Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canadá, cúmplice em crimes de Israel

Ir para baixo

Canadá, cúmplice em crimes de Israel Empty Canadá, cúmplice em crimes de Israel

Mensagem por Vitor mango Qua Out 12, 2011 10:55 am

Canadá, cúmplice em crimes de Israel '
Wed 12 de outubro de 2011 02:46 GMT
Reddit
E-mail | | Imprimir Compartilhar
Das Nações Unidas do Irã Mohammad Khazaei enviado
Representante do Irã nas Nações Unidas diz que o Canadá é o principal fornecedor de armas a Israel e por isso é cúmplice de todos os crimes israelenses cometidos nos territórios ocupados.


Durante recente sessão da Assembleia Geral de Desarmamento e Segurança Internacional Comitê em Nova York, a delegação iraniana emitiu uma declaração condenando o silêncio do Canadá para o programa de armas nucleares de Israel que representa grande ameaça para a segurança global e não está sob controlo internacional.

Quanto à alegação do Canadá que 20 por cento o enriquecimento de urânio pelo Irã é ilegal, acrescentou o comunicado, "Esta medida é completamente legal e seu objetivo é fornecer o combustível para o reator de Teerã que produz isótopos médicos usados ​​para tratar mais de um milhão de pacientes com câncer."

"[Nuclear] atividades em Natanz e Qom [instalações] nunca foram clandestino por terem sido construídos de acordo com os regulamentos da Agência Internacional de Energia Atômica ... ea agência foi informado de antemão e estas instalações estão atualmente sob a supervisão permanente da Agência," a declaração do afirmou.

O comunicado acrescentou que o Irã começou a produzir apenas 20 por cento de urânio enriquecido depois de outros países se recusaram a fornecer combustível para o reator de Teerã eo país ficou com nenhuma opção mas para alcançar a auto-suficiência neste sentido.

Durante a sessão recente do Desarmamento e Segurança Internacional Comitê, o representante canadense levantou questões sobre enriquecimento de urânio do Irã programa, alegando que o enriquecimento de urânio a 20 por cento por parte do Irão não foi criada para fins pacíficos.

Os Estados Unidos e seus aliados ocidentais têm acusado o Irã de desenvolver um programa nuclear militar, uma alegação rejeitada categoricamente por Teerã.

Inspeções numerosos pela AIEA não encontraram nenhuma evidência sugerindo que o programa nuclear do Irã é desviar para fins militares.

O Irã sustenta que, como signatário do Tratado de Não Proliferação é o pleno direito ao uso pacífico da tecnologia nuclear para atender a sua crescente demanda por energia e para o tratamento de pacientes com câncer.


SS / HGH

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Canadá, cúmplice em crimes de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Canadá, cúmplice em crimes de Israel Empty Re: Canadá, cúmplice em crimes de Israel

Mensagem por Vitor mango Qua Out 12, 2011 10:59 am

Washington emite alerta terrorista

por LusaHoje

Os Estados Unidos alertaram hoje os turistas e diplomatas norte-americanos no mundo para o risco de atentados terroristas, na sequência da descoberta de uma alegada conspiração iraniana para assassinar o embaixador saudita em Washington.

No novo alerta, emitido na terça-feira à noite, o Departamento de Estado afirma que a suposta conspiração "pode ser um sinal de uma focalização mais agressiva das autoridades iranianas em actividades terroristas contra diplomatas de determinados países, incluindo os Estados Unidos".

"Os cidadãos norte-americanos a residir ou em viagem no estrangeiro devem ter em conta os conselhos de precaução do Departamento de Estado e outras informações aos viajantes antes de tomarem decisões sobre deslocações e actividades", lê-se no alerta, válido até 11 de Janeiro de 2012.

O secretário da Justiça norte-americano, Eric Holder, anunciou na terça-feira que dois cidadãos iranianos foram formalmente acusados de tentativa de assassínio do embaixador da Arábia Saudita em Washington, Abdel Al-Jubeir, um conselheiro próximo do rei Abdullah.

A suposta conspiração envolve, segundo Holder, as Brigadas de Al-Qods, um comando ligado aos Guardas da Revolução, o corpo de elite da República Islâmica do Irão.

A acusação afirma que os dois iranianos contrataram um homem no México para cometer o assassínio, homem que era um informador pago da agência norte-americana de luta contra o tráfico de droga (U.S. Drug Enforcement Agency).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Canadá, cúmplice em crimes de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos