PASSOS, MAOMÉ & CRATO
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PASSOS, MAOMÉ & CRATO
PASSOS, MAOMÉ & CRATO
Nunca pensei citar Santana Castilho, que ainda há 15 dias chamou mentiroso ao primeiro-ministro:
«Foi deplorável Pedro Passos Coelho ter dito que não revoga a avaliação do desempenho porque agora só tem três meses, quando, em Março, quando a propôs, tinha seis. Se isto fizesse algum sentido, que não faz (Passos Coelho sabe bem que não fala a verdade), então devia tê-lo dito em campanha. E não disse. Mais: esqueceu-se de que, em Novembro de 2009, o PSD deu ao PS um mês para fazer a mesma coisa? Entretanto, entre o programa eleitoral do PSD e o programa do Governo, sumiram-se os princípios que deveriam nortear o futuro modelo. Dissimuladamente, como convinha!» — Público, 6 de Julho.
Hoje, também no Público, volta à carga. Nuno Crato está na mira. Excertos, sublinhados meus:
«Todos sabem, mas são poucos os que se insurgem contra a incoerência e o ludíbrio na política. Passos Coelho, candidato, disse da carga fiscal o que Maomé não disse do toucinho. [...] A primeira medida que Passos Coelho, primeiro-ministro, tomou, foi confiscar um belo naco do rendimento do trabalho dos portugueses. Lapidar! [...] Como já afirmei publicamente, o expediente da suspensão do encerramento das 654 escolas não é mais do que uma manobra política de duplo efeito [...] No início de Julho, Nuno Crato suspendeu o fecho de 654 escolas. Dias volvidos, confirmou que 266 das 654 encerrariam imediatamente. Não teremos de esperar muito para confirmar o ludíbrio total. [...] Matando com ferro, com ferro começou a morrer no quadro desta pífia adaptação curricular do ensino básico, a que procedeu de forma monolítica. [...] No 1º ciclo, onde residem carências graves, tudo ficou na mesma. No restante, o mais relevante são mais horas para Matemática e Língua Portuguesa, como defendeu Maria de Lurdes Rodrigues em 2008. [...] É imprudente, numa formação básica, reservar para a Matemática e para a Língua Portuguesa o conceito de disciplinas estruturantes. [...] Ou quer-se, desde logo, subordinar tudo a um determinado modelo de homem e sociedade?»
posted by Eduardo Pitta
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Nunca pensei citar Santana Castilho, que ainda há 15 dias chamou mentiroso ao primeiro-ministro:
«Foi deplorável Pedro Passos Coelho ter dito que não revoga a avaliação do desempenho porque agora só tem três meses, quando, em Março, quando a propôs, tinha seis. Se isto fizesse algum sentido, que não faz (Passos Coelho sabe bem que não fala a verdade), então devia tê-lo dito em campanha. E não disse. Mais: esqueceu-se de que, em Novembro de 2009, o PSD deu ao PS um mês para fazer a mesma coisa? Entretanto, entre o programa eleitoral do PSD e o programa do Governo, sumiram-se os princípios que deveriam nortear o futuro modelo. Dissimuladamente, como convinha!» — Público, 6 de Julho.
Hoje, também no Público, volta à carga. Nuno Crato está na mira. Excertos, sublinhados meus:
«Todos sabem, mas são poucos os que se insurgem contra a incoerência e o ludíbrio na política. Passos Coelho, candidato, disse da carga fiscal o que Maomé não disse do toucinho. [...] A primeira medida que Passos Coelho, primeiro-ministro, tomou, foi confiscar um belo naco do rendimento do trabalho dos portugueses. Lapidar! [...] Como já afirmei publicamente, o expediente da suspensão do encerramento das 654 escolas não é mais do que uma manobra política de duplo efeito [...] No início de Julho, Nuno Crato suspendeu o fecho de 654 escolas. Dias volvidos, confirmou que 266 das 654 encerrariam imediatamente. Não teremos de esperar muito para confirmar o ludíbrio total. [...] Matando com ferro, com ferro começou a morrer no quadro desta pífia adaptação curricular do ensino básico, a que procedeu de forma monolítica. [...] No 1º ciclo, onde residem carências graves, tudo ficou na mesma. No restante, o mais relevante são mais horas para Matemática e Língua Portuguesa, como defendeu Maria de Lurdes Rodrigues em 2008. [...] É imprudente, numa formação básica, reservar para a Matemática e para a Língua Portuguesa o conceito de disciplinas estruturantes. [...] Ou quer-se, desde logo, subordinar tudo a um determinado modelo de homem e sociedade?»
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