Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão

Ir para baixo

Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão  Empty Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 17, 2011 10:48 am

A vida de saltos altos Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão ... « A vida de saltos altos « Life & Style « Blogues « Página Inicial |

Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão até ao próximo Inverno
Solange Cosme (sapato 37) (www.expresso.pt)
9:03 Sábado, 16 de julho de 2011

A vida de saltos altos - Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão até ao próximo Inverno

No Verão a fruta portuguesa é deliciosa e a um preço mais convidativo. Aproveite para a fazer durar até ao Inverno

Quando eu era pequena a minha família tinha um grande pessegueiro no jardim e uma das coisas que mais gostava de fazer com a minha mãe era compota de pêssego. Recordo-me como era divertido e... delicioso.

Talvez hoje em dia já não seja tão fácil ter uma árvore de fruta praticamente dentro de casa, mas com a época de crise que atravessamos é necessário colocar a imaginação a trabalhar e encontrar novas formas de poupar.

No Verão a fruta portuguesa é de facto deliciosa e a um preço mais convidativo. Maçãs, pêras, pêssegos, ameixas, melão, figos... a oferta é extensa e variada para todos os gostos. Se tiver filhos, ainda lhes vai proporcionar uma fantástica tarde em família a fazer algo que poderão usufruir em futuros pequenos-almoços ou lanches de inverno.

Pode encontrar inúmeras receitas na Internet apurando a forma como faz a sua compota favorita, no entanto, deixo-lhe aqui algumas dicas úteis e uma receita base que funciona muito bem para quase todas as frutas.

Tão simples que todos podem participar!

- Utilize frascos de vidro e tampas que vedem bem e devidamente esterilizados (coloque-os dentro de um tacho de água a ferver por 5/10 minutos. Cuidado para não se queimar!)

- Escolha a fruta do seu agrado bem madura mas ainda firme

- Lave e descasque a fruta e corte-a em pequenos pedaços

- Num tacho grande que possa ir ao lume coloque 350 gramas de açúçar por cada 600 gramas de fruta e envolva bem. Deixe ferver em lume brando durante cerca de 30 minutos (depende da quantidade que estiver a fazer) até evaporar todo o sumo e a consistência ser do seu agrado. Não se esqueça de mexer para não pegar no fundo.

- Coloque o doce nos frascos enquanto o mesmo ainda estiver quente, para solidificar já dentro do frasco.

- Feche bem e conserve-os num local fresco e seco.

- Se os seus filhos gostarem de trabalhos manuais poderão ainda decorar as tampas ou fazer etiquetas personalizadas!

E já agora não se esqueça do título deste texto e de como é importante consumir fruta... nacional!

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/como-fazer-durar-a-fruta-portuguesa-de-verao-ate-ao-proximo-inverno=f662044#ixzz1SNkJzROB

Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão  Empty Re: Como fazer durar a fruta portuguesa de Verão

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 17, 2011 10:51 am

manos

ha um metodo muito melhor
Vao a uma casa de frigorifico9sa e arcas velhas e peçam para eles instalarem na Arca um termostato para manter a temperatura entre os 5 e poucos mais graus
Garanto que vao ter fruta até ao ano seguinte impecavelmente sadia
Quanto custa
Uma bagatela conforme forem vestidos negociar

Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo