Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza

Ir para baixo

PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza Empty PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 23, 2011 4:26 am

PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza
Falando em uma conferência em Istambul, Recep Tayyip Erdogan reitera sua exigência de um pedido de desculpas e compensações para aqueles que mataram a bordo do navio-bound Gaza no ano passado.
Tags: Israel Turquia Gaza flotilha palestinos


Primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan, disse neste sábado que seu país não normalizará suas relações com Israel, enquanto Israel não se desculpa pela morte de nove turcos ativistas pró-palestinos durante a aquisição do navio Marmara Mavi ano passado.

Erdogan, que falou na "Conferência de Embaixadores palestino", em Istambul, acrescentou Israel deve compensar as famílias dos mortos eo fim do bloqueio à Faixa de Gaza. "Nenhuma crença pode fazer matar pessoas inocentes legítima", disse Erdogan. "Saúdo os palestinos, e aqueles que se dedicam à causa palestina. Lembro-me dos mártires nove que foram mortos por soldados israelenses em maio de 2009, e eu hop Deus tenha piedade de sua alma."
Erdogan - Reuters - 23 de julho de 2011

Primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdolgan e Paestinian presidente Mahmoud Abbas, apertar as mãos durante a sessão de abertura da Conferência Embaixadores palestinos em Istambul 23 de julho de 2011
Photo by: Reuters

O primeiro-ministro turco disse que a Turquia apoia a intenção palestina de buscar o reconhecimento da ONU em setembro, e que todo o mundo deveria tomar medidas a fim de remover o bloqueio de Gaza. Ele acrescentou que Israel deve aceitar o fato de que Jerusalém Oriental será a capital do Estado palestino. "Israel não pode parar o povo palestino de criar um estado", disse ele.

Na quinta-feira, o chanceler israelense Avigdor Lieberman condenou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nesta quinta-feira por sua inclinação a concordar com um pedido de desculpas de Israel para a Turquia.

De acordo com funcionários de Jerusalém, o procurador-geral Yehuda Weinstein acredita que a investigação da ONU sobre o incidente flotilha 2010 pode solicitar ações judiciais contra os soldados da IDF. Por isso, ele recomendou Netanyahu chegar a um entendimento com a Turquia, mesmo que isso signifique um pedido de desculpas emissão.

Os oficiais acrescentaram que Weinstein acredita que se a Turquia promete não abrir processos contra os soldados da IDF e oficiais que participaram na intercepção Marmara, Israel deve considerar se desculpar por erros operacionais e mau uso da força. O pedido de desculpas sugeriu seria um modo geral, e não se aplicam a parar a flotilha, ou o bloqueio naval da Faixa de Gaza.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza Empty Re: PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 23, 2011 4:28 am


Na quinta-feira, o chanceler israelense Avigdor Lieberman condenou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nesta quinta-feira por sua inclinação a concordar com um pedido de desculpas de Israel para a Turquia
Um imbecil é imbecil porque é imbecil nada a fazer e se ainda por cima for xulu puor ainda

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PM turco: Não normalização com Israel sem desculpas, fim do bloqueio a Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos