Corte rabínica quer mulher presa por se recusar a aceitar o divórcio
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Mulher se recusa divórcio por causa de disputa financeira ameaçada de prisão se não concordar com o divórcio, em processo judicial invulgar rabínica.
Por Tags Tomer Zarchin: Mundial Judaico Jerusalém lei judaica
Em um movimento raro, o Tribunal Rabínico de Jerusalém ordenou uma mulher de 59 anos, preso esta semana por se recusar por 15 anos a aceitar um divórcio ritual de seu marido e liberá-lo de seu casamento.
Disputas sobre recusas de um get ou separação religiosa judaica, são comuns, mas geralmente envolvem um marido segurando o projeto de lei do divórcio, tornando este um caso raro.
Bnei Brak-Tomer Appelbaum
Bnei Brak tribunal ultra-ortodoxo rabínica.
Foto por: Tomer Appelbaum
A mulher, que vive no centro do país, está se recusando a aceitar o divórcio de seu marido por causa de uma disputa de propriedade em curso entre os dois.
"Eu não vou tomar a ficar sob quaisquer circunstâncias, mesmo que eles me levam para a cadeia", a mulher disse ao Haaretz segunda-feira. "Eu sou feito de aço, você não pode me quebrar."
A corte rabínica tomou a medida após a imposição de uma série de sanções sobre ela, em um esforço para obrigá-la a aceitar o divórcio. Mas depois de esses esforços falharam, o tribunal, composto por rabinos Avraham Sheinfeld, Eliyahu Abergil e Mordechai Toledano, ordenou-lhe preso por 30 dias.
Embora sob a lei judaica o poder de divórcio fica com o marido, um homem não pode se divorciar de sua mulher contra sua vontade. Isso deixa a mulher alguma influência, como ela deve aceitar o divórcio para que ela seja válida.
O casal se casou em 1987, três meses antes de seu único filho, um menino, nasceu. Foi o segundo casamento para ambos. Em 1996, o marido pediu o divórcio com o rabinato local e no final desse ano, o tribunal rabínico ordenou-lhe a aceitar um divórcio, mas ela recusou.
A mulher condicionada a sua aceitação do divórcio em sua obtenção de uma casa que possuíam no centro do país e US $ 1,5 milhões. A mulher alegou que, por isso, ela estava abandonando a sua pretensão à propriedade, outras substanciais marido de propriedade, incluindo um negócio rentável.
O marido alegou que ela tinha começado a sua parte de sua propriedade nos termos da lei liquidação, e que ela estava chantageando por retenção na fonte do divórcio, que o impede de ser capaz de voltar a casar pela lei judaica.
Forçá-la a aceitar o divórcio, o tribunal rabínico impediram que ela sair do país, restrita sua conta bancária e suspendeu sua carteira de motorista. Mas a mulher permaneceu firme.
Em 2001, o tribunal rabínico mesmo a permissão marido para se casar novamente, outra relativa raridade. Mas seu advogado, Shmuel Gross, observou que o Ministério do Interior não irá "desvincular" a mulher de seu marido, sem um divórcio ritual, e que na medida em que está preocupado, os dois ainda estão casados.
Irit Rosenblum advogado, que dirige a organização Nova Família, apelou ao ministério em nome do marido, pedindo-lhe para mudar o status do homem de "casada" para "em esclarecimento."
Ela observou que, independentemente do status do seu relacionamento pessoal, tendo a mulher listado como sua esposa tem ramificações em matéria de direitos de pensão e herança, a Autoridade Tributária, o Instituto Nacional de Seguros e os fundos de saúde.
Batia Kahana-Dror, que dirige a organização Mevoi Satum, o que ajuda e defende para as mulheres sendo negado um divórcio, disse que nunca tinha ouvido falar de uma mulher ser presa por se recusar a aceitar um get. No entanto, ela apoiou a ação do tribunal.
"A começar não deve ser uma ferramenta de chantagem por um homem ou uma mulher", disse ela.
Mulher se recusa divórcio por causa de disputa financeira ameaçada de prisão se não concordar com o divórcio, em processo judicial invulgar rabínica.
Por Tags Tomer Zarchin: Mundial Judaico Jerusalém lei judaica
Em um movimento raro, o Tribunal Rabínico de Jerusalém ordenou uma mulher de 59 anos, preso esta semana por se recusar por 15 anos a aceitar um divórcio ritual de seu marido e liberá-lo de seu casamento.
Disputas sobre recusas de um get ou separação religiosa judaica, são comuns, mas geralmente envolvem um marido segurando o projeto de lei do divórcio, tornando este um caso raro.
Bnei Brak tribunal ultra-ortodoxo rabínica.
Foto por: Tomer Appelbaum
A mulher, que vive no centro do país, está se recusando a aceitar o divórcio de seu marido por causa de uma disputa de propriedade em curso entre os dois.
"Eu não vou tomar a ficar sob quaisquer circunstâncias, mesmo que eles me levam para a cadeia", a mulher disse ao Haaretz segunda-feira. "Eu sou feito de aço, você não pode me quebrar."
A corte rabínica tomou a medida após a imposição de uma série de sanções sobre ela, em um esforço para obrigá-la a aceitar o divórcio. Mas depois de esses esforços falharam, o tribunal, composto por rabinos Avraham Sheinfeld, Eliyahu Abergil e Mordechai Toledano, ordenou-lhe preso por 30 dias.
Embora sob a lei judaica o poder de divórcio fica com o marido, um homem não pode se divorciar de sua mulher contra sua vontade. Isso deixa a mulher alguma influência, como ela deve aceitar o divórcio para que ela seja válida.
O casal se casou em 1987, três meses antes de seu único filho, um menino, nasceu. Foi o segundo casamento para ambos. Em 1996, o marido pediu o divórcio com o rabinato local e no final desse ano, o tribunal rabínico ordenou-lhe a aceitar um divórcio, mas ela recusou.
A mulher condicionada a sua aceitação do divórcio em sua obtenção de uma casa que possuíam no centro do país e US $ 1,5 milhões. A mulher alegou que, por isso, ela estava abandonando a sua pretensão à propriedade, outras substanciais marido de propriedade, incluindo um negócio rentável.
O marido alegou que ela tinha começado a sua parte de sua propriedade nos termos da lei liquidação, e que ela estava chantageando por retenção na fonte do divórcio, que o impede de ser capaz de voltar a casar pela lei judaica.
Forçá-la a aceitar o divórcio, o tribunal rabínico impediram que ela sair do país, restrita sua conta bancária e suspendeu sua carteira de motorista. Mas a mulher permaneceu firme.
Em 2001, o tribunal rabínico mesmo a permissão marido para se casar novamente, outra relativa raridade. Mas seu advogado, Shmuel Gross, observou que o Ministério do Interior não irá "desvincular" a mulher de seu marido, sem um divórcio ritual, e que na medida em que está preocupado, os dois ainda estão casados.
Irit Rosenblum advogado, que dirige a organização Nova Família, apelou ao ministério em nome do marido, pedindo-lhe para mudar o status do homem de "casada" para "em esclarecimento."
Ela observou que, independentemente do status do seu relacionamento pessoal, tendo a mulher listado como sua esposa tem ramificações em matéria de direitos de pensão e herança, a Autoridade Tributária, o Instituto Nacional de Seguros e os fundos de saúde.
Batia Kahana-Dror, que dirige a organização Mevoi Satum, o que ajuda e defende para as mulheres sendo negado um divórcio, disse que nunca tinha ouvido falar de uma mulher ser presa por se recusar a aceitar um get. No entanto, ela apoiou a ação do tribunal.
"A começar não deve ser uma ferramenta de chantagem por um homem ou uma mulher", disse ela.
Sou como todos sabem um machistas de merda
Só que o machismo nao existe
Pois nao existe
Um machista para o ser tem que alinhar nas virtudes femininas e é a partir do lamber da musicalidade pimba que um gajo pimba pimba na caneca
Arabes e em parte Judeus tratam a mulher uns abaixo do camelo e os judeus por ai perto
Os católicos deram uma guinada e souberam criar a Marias no Altar multiplicando os nomes de santas e andares e caixote das esmolas
A ideia facturou ás toneladas deixadas no tlintar do bago
mas porque as mulheres em árabes e judias ha um atrasi civilizacional ?
Vi uma reportagem sobre o divorcio judaico em que a lei é implacavel ..mulher que nao obtenha o get é atirada para as chams e os filhos terão em cima da tola todo o veneno e o odio de quem nao seguiu o thora
Porque tanto Odio?????????????????????????
Manos a religião é PODER
Poder de quem dizendo-se delegado divino acha que todos terão que lhe lamber as bolas
Um Homem jamais sera livre se nao olhar para a mulher com um estatuto de igualdade e de virtudes que nos machoes nao temos
Quando respeitamos as regras o convívio é eterno e vivemos numa sociedade fraterna
Com 17 anos meti-me á frente de uma causa aqui na vila da Batalha
O Padre um ortodoxo de merda ( da mais rasca ) sempre que lhe aparecia uma jovem gravida e sem casar ele escrevia a vermelho o nome dela no livro do pergatorio da sacristia
Á frente de um movimento imparavel criei uma onda tal que o Bispo olhou viu e nao gostou do que estava em causa com a aldeia ja a reunir um divorcio ...
O gajo foi corrido dali
Porque mango pah acha que uma jovem gravida tera que ter a ajuda da sociedade porque o puto tem que nascer livre e ter a libertade de ter pai e mae dignos
Por isso quandso me aparecem casos de religiosos a ler merdas eu grito
Puta que os pariu ( ressalvo putas honestas )
auto da barca do Inferno
Judeu - Presentation Transcript
1. Auto
da Barca
Do Inferno
Trabalho realizado por:
2. judeu
Elementos caracterizadores:
O elemento caracterizador do Judeu é o bode, símbolo dos sacrifícios feitos a deus pelos judeus.
Percurso cénico:
O Judeu chega ao cais, dirige-se á barca do Diabo e segue a reboque na barca do Diabo, até ao inferno.
- nem o Diabo deseja esta alma;
- O Judeu não procura escolher qualquer barca;
- Ele não se inclui nos principais da religião católica (paraíso/ inferno);
- Ele só deseja uma passagem que não o obrigue a renunciar à sua religião.
3. Argumento de defesa:
- Ele não nega a sua religião/ ele nunca larga o bode; (v.??)
- Ele tenta ultrapassar esta situação:
. através do suborno ( v.???)
.pondo em evidência discriminação a que é sujeito. (v.??)
Argumento de acusação:
- Desrespeito pelas principios religiosos (Joane) (v. 611 até 616)
- O Judeu é acusado de fanatismo religioso (v.581)
* Pose e uso ilícito de dinheiro (v. 605)
4. Evolução psicológica da personagem:
- O Judeu entra com uma esperança de ter uma passagem para qualquer barca. Convicto de que poderá pagar a passagem.
- Ao sentir-se discriminado, sente-se revoltado e até pragueja contra o Diabo. (uso de calão)
- Mantém-se firme nas suas convicções e acaba conformado com o seu destino.
Relação com os arrais:
- A relação que o Judeu tem com o arrais infernal é de negociação: Por um lado o Judeu deseja um serviço do Diabo, por outro lado o Diabo trata-o com imenso desprezo ,pois não lhe quer fornecer esse serviço, encaminhando-o até para a outra barca.
- O Judeu não chega a tentar a sua sorte junto do Anjo, pois consegue o que quer junto do Diabo – uma passagem a qualquer custo.
5. Recursos estilísticos:
- Comparação: “parecê-me a mim gafanhoto d’Amerim”
- Perífrase: “… no dia de nosso senhor.”
Crítica social:
O fanatismo religiosos é tão evidente que nem sequer se dirige à barca do Anjo.
Critica-se também aqui a intolerância religiosa contra os judeus, o tribunal de inquisição que já funcionava desde o séc. XV, que era o meio de que os reis se serviam para perseguir os judeus.
Põe-se em evidência também o facto de os judeus serem uma classe social endinheirada, cujas fontes levantavam algumas dúvidas.
in ...??? via google
Judeu - Presentation Transcript
1. Auto
da Barca
Do Inferno
Trabalho realizado por:
2. judeu
Elementos caracterizadores:
O elemento caracterizador do Judeu é o bode, símbolo dos sacrifícios feitos a deus pelos judeus.
Percurso cénico:
O Judeu chega ao cais, dirige-se á barca do Diabo e segue a reboque na barca do Diabo, até ao inferno.
- nem o Diabo deseja esta alma;
- O Judeu não procura escolher qualquer barca;
- Ele não se inclui nos principais da religião católica (paraíso/ inferno);
- Ele só deseja uma passagem que não o obrigue a renunciar à sua religião.
3. Argumento de defesa:
- Ele não nega a sua religião/ ele nunca larga o bode; (v.??)
- Ele tenta ultrapassar esta situação:
. através do suborno ( v.???)
.pondo em evidência discriminação a que é sujeito. (v.??)
Argumento de acusação:
- Desrespeito pelas principios religiosos (Joane) (v. 611 até 616)
- O Judeu é acusado de fanatismo religioso (v.581)
* Pose e uso ilícito de dinheiro (v. 605)
4. Evolução psicológica da personagem:
- O Judeu entra com uma esperança de ter uma passagem para qualquer barca. Convicto de que poderá pagar a passagem.
- Ao sentir-se discriminado, sente-se revoltado e até pragueja contra o Diabo. (uso de calão)
- Mantém-se firme nas suas convicções e acaba conformado com o seu destino.
Relação com os arrais:
- A relação que o Judeu tem com o arrais infernal é de negociação: Por um lado o Judeu deseja um serviço do Diabo, por outro lado o Diabo trata-o com imenso desprezo ,pois não lhe quer fornecer esse serviço, encaminhando-o até para a outra barca.
- O Judeu não chega a tentar a sua sorte junto do Anjo, pois consegue o que quer junto do Diabo – uma passagem a qualquer custo.
5. Recursos estilísticos:
- Comparação: “parecê-me a mim gafanhoto d’Amerim”
- Perífrase: “… no dia de nosso senhor.”
Crítica social:
O fanatismo religiosos é tão evidente que nem sequer se dirige à barca do Anjo.
Critica-se também aqui a intolerância religiosa contra os judeus, o tribunal de inquisição que já funcionava desde o séc. XV, que era o meio de que os reis se serviam para perseguir os judeus.
Põe-se em evidência também o facto de os judeus serem uma classe social endinheirada, cujas fontes levantavam algumas dúvidas.
in ...??? via google
Falava.se no fanatismo Islâmico e no afiar de facas dos árabes e na norte do ocidental
Milhoes de árabes nas ruas gritam por liberdade e apoio
Judeus carregados de metralha escondem-se atrás do mais ortodoxo governo de quem ninguém quer nada ...
UM ocidental demonstra na pratica que as direitas essa sim é o perigo
Matam para um controla total das mentes
ADOLFO HITLER começou por aí
A vaga de direitas que a Europa enfrenta é preocupante
amen
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos