Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Energias renováveis

Ir para baixo

Energias renováveis Empty Energias renováveis

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jul 24, 2011 3:39 am

.
Energias Renováveis

Alunos do IPB ganham concurso nacional

Os alunos Jorge Paulo e Duarte Freitas, da Licenciatura em Engenharia das Energias Renováveis, obtiveram o primeiro lugar nacional no concurso Internacional - Energy2B: Intelligent Energy, Europe, que pretende distinguir projectos de Inovação relacionados com os domínios da energia.

Os dois jovens destacaram-se num leque de 31 participantes portugueses, e posteriormente, obtiveram o quarto lugar n um universo de 128 concorrentes de diferentes nacionalidades.

O projecto apresentado denomina-se SOPEE - Sistema Optimizador de Produção de Energia Eólica e consiste no desenvolvimento de um modelo de perfil metálico que permitirá aumentar a velocidade do vento nas pás do gerador eólico e consequentemente um aumento da produção de energia.

Esta ideia está a ser trabalhada no Gabinete de Empreendedorismo e Inovação do IPB, tendo em vista a comercialização referida tecnologia, no futuro.

Jornal Nordeste, 2011-07-23


Energias renováveis Smilie33

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Energias renováveis Empty Consumidores desconhecem conceitos energéticos

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 29, 2011 8:00 am

.
Consumidores desconhecem conceitos energéticos

Hoje

Energias renováveis Ng1625209

Um estudo realizado pela IBM mostrou que a informação sobre poupança energética não está a chegar de forma correcta aos consumidores.

Muitos dos consumidores em todo o mundo desconhecem o custo por unidade de energia eléctrica assim como outros conceitos básicos, revelou um estudo da IBM que anunciou os resultados do inquérito "2011 IBM Global Utility Consumer Survey".

O estudo identificou também uma lista de padrões comportamentais que estão a influenciar a maneira como os fornecedores de energia comunicam com os consumidores.

A IBM entrevistou mais de 10 mil pessoas em 15 países para investigar os direitos e necessidades a nível global dos consumidores de energia. Os resultados expõem uma grande lacuna entre o que os consumidores actualmente sabem e o que eles deviam saber para reduzir o consumo e tirar partido dos benefícios da gestão inteligente de energia.

Por exemplo, mais de 30% dos entrevistados nunca ouviu falar da expressão "Euros/kWh" e mais de 60% não tem conhecimento do que são "smart grids" (redes eléctricas inteligentes) ou "smart meters" (sistemas de mediação do consumo energético).

O trabalho revelou também que a procura de informação sobre estes conceitos por parte dos cidadãos está estreitamente ligada à sua disposição em aceitarem a mudança e em aprovarem iniciativas locais sobre gestão energética. 61% das pessoas com grandes conhecimentos em tecnologia vêem os planos de implantação de smart grids e smart meters como medidas positivas, em comparação com apenas 43% das pessoas com conhecimentos mínimos na mesma área.

In DN

Energias renováveis Smilie33

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos