Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Ir para baixo

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Empty Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Mensagem por Vitor mango Seg Out 24, 2011 4:50 am


Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes
De todos os pontos de vista - social, civil e econômica - que seria melhor para transferir os poderes do rabinato para as autoridades locais que serviriam as pessoas com base nas necessidades da comunidade.
Etiquetas Editorial Haaretz: judeus ortodoxos


Para a existência de Israel inteiro, a população secular teve de acomodar a contragosto o monopólio do rabinato sobre questões relativas ao estatuto pessoal. Muitas pessoas têm se ressentiam de ter de se casar em uma cerimônia religiosa, sem a qual o Ministério do Interior não vai reconhecer um casamento. Mesmo israelenses que ignorar este procedimento oneroso e organizar uma cerimônia civil no exterior acham que, se pedir o divórcio, o estado não irá reconhecê-lo a menos que seja realizado por esse mesmo estabelecimento rabínica tinham tentado evitar.

Esta situação escandalosa tem sido especialmente onerosas para quem não considerados judeus sob a lei religiosa judaica, halakha, incluindo centenas de milhares de imigrantes da Etiópia e da antiga União Soviética, mas também as pessoas nascidas aqui que detestam a compulsão. Os anos recentes viram tendência do rabinato em direção a uma aplicação mais ultra-ortodoxos e extremas de halakha. Isso cria uma grande dose de sofrimento para a população como um todo. Ele também se intensifica o confronto entre os cidadãos do país eo estabelecimento rabínica, e limita a capacidade de muitos jovens para exercer seu direito fundamental de estabelecer uma família.
rabinato - Arquivo: Ouria Tadmor / Jini - 22 de outubro de 2010

O rabino Shlomo Amar, centro, em uma conferência em 2008.
Foto por: Arquivo: Ouria Tadmor / Jini

A impressão pode ser que só o público em silêncio secular vem sofrendo esta combinação pobres entre religião e Estado e que só esta comunidade deve recorrer a passos contornar o sistema, como o direito comum o casamento e uma cerimônia de casamento em Chipre. Mas acontece que grande parte da comunidade religiosa nacional é farta também. Por falta de qualquer outro recurso, eles recorrem a medidas tais como cerimônias de casamento privado.

Tais esforços para ignorar o sistema refletir angústia real, o que levanta uma pergunta: Se a maioria da população está sofrendo com a ditadura de burocratas halakhic que prestam serviços que a comunidade ultra-ortodoxa não usa, que fora os partidos religiosos ainda precisa do rabinato ?

De todos os pontos de vista - social, civil e econômica - que seria melhor para transferir os poderes do rabinato para as autoridades locais que serviriam as pessoas com base nas necessidades da comunidade. Além disso, o Knesset deve mudar a lei e fornecer o casamento civil para todos, além de casamento religioso. Sociedade israelense saiu, embora muito educadamente, contra a coerção religiosa. O governo deve decidir o que é mais importante para ele, sua aliança com os partidos ultra-ortodoxos ou bem-estar do povo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Empty Re: Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Mensagem por Vitor mango Seg Out 24, 2011 4:51 am

enquanto os governos civios nao fecharem rabinos padres e ai a Tolas nas confissoes a sete chaves eles dominaraoa sempreeeee a vida social chuleando o medo o inferno ...vomit5ando bilis merda podre e tudo o que os leve novam,ente ao PODER

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Empty Re: Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Mensagem por Vitor mango Seg Out 24, 2011 4:52 am

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Religiaoinquisicao-03

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Empty Re: Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Mensagem por Vitor mango Seg Out 24, 2011 4:53 am

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Ladr%25C3%25A3o

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Empty Re: Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Mensagem por Vitor mango Seg Out 24, 2011 4:54 am

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Igreja-estupro%5B4%5D

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Empty Re: Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Mensagem por Vitor mango Seg Out 24, 2011 4:56 am

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Ecumenismo11

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes Empty Re: Rabinato de Israel deve ser despojado de seus poderes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos