Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Documentário sobre Raul Solnado estreia hoje

Ir para baixo

Documentário sobre Raul Solnado estreia hoje Empty Documentário sobre Raul Solnado estreia hoje

Mensagem por Vitor mango Qui Out 27, 2011 2:08 am

Documentário sobre Raul Solnado estreia hoje
27 | 10 | 2011 08.48H

O documentário sobre o ator Raul Solnado, falecido em agosto de 2009, que marca a estreia de Patrícia Vasconcelos como realizadora, estreia-se hoje, numa sala de cinema lisboeta.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

De acordo com um comunicado divulgado pela RTP, que subsidiou o filme, "O Meu Raul" poderá ser visto no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa.

Com o documentário, projetado ainda em vida do ator, Patrícia Vasconcelos tinha como propósito mostrar a evolução como ator e pessoa e o pensamento de Raul Solnado.

"Era um projeto a dois e infelizmente o malandro foi-se embora e deixou-me o bebé nos braços", disse à Lusa Patrícia Vasconcelos, "amiga desde sempre de Raul Solnado".

O documentário "partiu de uma conversa informal, até que um dia ele disse que no ano seguinte ia completar 80 anos e seria interessante fazê-lo", recordou.

A ideia original de Patrícia Vasconcelos era um trajeto por Lisboa com o ator, que começava e acabava na Sociedade Guilherme Cossoul, onde pela primeira vez Solnado fez teatro. Tendo o ator morrido entretanto, Patrícia fez questão que fosse o próprio Raul Solnado a fazer a narração do documentário, recorrendo para isso aos sons de arquivo.

As várias etapas da vida do ator, "não necessariamente de forma cronológica", vão surgindo ao longo do documentário de cerca de 52 minutos.

A história do Teatro Villaret, que o ator construiu de raiz em Lisboa, "é contada por ele próprio, com imagens da inauguração" e o testemunho do jornalista José Mensurado, que o entrevistou nesse dia do ano de 1964.

O Villaret seria ainda o espaço para a realização, com transmissão em direto, do programa idealizado por Solnado, Fialho Gouveia e Carlos Cruz "Zip-Zip".

Para a realização do documentário, Patrícia Vasconcelos contou com "a grande ajuda, absolutamente incrível" da família, nomeadamente do filho Zé Renato, mas também de "figuras menos conhecidas do grande público" que conviveram com o ator e alguns colegas de cena.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Documentário sobre Raul Solnado estreia hoje Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos