Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

«Homem justo, leal e correto»

Ir para baixo

«Homem justo, leal e correto» Empty «Homem justo, leal e correto»

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 15, 2011 10:59 am

.
«Homem justo, leal e correto»

«Homem justo, leal e correto» Camilo_botelho


Camilo Botelho Homenageado no dia 5 de Outubro

O Município de Alijó recordou Camilo Botelho, um homem que ajudou o Concelho a consolidar a via democrática de forma exemplar e será sempre recordado como o homem frontal, leal, possuidor de uma verticalidade política ímpar.

À semelhança de outros anos, as comemorações foram simples, mas sentidas. Mais uma vez foi relembrado pelos presentes, o homem que tratou os seus colegas e adversários políticos de igual modo, com a mesma retidão, foi recordado no dia 5 tendo sido colocado junto ao monumento em sua homenagem algumas coroas de flores.

A cerimónia contou com a presença de familiares e amigos, bem como com algumas personalidades que de perto viveram e trabalharam com Camilo Botelho. Entre elas esteve o antigo vereador da Câmara Municipal de Porto, Orlando Gaspar, que recordou o perfil de um homem que sempre colocou os interesses dos seus conterrâneos à frente das suas vontades.

Também Artur Cascarejo, Presidente da Câmara Municipal de Alijó, relembrou algumas características que tornaram Camilo Botelho tão especial para os seus amigos e conterrâneos. “Era um homem justo, leal e correto. Não procurava a ofensa e a mentira para atingir os fins políticos. Fazia-o sempre com frontalidade, procurando consensos e as melhores opções para as populações que representou.

Dr. Camilo Botelho presidiu à Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Alijó logo a seguir ao 25 de Abril de 1974. Nestas funções centrou a sua preocupação no problema habitacional do Concelho, no saneamento básico e no reequipamento escolar
Tomou posse como Governador Civil de Vila Real em 23 de Setembro de 1976, cargo que ocupou durante três anos e meio.

Foi deputado na Assembleia Municipal de Alijó pelo Partido Socialista. Em reconhecimento do comportamento exemplar manifestado em todos os momentos em que exerceu funções públicas, foi agraciado pela Câmara Municipal de Alijó, em Abril de 1984, com a Medalha de Prata de Mérito Municipal.


, 2011-10-13
In DTM


«Homem justo, leal e correto» Tiphat


Última edição por Joao Ruiz em Sáb Out 15, 2011 11:14 am, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

«Homem justo, leal e correto» Empty Filandorra apresentou «A Boda dos Pequenos Burgueses» no Palco de Alijó

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 15, 2011 11:04 am

.
55ª produção desta companhia

«Homem justo, leal e correto» Filandorra55

Filandorra apresentou «A Boda dos Pequenos Burgueses» no Palco de Alijó

Subiu ao Palco do Teatro Auditório Municipal de Alijó, no dia 08 de outubro, a peça de Bertold Brecht, “A Boda dos Pequenos Burgueses”, encenada pelo Filandorra – Teatro do Nordeste, naquela que é a 55ª produção desta companhia.

Numa comédia de faz de conta, uma família reunida para celebrar um casamento. Este é o cenário com o qual o público se depara ao longo de toda a peça. Uma noiva que recrimina o noivo por ter insistido em construir a própria mobília de sua casa e ter gasto cinco meses nesta tarefa, ao ponto de se tornar muito evidente o estado de gravidez da esposa.

Numa sociedade “a fingir”, este é um problema para alguns dos convidados, com a situação a piorar através de confissões e atitudes de alguns convidados, que tendem a destruir o recente matrimónio. Essa destruição é dada através da ilusão da mobília a desfazer-se durante a festa de casamento. No final, tudo se arranja, e os noivos, depois de quase terem expulsado os convidados de sua casa, reconciliam-se.

Esta peça foi apresentada no Palco de Alijó graças ao Protocolo de Cooperação nos domínios da formação e animação teatral existente entre o Filandorra – Teatro do Nordeste e o Município de Alijó.

, 2011-10-13
In DTM

«Homem justo, leal e correto» 12060

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos