mil euros ao GDB, foram ainda atribuídos 2400 euros aos Pioneiros de Bragança, uma equipa de futsal, 4800 euros ao Mãe dÁgua, que se dedica ao futebol, tal como a Escola Crescer, que teve direito a 1760, enquanto o Clube Académico de Bragança, que engloba várias modalidades, vai receber 7200 euros. Estes cerca de 60 mil euros englobam mais de 750 crianças.

Ao todo, a autarquia atribuiu este ano cerca de 200 mil euros a clubes e associações desportivas.

, 2011-10-19
In DTM

Notícias 2011 - 2012 000201BF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Distinguida com Dragão de Ouro

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 27, 2011 6:01 am

,
Distinguida com Dragão de Ouro

Casa do F. C. Porto de Alfândega da Fé

A Casa do Futebol Clube do Porto de Alfândega da Fé é a filial do ano do Clube nortenho. Esta casa foi distinguida com o Dragão de Ouro 2010/2011, o mais alto galardão atribuído pelo clube às suas filiais.
O prémio foi entregue ontem na gala que, anualmente, distingue figuras destacáveis do universo azul e branco.

A atribuição do Dragão de Ouro a Alfândega da Fé enche de orgulho responsáveis e sócios da casa alfandeguense, que vêem este prémio como um reconhecimento da actividade e dinâmica desta filial.
Com mais de 300 sócios, a Casa do Futebol Clube do Porto de Alfândega da Fé foi constituída há cerca de sete anos.

Inaugurada oficialmente por Pinto da Costa, esta casa, com o número 85, tem vindo a assumir-se como um espaço de confraternização entre adeptos do clube, assim como um elemento importante na dinamização de determinadas áreas desportivas no concelho.

Tal é o caso de modalidades como o BTT e atletismo que têm vindo a ser impulsionadas por esta que é a filial nacional do Ano do Porto, um troféu entregue ontem na gala anual do clube azul e branco.

, 2011-10-26
In DTM

Notícias 2011 - 2012 00020478

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Centro Desportivo Municipal já está a funcionar

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 29, 2011 11:28 am

.
«Seniores em Forma»

Centro Desportivo Municipal já está a funcionar

O Centro Desportivo Municipal assinalou, no dia 22 de Outubro, o início dos trabalhos para 2011/2012, com uma aula de demonstração ao ar livre, no Parque Urbano da Vila - Zona Verde, integrada na Semana da Saúde.

A oferta é diversificada e abrange diferentes escalões etários: as crianças, os jovens, os adultos e os idosos de todo o concelho, dispõem de um serviço gratuito e especializado, que é monitorizado por profissionais da área do Desporto.

É objectivo deste Centro proporcionar o acesso ao desporto e à cultura física e criar condições para que um número cada vez maior de pessoas possa praticar desporto de modo sistemático e regular. Desta forma estará a contribuir para a criação de estilos de vida saudáveis e para o desenvolvimento de competências sociais.

Para além do apoio prestado a crianças e jovens, após o horário lectivo, o Centro Desportivo Municipal tem desenvolvido um importante papel junto da população adulta e sénior do concelho.

O núcleo “Mexa-se”, funciona em horário pós-laboral para permitir que pessoas activas e de faixas etárias distintas, tenham possibilidade de praticar exercício físico. Este núcleo conta, este ano, com cerca de 70 elementos que, às segundas e quartas-feiras, despendem de uma hora para relaxar e confraternizar, ao mesmo tempo que se exercitam.

O núcleo “Seniores em Forma” é composto por cerca de 30 elementos, oriundos das diferentes freguesias do concelho, que procuram aliar o exercício físico a momentos de convívio e boa disposição. Os exercícios adoptados pretendem estimular a sua mobilidade e o reforço muscular, bem como contribuir para o seu equilíbrio físico e emocional.

A Câmara Municipal é a entidade responsável por este projecto e suporta todas as despesas inerentes ao seu funcionamento: a frequência nestas actividades é gratuita, os atletas inscritos beneficiam de um seguro desportivo e são, todos os anos, sujeitos a exames de avaliação da sua condição física.

, 2011-10-29
In DTM

Notícias 2011 - 2012 00020210

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Cristiano Ronaldo dedica prémio a "todos os portugueses"

Mensagem por Joao Ruiz Sex Nov 04, 2011 5:13 pm

.
Cristiano Ronaldo dedica prémio a "todos os portugueses"

Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1697574

Avançado do Real Madrid e da selecção nacional recebeu a segunda Bota de Ouro da carreira, esta tarde, em Madrid, e juntou-se a Eusébio e Fernando Gomes como os "bibota" portugueses.

Cristiano Ronaldo já recebeu, esta tarde, a segunda Bota de Ouro da sua carreira. Em Madrid, o avançado fez questão de começar por dedicar o prémio aos portugueses e em português. "Sou português e este é um prémio para todos os portugueses", referiu o capitão da selecção nacional, que logo de seguida estendeu os agradecimentos: "Quero agradecer a todos os que estão aqui. Quero reparti-lo com os meus companheiros, equipa técnica, estrutura do Real Marid, adeptos, família, namorada, todos foram muito importantes para o que eu fiz no ano que passou."

A entrega da Bota de Ouro foi feita pelas mãos de Eusébio e Di Stéfano. Ronaldo não escondeu o sorriso de felicidade, beijou o troféu e milhares de fotografias se seguiram. "É um orgulho estar sentado com grandes lendas do futebol. Um prazer enorme ter ganho a Bota de Ouro pelo segundo ano. Quero desfrutar deste momento, não sei se algum dia irei receber a terceira Bota de Ouro. Não penso nisso", afirmou.

Comparando este prémio com a Bola de Ouro para o Melhor Jogador do Mundo, atribuído pela FIFA e para o qual o português também volta a estar nomeado (já ganhou o prémio em 2008, perdeu os dois últimos para Messi), Ronaldo anotou uma diferença esclarecedora: "Para este prémio não dependi dos votos de ninguém".

De resto, o avançado do Real Madrid não se mostra incomodado com a rivalidade com o argentino Messi, do Barcelona, e garante que não preferia viver numa época sem Messi: "Não, é melhor, muito melhor assim. Quando se compete com os melhores vê-se quem é o melhor."

A Cristiano Ronaldo, mais do que a qualquer outro jogador do mundo, ama-se ou odeia-se. O internacional português não se mostra preocupado com isso. "Nem Deus agradou a todos, como posso eu fazê-lo?", relativizou. Tal como relativizou também as recentes declarações do ex-seleccionador português Carlos Queiroz, que anunciou o voto em Messi para melhor jogador do ano. "É uma excelente escolha", reagiu de forma lacónica à insistência da pergunta.

Ronaldo chegou ao Hotel Intercontinental pouco depois 15.00 horas, visivelmente satisfeito, e sentou-se com Di Stéfano e Eusébio, duas figuras históricas do futebol.

Presentes na sala do Hotel Intercontinental, em Madrid, estavam também Miguel Relvas, Gilberto Madaíl, Paulo Futre, Florentino Pérez, entre outras figuras, para a consagração do internacional português.

Vítor Serpa, director do jornal A Bola, foi o primeiro a discursar na cerimónia de entrega da Bota de Ouro a Cristiano Ronaldo. Fez referência a grandes jogadores como Pelé, Zidane, Eusénio, Di Stéfano, e não poupou elogios ao internacional português. "Obrigado Cristiano, obrigado pelos teus golos fantásticos", agradeceu Serpa, que elogiou o percurso de Ronaldo.

Eusébio discursou e dirigiu-se a Ronaldo também em tom de agradecimento. Sublinhou o facto de Cristiano ser ainda novo, com 26 anos, e que está a jogar numa grande equipa. "Tem 'gana' de trabalhar muito. É um rapaz que ouve os conselhos dos mais velhos, vai ganhar muitas Bolas de Ouro", afirmou Eusébio.

Ao receber o troféu, Cristiano Ronaldo torna-se, aos 26 anos, no terceiro 'bibota' de ouro português, igualando Eusébio - máximo goleador europeu nas épocas 67/68, com 42 golos, e 72/73, com 40, sempre com a camisola do Benfica -, e Fernando Gomes - em 82/83, com 36 golos, e 84/85, com 39, ao serviço do FC Porto.

Três anos após ter conquistado o troféu de 'rei' dos goleadores dos campeonatos europeus ao serviço do Manchester United, com 31 tentos, o internacional português fez ainda melhor, ao marcar 40 pelo Real Madrid e batendo os melhores registos da história da Liga espanhola, iniciada em 1928/29.

Com o pé direito, o esquerdo ou de cabeça, de livre directo, grande penalidade ou bola corrida, o número 7 dos 'merengues' foi o pior pesadelo dos guarda-redes, como demonstra a média de mais do que um tento por jogo.

Cristiano Ronaldo até ficou em 'branco' em 16 jornadas, mas, nas restantes 18 em que participou, contabilizou dois 'pokers', quatro 'hat-tricks', oito 'bis' e ainda um tento em outros quatro embates.

In DN

Notícias 2011 - 2012 Bota_de_ouro

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Polga quer acabar carreira em Alvalade

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 13, 2011 10:30 am

.
Polga quer acabar carreira em Alvalade

Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1708325

Defesa central está em final de contrato e quer festejar o título no final da época para justificar renovação ou sair em grande após oito épocas de leão ao peito ...

Anderson Polga quer acabar a carreira no Sporting. Segundo o DN apurou junto de fonte próxima do jogador o defesa central dos leões gostava de renovar e continuar de leão ao peito por mais um ano e depois pensar em retirar-se aos 34 anos. O desejo de Polga prende-se com a vontade da mulher Bruna que gosta de viver em Lisboa e que quer que a filha continue a estudar n a capital portuguesa até ao final do 1.º ciclo.

In DN

Notícias 2011 - 2012 000203C2

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Órfão premiado com par de botas de Cristiano Ronaldo

Mensagem por Joao Ruiz Seg Nov 14, 2011 11:02 am

.
Órfão premiado com par de botas de Cristiano Ronaldo

por Lusa
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1709795

Ronaldo contribuiu com umas botas autografadas / Fotografia © Antonio M. Simões / Global ImagensJenia Kulikov, aluno de um orfanato de Bataisk, no sul da Rússia, venceu um concurso em que o prémio era um par de botas autografado pelo futebolista português Cristiano Ronaldo, revela o sítio electrónico do clube Rostov.

O jovem fez o melhor desenho para o lema do campeonato "O futuro depende de ti", que reúne equipas de futebol de orfanatos e internatos russos. No concurso, participaram mais de 1.500 crianças de 300 internatos e orfanatos da Rússia.

O vencedor irá receber o troféu no dia 16 de Novembro das mãos de três jogadores da equipa do Rostov, que milita na primeira Liga russa: Alexandre Gatzkan, Hector Bracamonte e Horen Bairamian.

O campeonato de futebol entre crianças de orfanatos e internatos "O futuro depende de ti" realiza-se desde 2005 e nele já participaram mais de 5.000 crianças.

In DN

Notícias 2011 - 2012 Smilie34

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Pepe e Nani nomeados para 'onze' do ano

Mensagem por Joao Ruiz Qui Dez 01, 2011 4:05 pm

.
Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Pepe e Nani nomeados para 'onze' do ano

por Lusa
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1731018

Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Pepe e Nani figuram na lista dos 55 candidatos para o onze ideal de 2011 do prémio instituído pela FIFA e sindicato internacional de futebolistas profissionais (FIFPro).

Entre os 50 000 jogadores profissionais, os dois organismos reduziram a lista para 55 candidatos à equipa do ano, formada por um guarda-redes, quatro defesas, três médios e outros três avançados.

A campeã mundial e europeia Espanha lidera a lista, com 12 candidatos, seguida do Brasil (oito), Alemanha, Inglaterra (ambos com cinco) e Portugal (quatro).

Integram também a lista jogadores oriundos da França, Holanda e Itália (este trio com três jogadores cada), Costa do Marfim, Argentina e Uruguai (todos com dois), Sérvia, Gales, Bélgica, Colômbia, Suécia e Camarões.

Desde 2005, ano em que o prémio começou a ser instituído, Cristiano Ronaldo é o único jogador português que mereceu a eleição para a equipa do ano, nas edições de 2007, 2008, 2009 e 2010.

O internacional português é, a par do argentino Leonel Messi, o segundo jogador que mais presenças tem na equipa do ano, com esta dupla a ser apenas superada pelo defesa central inglês John Terry, um jogador que conta com cinco eleições e volta a figurar entre os candidatos para 2011.

Entre os 55 candidatos, David Luiz, que no final de janeiro trocou o Benfica pelo Chelsea, e o colombiano Radamel Falcao, que no último defeso deixou o FC Porto para assinar pelo Atlético de Madrid, deixam a "marca" de clubes portugueses neste grupo referente a 2011.

A equipa do ano será revelada conjuntamente com o melhor jogador do ano, na gala da FIFA agendada para 09 de janeiro, em Zurique.

A futebolista, os melhores treinadores de futebol masculino e feminino, o melhor golo e o prémio fair play serão os outros galardões atribuídos na gala de Zurique.

Os 55 candidatos

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália, Juventus), Iker Casillas (Espanha, Real Madrid), Manuel Neuer (Alemanha, Bayern Munique), Víctor Valdes (Espanha, Barcelona), Edwin van der Sar (Holanda/Manchester United).

Defesas: Eric Abidal (França, Barcelona), Dani Alves (Brasil, Barcelona), Ricardo Carvalho (Portugal, Real Madrid), Ashley Cole (Inglaterra, Chelsea), Patrice Evra (França, Manchester United), Rio Ferdinand (Inglaterra, Manchester United), Vincent Kompany (Bélgica, Manchester City), Philipp Lahm (Alemanha, Bayern Munique), Lucio (Brasil, Internazionale), David Luiz (Brasil, Chelsea), Maicon (Brasil, Inter), Marcelo (Brasil, Real Madrid), Alessandro Nesta (Itália, AC Milan), Pepe (Portugal, Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha, Barcelona), Carles Puyol (Espanha, Barcelona), Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid), Thiago Silva (Brasil, AC Milan), John Terry (Inglaterra, Chelsea), Nemanja Vidic (Sérvia, Manchester United).

Médios: Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid), Gareth Bale (Gales, Tottenham), Sergio Busquets (Espanha, Barcelona), Cesc Fabregas (Espanha, Barcelona), Andres Iniesta (Espanha, Barcelona), Kaka (Brasil, Real Madrid), Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea), Nani (Portugal, Manchester United), Mesut Ozil (Alemanha, Real Madrid), Andrea Pirlo (Itália, Juventus), Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern Munique), David Silva (Espanha, Manchester City), Wesley Sneijder (Holanda, Inter), Yaya Toure (Costa do Marfim, Manchester City), Xavi (Espanha, Barcelona).

Avançados: Sergio Aguero (Argentina, Manchester City), Karim Benzema (França, Real Madrid), Edinson Cavani (Uruguai, Nápoles), Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea), Samuel Eto¿o (Camarões, Anzhi), Radamel Falcao (Colômbia/Atletico Madrid), Mario Gomez (Alemanha, Bayern Munique), Zlatan Ibrahimovic (Suécia, AC Milan), Lionel Messi (Argentina, Barcelona), Neymar (Brasil, Santos), Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid), Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester Utd), Luis Suarez (Uruguai, Liverpool), Robin van Persie (Holanda, Arsenal), David Villa (Espanha, Barcelona).

In DN

Notícias 2011 - 2012 00020210

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Socorro gera revolta

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 21, 2011 5:01 pm

.
Alegado erro do sistema

Socorro gera revolta

Um atleta de futebol, de 20 anos, do Clube de Caça e Pesca de Vila Seca de Poiares, esperou ontem quase uma hora para ser assistido no campo de futebol em Poiares, num jogo da Liga Amadora de Vila Real.

Luís Filipe ficou inanimado depois de ter sido acidentalmente pontapeado na cabeça por um jogador do Carrazedo de Montenegro.

O atraso no socorro, ao que tudo indica devido a um erro do sistema, gerou revolta. «Não entendo porque não deixaram vir a ambulância dos Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real, quando estamos a cerca de 14 quilómetros do Hospital de Vila Real, e tiveram de enviar uma de Santa Marta de Penaguião, que está quase ao dobro da distância», questionou, indignado, Acácio Duarte, dirigente e atleta do Vila Seca de Poiares.

Ao CM, o CODU garante ter accionado inicialmente a ambulância da Cruz Verde, «mas, depois de inseridos os dados do acidente, o sistema alertou para o facto de a ambulância dos Bombeiros de Santa Marta de Penaguião ser a mais próxima do local».

Por isso, o serviço da Cruz Verde foi cancelado às 15h34 e mobilizada a ambulância de Santa Marta de Penaguião\". Após exames no hospital, o jovem teve alta às 21h00.

Almeida Cardoso im CM, 2011-12-20

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty "Ai se eu te pego" chegou à NBA

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 26, 2011 5:20 pm

.
"Ai se eu te pego" chegou à NBA (com vídeo)

Ontem

Após ser interpretada por Cristiano Ronaldo, a música do brasileiro Michel Teló chegou também à NBA, liga norte-americana de basquetebol, pelas mãos dos jogadores do Denver Nuggets.

O brasileiro Nenê e os colegas de equipa Rudy Fernandez, Danilo Gallinari, Al Harrington, Kosta Koufos, Timofey Mozgov e Julyan Stone aparecem num vídeo a cantar e a dançar a música brasileira num ginásio. As imagens foram divulgadas no sítio oficial da equipa.

Os Denver Nuggets fazem a sua estreia na temporada 2011-2012 de NBA, que começou este domingo de Natal, esta segunda-feira, frente o Dallas Mavericks.

Veja o vídeo:



In DN

Laughing Laughing


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty NAC tem calendário recheado

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 03, 2012 4:36 pm

.
Automobilismo

NAC tem calendário recheado

Serão dez as actividades que o Nordeste Automóvel Clube se propõe realizar no próximo ano, no Nordeste Transmontano, com destaque para a Rampa de Bragança.

Esta prova, pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha e para o recém-criado Troféu Nacional de Históricos, vai decorrer a 23 e 24 de Junho, sendo a segunda jornada pontuável para o campeonato, algo que causou algum desconforto ao próprio NAC, mas que acabou por ser imperativo da Federação Nacional de Automobilismo e Karting.
Como habitual, a prova porta-se na serra de Nogueira, na EN 206.

Mas o ano começa logo em Fevereiro para o NAC, com a realização de um passeio de Automóveis Antigos, no Carnaval, a 18 de Fevereiro.
Para 10 de Março está prevista mais uma edição do Passeio TT no Feminino/Rádio Brigantia, que vai já no sexto aniversário.

Em Maio, nos dias 11, 12 e 13, realiza-se um passeio de automóveis antigos e desportivos às Astúrias, a Espanha.
De 6 a 10 de Junho ocorre outra dos novidades do programa do próximo ano, o Iberian Classic Carns in Bragança, que pretende entrar para o livro do Guiness como a maior concentração de carros históricos.
A 23 e 24 disputa-se, então, a rampa de Bragança, antes do VI Passeio de automóveis antigos ao Douro, a 15 e 16 de Setembro.

Já no Outono, a 27 de Outubro, está marcado o passeio TT das Castanhas, com o VII Passeio de carros antigos de S. Martinho previsto para 10 de Novembro.
As actividades encerram a 7 de Dezembro, com o tradicional jantar de Natal

Jornal Nordeste, 2012-01-03

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty AF Bragança em risco de ter eleições antecipadas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 04, 2012 11:03 am

.
Futebol distrital

Notícias 2011 - 2012 Logotipo_afb

AF Bragança em risco de ter eleições antecipadas

Foi um início agridoce para a Associação de Futebol de Bragança. Se, por um lado, se viu representada ao mais alto nível na Federação Portuguesa de Futebol, pode, por isso mesmo, vir a perder quórum e a ser obrigada a avançar para eleições antecipadas.

Luís Pires tem em cima da mesa a carta de demissão do Conselho de Disciplina da AF Bragança. Pode ser já esta semana ou para mais tarde, mas a garantia está dada. Este membro do Conselho de Disciplina já disse ao Informativo Desporto que vai sair.

Tudo isto pode implicar a falta de quórum na AF Bragança, devido também às saídas de Leonel Gonçalves para o conselho de Disciplina da FPF, também de José Bento para secretário da Mesa da Assembleia Geral. E com a demissão de Luís Pires, os restantes dois elementos, e que segundo conseguimos apurar também deverão bater com a porta, então este órgão da AF Bragança (Disciplina) ficará vazio.

Pelos antigos estatutos poderiam ser substituídos, mas agora há novos estatutos que estão aprovados mas não publicados no Diário da República
Tudo isto deixa o presidente da AF Bragança sozinho, levando em conta também a saída de Óscar Guerra para suplente na direcção da actual FPF, liderada agora por Fernando Gomes.

Jorge Nogueira, responsável máximo pela AF Bragança, mostrou total à-vontade com a situação. “Não me manifesto sobre este assunto, pela simples razão de ainda não ter falado com o presidente da mesa da Assembleia-Geral, Depois sim, vai levar seu tempo”.
Jorge Nogueira mostrou algum desconsolo em relação ao que se está a passar.

No entanto, a haver eleições antecipadas será só para esse órgão (Conselho de Disciplina) o que não mexe com a presidência.

Jornal Nordeste, 2012-01-04

Notícias 2011 - 2012 000203CF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty José Mourinho é mais valioso do que Guardiola

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jan 08, 2012 4:35 pm

.
José Mourinho é mais valioso do que Guardiola

por João Ruela
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1769808

Técnico português vale mais 3 milhões do euros do que o congénere do Barcelona. Exposição mediática de Mourinho é um factor determinante na avaliação.

Nenhum treinador conquistou tantos títulos a nível europeu como Joseph Guardiola, ao serviço do Barcelona, nos últimos três anos. José Mourinho, ainda assim, continua a superar o técnico catalão nas vertentes de imagem, reputação e notoriedade, segundo um estudo da escola de marketing IPAM, de Portugal.

Impacto mediáticos, redes sociais, historial e valores dos direitos de imagem são alguns dos principais indicadores que ditam que Mourinho, numa percentagem de 0 a 100%, tem um proveito de 74% em todas as vertentes, contra 56% de Joseph Guardiola.

Segundo a pesquisa, José Mourinho consegue uma atenção por parte da imprensa muito superior a Guardiola. "Esta vantagem de José Mourinho explica-se pelo seu estilo, mensagens e discursos que utiliza normalmente nas suas conferências de imprensa", justifica Daniel Sá, autor do estudo.

José Mourinho, um rosto conhecido na publicidade a bancos portugueses, tem os seus direitos de imagem avaliados em 5 milhões de euros, rendendo mais 40% que Guardiola. No Real Madrid, Mourinho aufere 13 milhões de euros anuais, mais um que o rival da Catalunha.

In DN

Notícias 2011 - 2012 000203CF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty «Mudámos mentalidades»

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 10, 2012 7:32 am

.
«Mudámos mentalidades»

Notícias 2011 - 2012 Humberto_anes


Humberto Anes Presidente do CA da AFB

BI
Nome: Humberto Anes
Profissão: Empresário
Idade: 47 anos
Cargo: presidente do conselho de arbitragem da Associação de Futebol de Bragança

Numa altura de mudança na Federação Portuguesa de Futebol, e quando se fala na profissionalização dos árbitros, impunha-se falar com o líder na arbitragem no distrito.

Humberto Anes tem 47 anos e é Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Bragança há sete anos. Ou seja, é o patrão dos árbitros. Um cargo que não hesitou em aceitar, quando surgiu o convite de Jorge Nogueira, presidente da AFB: “Nem sequer hesitei, até porque sabia que ia mudar muita coisa, pois na altura tinha ideias que hoje já vi que resultaram em cheio. Mas o mais importante foi estar junto a quem me convidou”, disse.

E em sete anos, “muita coisa mudou no futebol distrital”. “Desde que a minha equipa, formada por cinco elementos, tomou posse, moralizámos os dirigentes a estar unidos em prol do espectáculo, demos condições aos árbitros e tivemos uma ponte segura, a construção de campos sintéticos, que vieram a ajudar a modalidade a evoluir. Já nem sequer me lembro dos antigos distritais em que os juízes não eram respeitados e não havia regra.

Antigamente duvidavam da honorabilidade dos juízes, hoje tudo está ultrapassado”, frisa. A alteração de mentalidade surgiu com uma das mudanças por si introduzidas. “Implementámos encontros à segunda-feira para analisar os jogos do anterior domingo.

Falamos, trocamos ideias e convivemos. À quarta-feira vamos para o Estádio Municipal e também para o pavilhão anexo e exigimos trabalho dos nossos colaboradores, depois mais dois dedos de conversa e isso leva a união e ao bem-estar psicológico e técnico”, explica.
No entanto, admite que também “há gente que não está totalmente contente, simplesmente porque não gostam de trabalhar muito. Mas sem trabalho não há promoções. Os juízes têm que mostrar que estão ali para ganhar confiança e seguir um melhor caminho”, frisa.

Outro bom exemplo vem de um curso agora terminado. Humberto Anes sabe que muitos tiram o curso apenas por conveniência, algo que é preciso mudar. “Eu sei que muitos que vêm tirar o curso, fazem-no para currículo. Apesar de só darmos o diploma mais tarde, depois de começarem a apitar. Mas como nestes casos a maioria são estudantes, aparecem para apitar, recebem o diploma e vão-se embora”, lamenta.

No entanto, do curso que terminou recentemente, dos 25 inscritos, ficaram 20. “Portanto, não temos problemas nenhuns, tanta categoria nas compe­ti­ções e estamos com gente fir­me e decidida”, garante.

Jornal Nordeste, 2012-01-09

Notícias 2011 - 2012 Arbto

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Conheça os dez melhores goleadores mundiais

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 10, 2012 10:16 am

.
Conheça os dez melhores goleadores mundiais

por Tiago Silva Pires
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1771997

Ronaldo, português do Real Madrid, foi, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o segundo melhor marcador das ligas nacionais em 2010/2011.

Com um total de 40 golos marcados no campeonato espanhol com a camisola do Real Madrid, na época 2010/2011, Cristiano Ronaldo só foi superado, de acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), pelo letão Aleksandrs Cekulajevs. Este último, futebolista do JK Trans Narva, contabilizou 46 golos na temporada 2010/2011, tendo sido por isso o melhor marcador mundial em todos os campeonatos nacionais na temporada 2010/2011.

Este mesmo ranking abrange os campeonatos nacionais das primeiras divisões de todo o mundo e integra, no total, 64 goleadores. No entanto, são apenas considerados, para efeitos de ranking, os jogadores que apontaram um mínimo estabelecido em 20 golos.

Hulk, atacante brasileiro do FC Porto, aparece na 20.ª posição deste ranking, uma vez que foi autor, em 2010/2011, de 23 golos na Liga portuguesa de futebol.

Os dez primeiros goleadores do ranking da IFFHS são:

1- Aleksandrs Cekulajevs (Letónia, JK Trans Narva) - 46 golos

Mede 1,80 metros, tem 26 anos e veia goleadora, como mostram os 46 golos obtidos no campeonato da Estónia. Em 2007, já tinha marcado 51 golos em 30 jogos pelo FK Auda, da Letónia, o seu país de origem. Também já jogou na Islândia e na República Checa.

2- Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid) - 40 golos

Internacional português, foi ele o vencedor da Bota de Ouro da FIFA, que premeia o melhor marcador do Mundo. O facto de ter menos golos que Cekulajevs e, ainda assim, ser o detentor do troféu, deve-se aos índices de dificuldade que a FIFA estabelece por campeonatos: os golos marcados em ligas consideradas mais competitivas são valorizados. Neste momento, é também já o melhor marcador da Liga espanhola, com 21 golos pelo Real Madrid.

3- Lionel Messi (Argentina, Barcelona) - 31 golos

Argentino e eleito o melhor jogador do Mundo esta segunda-feira, pelo terceiro ano consecutivo. Está a apenas uma Bola de Ouro de ser o jogador mais premiado de sempre.

4- Mario Gómez (Alemanha, Bayern Munique) - 28 golos

Este internacional alemão, de ascendência espanhola, começou por brilhar ao serviço do Estugarda, onde alinhou ao lado do português Fernando Meira e conquistou um título de campeão da Alemanha. Em 2009/10 assinou pelo Bayern de Munique. Aos 26 anos, está a viver nova época muito produtiva: soma 16 golos na Bundesliga e lidera a tabela dos melhores marcadores. Tem um cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

5- Alex de Sousa (Brasil, Fenerbahce) - 28 golos

Brasileiro do Fenerbahce, 34 anos, é um esquerdino que contabiliza 68 internacionalizações pela selecção do Brasil. Em 325 jogos pela equipa turca, que representa há oito anos, fez 164 golos. Formado no Coritiba, teve uma primeira passagem (mal sucedida) pela Europa em 2001/02, quando jogou em Itália pelo Parma.

6- Antonio Di Natale (Itália, Udinese) - 28 golos

Foi já depois dos 30 anos que o internacional italiano se consagrou como goleador, tendo, ao serviço da Udinese, sido o melhor marcador do campeonato em 2009/10 e 2010/11. Neste momento, com 12 golos, também lidera esta tabela.

7- Narciso Arrinton Mina (Equador, CSD Independiente) - 28 golos

Tem 29 anos e é um avançado equatoriano, internacional pela selecção A do Equador. Em 2008/2009, já tinha apontado 25 tentos ao serviço do Manta. Alinha, actualmente, no Barcelona Guayaquil.

8- Alexander Frei (Suíça, Basileia) - 27 golos

Ganhou protagonismo no panorama europeu graças às passagens por França (Rennes) e Alemanha (Borússia Dortmund). Regressou à Suíça para jogar no Basileia, tendo esta época participado na qualificação da equipa para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões num grupo em que estavam Benfica e Manchester United (que caiu para a Liga Europa). É o actual melhor marcador da liga suíça, com 11 golos.

9 - Garra Dembelé (Mali, Levski Sofia) - 26 golos

Natural do Mali, no presente no Friburgo, da Alemanha, mede 1,87 metros e conta 25 anos. Já jogou no Auxerre e foi internacional pelas selecções sub-18 e sub-19 de França. Este avançado já foi, igualmente, internacional pela selecção principal do Mali.

10 - Gheorge Boghiu (Moldávia, Milsami Orhei) - 26 golos

É um avançado de 30 anos nascido na Moldávia, duas vezes internacional pela selecção A do país de origem. Teve a sua melhor época, curiosamente, em 2010/2011, quando descobriu e exibiu a sua veia goleadora. O melhor registo de golos que detinha, até ao final da época passada, era de cinco tentos convertidos em 34 jogos, na temporada de 2008/2009.

In DN

Notícias 2011 - 2012 00020686

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Discussão entre Mourinho, Casillas e Sergio Ramos

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jan 22, 2012 11:23 am

.
Discussão entre Mourinho, Casillas e Sergio Ramos

por João Ruela
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1790059

"O Mister nunca jogou à bola, não sabe como é", terá dito o espanhol Sergio Ramos a Mourinho depois do clássico com o Barcelona.

José Mourinho está no centro de uma nova polémica em Espanha. O jornal madrileno 'Marca' revela este domingo uma alegada discussão entre o técnico português e os espanhóis Iker Casillas e Sergio Ramos depois do último jogo com o Barcelona, que terminou com derrota caseira do Real Madrid, por 2-1.

Segundo as informações avançadas pelo diário espanhol, José Mourinho sente-se sozinho perante as críticas e não sente o apoio dos jogadores. O relacionamento entre o treinador português e os jogadores espanhóis do Real Madrid já viveu melhores dias, acrescenta a 'Marca'.

Leia aqui a alegada discussão:

José Mourinho: Mataram-me na zona mista!

Sergio Ramos: Não mister, você só leu o que a imprensa escreveu e não viu o que dissemos.

José Mourinho: Pois, na imprensa são todos vossos amigos. Como vocês foram campeões pela seleção espanhola, todos vos protegem. Com o guarda-redes é o mesmo! [com Casillas a poucos metros]

Casillas: Mister, aqui dizem-se as coisas na cara, ok? [Gritou]

José Mourinho: Amanhã vou ser eu o mau da fita na imprensa.

Sergio Ramos: Claro, o Mister não nos deixa falar, nem dar entrevistas!

José Mourinho: Mas onde é que tu estavas no golo, Sérgio?

Sergio Ramos: A marcar o Piqué.

José Mourinho: Pois tinhas de marcar era o Puyol!

Sergio Ramos: Sim, mas estava de costas para o Piqué e decidi trocar de marcação.

José Mourinho: Mas agora também já és treinador?


Sergio Ramos: Não, mas no jogo as coisas mudam. Por vezes temos de mudar de marcador. Mas também o mister nunca jogou à bola, não sabe como isto é.

In DN

Notícias 2011 - 2012 00020689

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Domingos deixa futuro de Bojinov nas mãos da SAD

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jan 22, 2012 11:32 am

.
Domingos deixa futuro de Bojinov nas mãos da SAD

por João Ruela
Hoje

Notícias 2011 - 2012 Ng1790088

Técnico do Sporting diz que os jogadores ficaram mais solidários depois do incidente entre Bojinov e Matías Fernández. Castigo do búlgaro abre vaga para Diego Rubio.

Domingos Paciência não terá influência na tomada de decisão sobre o futuro de Bojinov em Alvalade. O treinador do Sporting revelou, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Olhanense, que "a liderança e autonomia do treinador vai até um certo limite", por isso a decisão cabe aos administradores da SAD.

"A decisão é dos administradores e do presidente. Caso se verifique a saída, tudo depende também do Carlos [Freitas] e da administração. Já entraram dezanove jogadores, e não pode ser uma decisão precipitada. O melhor é esperar pela decisão da SAD", explicou Domingos.

Bojinov, recorde-se, empurrou o companheiro de equipa Matías Fernández antes de falhar uma grande penalidade no último jogo do Sporting na Taça da Liga, mas Domingos Paciência garante que a situação já foi ultrapassada. "Não senti qualquer diferença no grupo. Senti-o mais solidário, com uma vontade enorme de inverter estes resultados. Temos agora uma boa oportunidade, neste início de segunda volta", tranquilizou.

O Sporting ainda não venceu qualquer partida em 2012 e já lá vão cinco jogos, mas Domingos acredita numa resposta já segunda-feira. "Tenho consciência de que o momento não é bom, e queremos inverte-lo, mesmo com juventude e alguma inexperiência. Tivemos oportunidade de falar durante a semana e os jogadores estão dispostos a inverter este momento. Acredito que há enorme vontade em inverter a situação", frisou.

Diego Rubio espreita oportunidade

Foi a grande revelação dos leões na pré-época, mas raramente é opção para os jogos oficiais. O castigo de Bojinov, contudo, poderá resultar numa oportunidade para o jovem chileno Diego Rubio, que é, a par de Pereirinha, a grande novidade na lista de convocados do Sporting para Olhão.

O médio brasileiro Elias vai cumprir castigo e não é, por isso, opção para Domingos Paciência.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;

Defesas: Rodriguez, Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Insúa e João Pereira;

Médios: Schaars, Matías Fernández, Pereirinha, André Santos, André Martins e Renato Neto;

Avançados: Capel, Jeffrén, Carrillo, Seba Ribas e Diego Rubio,

In DN

Notícias 2011 - 2012 000203CF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Seis novos percursos pedestres interpretados

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 31, 2012 4:29 am

.
Trilhos ambientais inaugurados

Seis novos percursos pedestres interpretados

O concelho de Vila Pouca de Aguiar tem, desde 22 de janeiro, seis novos percursos pedestres interpretados que surgem integrados na Aguiar Nature – Rede de Interpretação de Espaços Naturais.

A caminhada que contou com cerca de duzentas pessoas serviu de estreia ao Percurso Pedestre dos Mamíferos Aquáticos, que gira em volta da barragem da Falperra, no Alvão.

Através de painéis explicativos ao longo do trilho, é possível perceber o património natural e cultural existente, aliando a prática desportiva de lazer ao conhecimento da natureza e património envolventes.

Os cursos de água ou a ermida da Nossa Senhora da Luz foram alguns pontos de interesse registados pelos caminheiros de Vila Pouca de Aguiar, de caminheiros vindos dos concelhos vizinhos e de outras paragens do norte de Portugal, que receberam os topoguias dos percursos pedestres.

Depois de, através da área do observatório, os participantes estenderem a vista sobre o lago do Alvão, foi apresentado e distribuído o Atlas Ambiental que para Domingos Dias se insere na «nossa visão de potencializar e divulgar a rede natura» existente do concelho e, relativamente a este percurso estreado, aconselhou as pessoas a voltarem ao lago e, com calma, podem desfrutar de ver duas lontras a brincar e a gozar em espaço natural.

No final, as pessoas puderam participar numa merenda regional.

, 2012-01-31
In DTM

Notícias 2011 - 2012 000203E4

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty At. Madrid não exerceu opção de compra por Pizzi

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 02, 2012 9:44 am

.
Português continua emprestado

Notícias 2011 - 2012 Pizzi

At. Madrid não exerceu opção de compra por Pizzi

O Atlético de Madrid optou por não exercer a opção de compra relativa a Pizzi, jogador emprestado pelo Sp. Braga. Os «colchoneros» tinham de pagar 15 milhões de euros pelo jogador, que em todo o caso fica na capital espanhola até ao final da presente temporada.

«O Atlético de Madrid não exerceu o direito de compra sobre Pizzi, mas ele vai ficar connosco até ao final da temporada e o técnico está muito contente com ele, assim como os seus companheiros de equipa», disse fonte oficial do emblema espanhol à agência Lusa.

Pizzi fez, até ao momento, dez jogos pelos «colchoneros» (apenas dois como titular), e marcou um golo.

, 2012-02-01
In DTM

http://www.trasosmontes.com/forum/images/smilies/smilie31.gif

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias 2011 - 2012 Empty Re: Notícias 2011 - 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos