Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz ...Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar

Ir para baixo

in haaretz ...Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar Empty in haaretz ...Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 08, 2011 12:00 pm

Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar
Incidentes recentes ilustram uma luta pelo controle do IDF, e representam a perda da liberdade do exército de ação quando se trata de grupos religiosos.
Por Tags Yagil Levy: preço tag Cisjordânia assentamentos IDF


Existe uma conexão entre o aviso da Judéia Samaria e da Divisão de saída comandante, Brig. General Nitzan Alon - que disse que uma "minoria radical, marginal em quantidade mas não em influência, é susceptível de provocar a escalada extensa através de atos que são chamados de 'preço', mas atingir o nível de terrorismo" - e da separação da mulher no celebrações do exército Simchat Torá?

À primeira vista, estas parecem ser dois incidentes separados, mas têm um denominador comum: a luta pelo controle das Forças de Defesa de Israel. Estes incidentes representam a perda da liberdade do exército de ação, como um braço do Estado, quando se trata de grupos religiosos.

De 2005 Talia Sasson relatório sobre postos avançados ilegais apresentou um quadro claro de forças militares renunciando ao seu dever de impor a lei ea ordem no colonos da Cisjordânia, e não apenas os palestinos, o que levou ao crescimento de postos avançados ilegais.

O relatório descreve como os soldados fizeram vista grossa para a atividade ilegal e mesmo secretamente colaborou com colonos e vazou-lhes informações; alguns oficiais vivia em postos avançados.

Clara preferência do exército para os assentamentos foi reforçado pela identidade dos soldados implantado na Cisjordânia. As unidades IDF servindo nos assentamentos foram em grande parte formada por colonos e outros religiosos, e as FDI também armados algumas das equipes de segurança locais proteger os assentamentos. Assim, as fronteiras sociais entre os colonos e as unidades IDF foram borrados.

Desde que o exército tentou mudar as regras do jogo e soltar aderência dos colonos sobre conduta militar, devido a compromissos políticos do governo, "price tag" ataques de vingança sobre os palestinos tornaram-se a resposta daqueles que não estão dispostos a aceitar o novo regras. Isso é o que Alon estava reclamando sobre como sua carreira militar estava chegando ao fim.

Na verdade, não há melhor evidência do enfraquecimento do controle das FDI sobre as suas forças na Cisjordânia do que um Alon ordem tinha emitido para restringir informações sobre os planos do exército para impor a ordem na Cisjordânia - a partir de uma suspeita bem fundamentada que a informação estava sendo divulgada aos colonos para confundir as ordens da cúpula.

Isto é, além de protestos dos soldados e ameaças de se recusar a cumprir as suas ordens que já impedem o exército.

Simchat Torah o incidente, em que soldados do sexo feminino foram enviados para uma área de cerca de 50 metros de distância do pós-férias de dança shniyot hakafot - mesmo que eles já estavam dançando separadamente dos homens, de acordo com a prática ortodoxa - pinta um quadro similar.

Nesse caso, os chefes religiosos da pré-militar e as academias yeshivas hesder, que combinam o serviço militar com o estudo da Torá, estavam fazendo um esforço concentrado - em conjunto com o rabinato IDF - para criar uma cultura teocrática militar.

Isto pode ser visto na exclusão do bronze "de soldados do sexo feminino a partir de espaços públicos do IDF e de suas unidades de combate. Desde os anos 1990, o comando sênior vem operando no pressuposto de que é dependente da instituição religiosa para fornecê-lo com alta qualidade de pessoal para preencher as unidades de combate. Este sentimento de dependência é explorada pela instituição religiosa para ajudar a melhorar a sua posição de barganha.

Há ainda mais que repreender Alon ligações com o incidente Simchat Torah. Dissuadir o exército de evacuar assentamentos no futuro e manter uma cooperação informal no campo exigem uma quantidade significativa de recrutas religiosos nas unidades implantadas na Cisjordânia. Assim, o estabelecimento sionista religioso fazer um esforço para resolver a aparente contradição entre serviço militar e da lei judaica, que de outra forma, servir para incentivar o religioso não para servir ou seria isolá-los em unidades separadas Haredi.

A exclusão das mulheres é uma parte importante deste processo.

Mesmo se não há agenda, aberta explícita, muitos líderes religiosos sionistas pensam que uma massa crítica de soldados religiosos em unidades de combate enfraquece a capacidade do IDF para evacuar assentamentos, a julgar pela forma como o exército foi implantado para evacuar os assentamentos da Faixa de Gaza em 2005 , porque os soldados constituem o círculo interno das unidades que entram em contato direto com os colonos.

E mesmo que agenda secreta não está explicitamente ligado à exclusão das mulheres que a exclusão, no entanto serve a agenda. Há, então, uma luta pelo controle do exército, que vai muito além de um único incidente que ocorreu em Simchat Torá ou um aviso único discurso de uma minoria radical.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz ...Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ...Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar Empty Re: in haaretz ...Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 08, 2011 12:07 pm

Tudo isto que se esta a desenvolver esta em qualquer filme rasca a preto e branco do passado colonial
SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE a extrema direita feroz arrogante e "patriota " agarra o exercito para a defesa dos seus interesses
Só que ...só que ...um exercito é feito por POVO POVO ...e nao é policia ...e quando mata ...as ondas de choque ficam gravadas na soldadesca e ...deixa traumaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas graves muito graves

O IDF esta ja em convulsão porque há nitidamente uma ligaçao das Mafias aos fanáticos religiosos ...isto quando a sua juventude ja esta noutra onda ....onda que nada tem a ver com a megalomania de ir deitar lenha na causa do Irão como se ja fosse possível travar as bacorada atrasadas que deram ao irao as armas que ele precisava ...e nem +precisa da atómica para Nada ...porque porque a Atomica gerara tais ondas de revolva no mundo que
....



PUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz ...Lutando para fazer Israel em uma teocracia militar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos