Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

3 participantes

Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 11, 2011 1:13 am


General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'
inShare

10 de Novembro, 2011
O general Garcia Leandro diz que as declarações de Otelo Saraiva de Carvalho sobre a possibilidade de uma revolta militar em Portugal «não têm classificação possível» e são «um caminho para a asneira».

«Essas declarações não têm qualquer sentido. Vivemos em democracia, não há qualquer intervenção das Forças Armadas na resolução de problemas que são de carácter político e social. É tão simples como isso. Em qualquer país democrático é assim que funciona. Portugal não é uma excepção», disse à agência Lusa Garcia Leandro, que já dirigiu o Instituto de Defesa Nacional e o Observatório de Segurança e Terrorismo.

O coronel Otelo Saraiva de Carvalho disse na quarta-feira que se forem ultrapassados os limites, com perda de mais direitos, a resposta pode ser um golpe militar, mais fácil do que em 1974.

«Os militares têm a tendência para estabelecer um determinado limite à actuação da classe política» que foi ultrapassado em 1974 e culminou com a Revolução dos Cravos, considerou. Hoje, Portugal está «a atingir o limite», acrescentou, dizendo que «bastam 800 homens» para derrubar o Governo e tomar o poder.

Para o general Garcia Leandro, «o coronel Otelo é um homem com muitas personalidades», e estas declarações «não têm classificação possível, ninguém as leva a sério e são o caminho para a asneira».

Garcia Leandro destacou que o Governo português «é apoiado por uma maioria parlamentar e, no que diz respeito às grandes medidas de caráter orçamental ainda tem o apoio e a responsabilidade do PS, portanto há quase 80% apoio» do eleitorado.

«É nessa base que se tem de resolver os problemas nacionais e não de outra maneira. Nem são as manifestações de rua nem são essas ideias um bocadinho estranhas e anormais e anacrónicas de intervenção de 800 militares que resolvem o problema», acrescentou o general, que foi governador de Macau entre 1974 e 1979.

Portugal é um país com «estabilidade» e «tem de ser com essa estabilidade e com o funcionamento normal das instituições que representam a sociedade organizada, ou seja, o Estado, que isto se vai resolver», acrescentou, concluindo: «Não há outra alternativa com estabilidade, de outra maneira é o caminho para a asneira».

Lusa/SOL
Tags: Crise, Crise Política, Otelo Saraiva de Carvalho, Forças Armadas,

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 11, 2011 1:14 am

ha um gajo muito parecido com o Otelo que e o ministro dos estrangeiros de Israel ...ambos abrem a boca e sai merda

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Joao Ruiz Sex Nov 11, 2011 8:08 am

Vitor mango escreveu:ha um gajo muito parecido com o Otelo que e o ministro dos estrangeiros de Israel ...ambos abrem a boca e sai merda

Valha-nos Deus (se existe!) com as suas comparações, Mango!

Lieberman é um político dos quatro costados, enquanto Otelo não passa de um militarão, para quem tudo se resolve na área militar. Acho que, fora disso, não passa de um ingénuo, que ainda precisa de ir ler os "tais livrinhos", para se decidir.

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 11, 2011 8:36 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:ha um gajo muito parecido com o Otelo que e o ministro dos estrangeiros de Israel ...ambos abrem a boca e sai merda

Valha-nos Deus (se existe!) com as suas comparações, Mango!

Lieberman é um político dos quatro costados, enquanto Otelo não passa de um militarão, para quem tudo se resolve na área militar. Acho que, fora disso, não passa de um ingénuo, que ainda precisa de ir ler os "tais livrinhos", para se decidir.

Twisted Evil


Repito
Ambos adoram filmes da cabois e ambos teem uma mentalidade de 14 anos
... a ultima boca do tal quando ficou com raiva da palestina ser aceite pela Unesco ..keria bombardear a Unesco ...o que deu ...bronca e chamada de...embaixadores de ambas as partes

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 11, 2011 8:39 am

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' 1419963507


UNESCO files complaint against Israeli delegation over Haaretz cartoon
A cartoon published in Haaretz causes a rift between Israel's
ambassador to UNESCO and the UN Educational, Scientific and Cultural
Organization.

nao traduzo porque nem vale a pena

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Kllüx Sex Nov 11, 2011 9:24 am

Bom.... Nüszzzzzz meus dois centa√üs de kunversa, deviamos ter ficado simplesmente dentro das kritikas ao Otelo.
Kuando se efectuou o 25A, muito bem posto em practika, viviamos numa dit-DüRA Laughing ó Sr. coronel Otelo...

Vou mas é ouvir a Grandola Vila Morena, para dispersar estas jüdiarias....Jeje©️Laughing Laughing Laughing


Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 11, 2011 9:31 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 11, 2011 9:42 am

PGR não abre, por enquanto, inquérito a declarações de Otelo

11.11.2011 - 14:26 Por Lusa, PÚBLICO

Votar
|
0 votos

10 de 11 notícias em Política
« anterior
seguinte »

Militares manifestam-se amanhã Militares manifestam-se amanhã (Nelson Garrido)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou hoje que não vai abrir qualquer inquérito com base nas declarações feitas por Otelo Saraiva de Carvalho a propósito das manifestações de militares, "a não ser que factos posteriores o justifiquem".


A posição foi expressa numa nota enviada à agência Lusa, depois de se terem levantado algumas dúvidas sobre se tais declarações poderiam configurar o crime de alteração violenta do Estado de Direito, previsto no Código Penal (artigo 326).

Na quarta-feira, a propósito da manifestação dos militares convocada para sábado em Lisboa, Otelo afirmou: "Para mim, a manifestação dos militares deve ser, ultrapassados os limites, fazer uma operação militar e derrubar o Governo." A frase do capitão de Abril tem provocado alguma polémica desde então.

Hoje, o contitucionalista Bacelar Gouveia defendeu que as hierarquias militares deviam repudiar tais declarações, acrescentando não perceber “porque um coronel que fez o 25 de Abril, pretende um outro 25 de Abril que é contra a democracia”.

Já o ex-bastonário da Ordem dos Advogados considera que tais declarações devem ser encaradas como um exagero de linguagem, mas admite que possam “ter um aspecto de incitamento de golpe de Estado”. Rogério Alves afirma ainda que as afirmações de Otelo são “uma manifestação exacerbada de descontentamento”.

“Militares são democratas”, diz Loureiro dos Santos O general Loureiro dos Santos Loureiro dos Santos descarta qualquer possibilidade de golpe de Estado ou revolta militar em Portugal ou em qualquer outro país europeu. Destaca que o protesto de militares convocado para amanhã é legal e resulta de um descontentamento igual ao de muitos portugueses, mas "mais nada", sublinhando que os militares são "democratas" e "obedecem ao Governo".

Quanto à manifestação que as três associações socioprofissionais das Forças Armadas convocaram, diz que resulta da insatisfação dos militares em relação a algumas medidas do Governo, como o congelamento das promoções e a diminuição de verbas para a assistência médica. "Essas duas questões estão a originar que os militares usem um direito e tenham decidido levar a efeito uma manifestação. Legal, à paisana, à civil, não fardados. Têm o direito de o fazer."

Também o general Garcia Leandro reconhece que os militares têm o direito à manifestação, mas considera que os protestos - de militares e de outros grupos profissionais - não são aquilo que mais beneficia ao país neste momento. “Cada um pode fazer as manifestações a que tem direito na lei. Mas uma coisa é ter direito e outra é usar. Em termos dos interesses do país neste momento talvez seja melhor estar quieto", disse à agência Lusa, explicando que "qualquer sinal de instabilidade dentro do país tem consequências" a nível internacional.

Já no início da semana, o chefe do Estado-Maior da Força Aérea afirmou sentir “apreensão” nos militares do seu ramo por causa das medidas de austeridade que estão anunciadas e também das que já estão em vigor. Recusando comentar se a manifestação convocada para amanhã “faz sentido ou não”, o general José Pinheiro limitou-se a desejar que “seja cumprida a lei”.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Kllüx Sex Nov 11, 2011 9:53 am

O declínio da Democracia, é para kontinuar enquanto agricultura criminosa de continuadas trocas de robalos, alheiras, pão de ló e um bom Cartaxo (se é k isso existe Laughing) Viriato:)))))))))))))))))))))))) Help! Pá.....Kerem servir Cartaxo aqui no "V"!!! lol!
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira' Empty Re: General Garcia Leandro afirma: declarações de Otelo são 'caminho para a asneira'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos