Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mi Buenos Aires querido

Ir para baixo

Mi Buenos Aires querido Empty Mi Buenos Aires querido

Mensagem por Vitor mango Dom Set 04, 2011 1:22 am

Mi Buenos Aires querido

Buenos Aires é um tango, na voz exultada de Carlos Gardel, um pecado sem perdão.

Quando eu morrer, quem me quiser encontrar, ao invés do paraíso, desloca-se ao Café dos Angelitos ou espreita pelo Tango Portenho, locais onde a alma se derrete ao ritmo da poesia e se apaga a fogueira dos corpos com vinho de boa casta fermentado pelo suor e lágrimas de um povo que ama com sofreguidão.

Buenos Aires desfila à vista do visitante como um sonho revelador: ficção e realidade se confundem, ontem e hoje indefinem o tempo, modernidade enamora-se de antiguidade, a vida ganha asas e assume aspectos fantásticos como nunca imaginado, manifestando-se sempre com uma nova força e de forma diferente.

O murmúrio das águas do rio de la Plata, a hospitalidade que se derrama pelas estradas largas e a luz e o verdor das paisagens que oxigenam a urbe deleitam-nos, assim como a barroca beleza arquitectónica dos edifícios, ombreando com prédios ultra-modernos que arranham as nuvens.

Os diversos lugares de memória, a força dos movimentos artísticos com contornos futuristas, o flamejar das bandeiras azul e branco nos mastros e o frenético formigar das pessoas nos centros comerciais e nas artérias agitadas marcam o compasso do pulsar da cidade.

Visitar Buenos Aires, uma mescla de orgulho e melancolia, mais do que a revelação de um sonho, afigura-se uma grande aventura: vagabundeiam sombras caladas de Ché e tanto se pode dar de caras com Borges meditando, como imaginar Dieguito a passear a sua prometida nudez em pleno Obelisco.

Sou o melhor futebolista de todos os tempos, jura ele. Maradona é Deus, sentenciamos nós todos.

À noite, que parece nunca acabar, Buenos Aires não acredita em lágrimas e nem todos pardos são gatos.

E porque a vida não retrocede nem se detém a esperar, que quem espera desespera, ninguém prega olho, os boémios são mais que as próprias mães, as ruas engravidam-se de luzes e vozes, os bares enchem-se de calientes ritmos e cores garridas, gargalhadas altissonantes estilhaçam-se até em cemitérios e os anjos, pairando como uma maldição, desfilam no crepúsculo.

Sendo que ao lado de Caminito, Madona é aprendiz na arte de bem cantar a vida, já que seu cantar é todo um hino de alegria, cada um é como cada qual, uns morrem por beijos de Evitas, outros xixilam em longas filas em busca de felicidade no aconchego de travestis que pirilampam parques albino carlos* escuros. Buenos Aires é uma cidade que se deve visitar deitado, de rosto buamado virado para o ar a contemplar as cúpulas e abóbodas dos edifícios sob a brisa do frio sol da bandeira de las pampas, sentindo a alma desse povo que, vivendo intensamente a vida e a morte, domina o touro pelos cornos e deixa-se ajoelhar pelo feitiço do bambolear de uma donzela.

Silêncio!, que se vai cantar o tango.
Albino Carlos
23 de Agosto de 2011

Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Mi Buenos Aires querido Empty Re: Mi Buenos Aires querido

Mensagem por Vitor mango Dom Set 04, 2011 1:24 am

uma das imagens que se me colou das varias visitas a Argentina a mais forte foi na rua a um passante a mandar uma boca a uma madame
- Es boa kumo o milho ( nao sei falar argentino )
a entidade parab quem era atirada a analise devia ser uma artista de teatro e replicou mas que eu nao apanhei
Buenus Airews é uma cidade linda e dizem que a Paris da america

Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos