Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente

Ir para baixo

ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente Empty ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango Dom Set 04, 2011 12:22 am

ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente
03 de Setembro, 2011
PartilharPartilhar
Internet
SAPO LinksSAPO
Diminuir tamanho de letra Aumentar tamanho de letra Tamanho da letra Enviar Enviar Imprimir Imprimir

Enviar artigo por E-Mail
Nome do remetente: E-mail do destinatário: Comentário:

A agência nuclear da Organização das Nações Unidas convidou os países da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) a abordarem em Novembro, na Áustria, a situação do Médio Oriente e os esforços para livrar o mundo das armas nucleares.
Num relatório divulgado ontem, o director da AIEA, Yukiya Amano, disse que convidou todos os Estados-membros da AIEA para participar no fórum, a realizar em Viena, Áustria, a 21 e 22 de Novembro.
O debate concentra-se nas lições e experiência sobre o estabelecimento de zonas livres de armas nucleares em outras regiões, especialmente África e América Latina, que são relevantes para o Médio Oriente. O director da AIEA indicou que não são esperadas decisões no encontro e que consultou os países da região para formular a agenda do fórum. Nações do Médio Oriente, num total de 20, incluindo Egipto, Irão, Israel, Arábia Saudita e Síria responderam ao convite, frisou, tendo acrescentado que a ideia do fórum foi bem recebida.
O documento indicou que Israel e alguns países árabes disseram estar prontos para participar no fórum e que o Irão disse não ver motivo para tal encontro agora.
Em sua resposta ao convite formulado pelo director-geral da AIEA, Teerão afirmou, na voz do seu representante na agência, que “a estabilidade na região não pode ser alcançada enquanto se mantêm grandes desequilíbrios em capacidades militares, especialmente pela posse de armas nucleares que permitem que uma parte ameace os seus vizinhos e a região”.




_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente Empty Re: ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango Dom Set 04, 2011 12:22 am

o cinismo atomico

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
ONU discute na Áustria questão do Médio Oriente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos