Erros de pilotagem e de sondas condenaram voo 447
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Erros de pilotagem e de sondas condenaram voo 447
Erros de pilotagem e de sondas condenaram voo 447
por LusaHoje
O acidente do voo 447 da Air France, que fazia a rota Rio de
Janeiro-Paris, em 2009, deveu-se ao congelamento das sondas Pitot, perda
brusca de velocidade e erro de um co-piloto
O jornal francês Le Figaro
divulga hoje que o relatório produzido pelo Escritório de Investigações e
Análise (BEA, na sigla em francês), que analisou os dados e gravações
das caixas-pretas, informa que o acidente foi causado pelo congelamento
das sondas Pitot, perda brusca de velocidade da aeronave e erro de um
co-piloto.
Segundo o diário, o relatório assegura que a tripulação
não conseguiu entender os problemas registados no avião e que foi
incapaz de resolver a situação a tempo de evitar a tragédia.
De
acordo com o relatório, o copiloto menos experiente não teria recebido
formação para lidar com perda de velocidade da aeronave.
O diário
descreveu o que ocorreu na cabine de comando depois de o comandante ter
deixado o cockpit para descansar. Um co-piloto experiente sentou-se no
lado esquerdo da cabine do Airbus, o outro co-piloto, o menos
experiente, ocupou o assento do lado direito do avião.
Logo após o
piloto automático ter sido desligado, devido ao congelamento das sondas
externas, o copiloto da direita puxou os controlos, levantando o nariz
da aeronave e subindo até aos 37.500 pés.
por LusaHoje
O acidente do voo 447 da Air France, que fazia a rota Rio de
Janeiro-Paris, em 2009, deveu-se ao congelamento das sondas Pitot, perda
brusca de velocidade e erro de um co-piloto
O jornal francês Le Figaro
divulga hoje que o relatório produzido pelo Escritório de Investigações e
Análise (BEA, na sigla em francês), que analisou os dados e gravações
das caixas-pretas, informa que o acidente foi causado pelo congelamento
das sondas Pitot, perda brusca de velocidade da aeronave e erro de um
co-piloto.
Segundo o diário, o relatório assegura que a tripulação
não conseguiu entender os problemas registados no avião e que foi
incapaz de resolver a situação a tempo de evitar a tragédia.
De
acordo com o relatório, o copiloto menos experiente não teria recebido
formação para lidar com perda de velocidade da aeronave.
O diário
descreveu o que ocorreu na cabine de comando depois de o comandante ter
deixado o cockpit para descansar. Um co-piloto experiente sentou-se no
lado esquerdo da cabine do Airbus, o outro co-piloto, o menos
experiente, ocupou o assento do lado direito do avião.
Logo após o
piloto automático ter sido desligado, devido ao congelamento das sondas
externas, o copiloto da direita puxou os controlos, levantando o nariz
da aeronave e subindo até aos 37.500 pés.
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 117533
Re: Erros de pilotagem e de sondas condenaram voo 447
Após relatório sobre queda do voo 447, Air France defende seus pilotos
Com dados da caixa-preta, BEA identificou erros da tripulação no acidente.
Companhia questionou a confiabilidade de alerta de perda de sustentação.
Do G1, com agências internacionais
imprimir
A Air France reagiu ao relatório da BEA sobre o acidente do voo 447,
defendeu o "profissionalismo" de seus pilotos e questionou a
confiabilidade do alerta de perda de sustentabilidade do avião.
Segundo a empresa, "nada permite" colocar em xeque a capacidade dos pilotos.
A Air France disse que houve múltiplos fatores por trás do acidente do
Airbus, e que uma cadeia de eventos havia sido iniciada com os problemas
nos dados de velocidade.
"Depois das manobras realizadas pela tripulação em condições de
pilotagem deterioradas e desestabilizadas, o avião perdeu velocidade a
uma altitude elevada, não pôde ser recuperado e mergulhou no Oceano
Atlântico a uma velocidade elevada", afirmou a Air France em comunicado.
"As múltiplas ativações e desativações do alarme de perda de
sustentação (da aeronave), em contradição com o estado do avião,
contribuíram enormemente nas dificuldades que a tripulação encontrou
para atualizar a situação", continua o texto.
O
relatório, divulgado nesta sexta após análise dos dados das
caixas-pretas, identifica uma série de erros da tripulação no acidente,
que provocou 228 mortes em 1º de junho de 2009.
Mas, segundo a companhia aérea, os investigadores não encontraram
motivos para questionar as habilidades técnicas da tripulação.
Com dados da caixa-preta, BEA identificou erros da tripulação no acidente.
Companhia questionou a confiabilidade de alerta de perda de sustentação.
Do G1, com agências internacionais
imprimir
A Air France reagiu ao relatório da BEA sobre o acidente do voo 447,
defendeu o "profissionalismo" de seus pilotos e questionou a
confiabilidade do alerta de perda de sustentabilidade do avião.
Segundo a empresa, "nada permite" colocar em xeque a capacidade dos pilotos.
A Air France disse que houve múltiplos fatores por trás do acidente do
Airbus, e que uma cadeia de eventos havia sido iniciada com os problemas
nos dados de velocidade.
"Depois das manobras realizadas pela tripulação em condições de
pilotagem deterioradas e desestabilizadas, o avião perdeu velocidade a
uma altitude elevada, não pôde ser recuperado e mergulhou no Oceano
Atlântico a uma velocidade elevada", afirmou a Air France em comunicado.
"As múltiplas ativações e desativações do alarme de perda de
sustentação (da aeronave), em contradição com o estado do avião,
contribuíram enormemente nas dificuldades que a tripulação encontrou
para atualizar a situação", continua o texto.
O
relatório, divulgado nesta sexta após análise dos dados das
caixas-pretas, identifica uma série de erros da tripulação no acidente,
que provocou 228 mortes em 1º de junho de 2009.
Mas, segundo a companhia aérea, os investigadores não encontraram
motivos para questionar as habilidades técnicas da tripulação.
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 117533
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos