Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos a augas ( titulo mango )...atchimmm.ja me constipei

Ir para baixo

Vamos a augas ( titulo mango )...atchimmm.ja me constipei  Empty Vamos a augas ( titulo mango )...atchimmm.ja me constipei

Mensagem por Vitor mango Seg Out 17, 2011 8:53 am

Entidade Reguladora da Água diz que purificadores "não fazem sentido"
14h22m

Os equipamentos apresentados no mercado como purificadores da água da torneira "não fazem qualquer sentido" em locais onde existe rede pública de distribuição, que tem qualidade adequada ao consumo, garante fonte da entidade reguladora.

foto GLOBAL IMAGENS/ARQUIVO
Entidade Reguladora da Água diz que purificadores "não fazem sentido"


A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) do sector da água recebeu vários pedidos de esclarecimento acerca destes equipamentos, cujo funcionamento é normalmente demonstrado por pessoas das empresas que os comercializam nas casas dos consumidores.

O director do departamento de Qualidade da Água da ERSAR, Luís Simas, disse à agência Lusa tratar-se de casos de "publicidade enganosa" pois é dito que a água não é boa para beber.

Opinião semelhante é transmitida à agência Lusa pela jurista da associação de defesa do consumidor Deco, Carolina Gouveia, ao salientar que "grande parte das vendas dos purificadores são feitas com técnicas de venda agressivas".

A forma como é apresentado o equipamento e os testes realizados, concluindo que a água não tem qualidade suficiente para ser consumida, são apontados pela técnica da associação e um teste da Deco Proteste já alertou: "os aparelhos não têm qualquer efeito prático na qualidade da água".

Os equipamentos chamados de purificadores realçam todas as substâncias que estão na água através de um processo de electrólise.
Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.
fechar



Comentários
Reacções no Twitter
3
3 Comentários
Página 1/1
Ordenar por:
Data | Nº de Respostas
« anterior ...| 1 |... próxima »
Utilizador Não Registado
jorge branco
17.10.2011/15:33

* Responder

Partilhar: Email | Facebook | Twitter
denunciar este comentário »

Eu tenho um jarro de água com filtro. Custou-me 25 euros e serve para o propósito que pretendo, retira a 100% o sabor a cloro ou quimico que vem da água da torneira. As recargas de filtro custam-me 3,5 euros e uso duas por ano. Para mim, considero um bom investimento pois deixei de comprar água engarrafada e acima de tudo, deixei de ter um stock de garrafas e garrafões a ocupar espaço. Em termos de custo vale a pena, apesar de não ser algo que faça muita diferença, mas a nível de comodidade e poupança de espaço, aí é que valeu mesmo a pena. Filtros daqueles fixos e que custam umas centenas, não compraria. O jarro faz o mesmo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vamos a augas ( titulo mango )...atchimmm.ja me constipei  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos a augas ( titulo mango )...atchimmm.ja me constipei  Empty Re: Vamos a augas ( titulo mango )...atchimmm.ja me constipei

Mensagem por Vitor mango Seg Out 17, 2011 8:54 am

exacto
AQ agua da torneira sabe ou quando sabe a cloro ate garante que se pode beber só que beber lexivia ..bla bla

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vamos a augas ( titulo mango )...atchimmm.ja me constipei  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos