Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

3 participantes

Ir para baixo

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Empty Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 18, 2011 9:41 am

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar
18 Dezembro 2011 | 15:16
Lusa


Crise na zona euro: Relações Exteriores tem plano de retirada de expatriados é a manchete do jornal The Daily Telegraph.
O Governo inglês tem um plano de contingência para retirar os seus nacionais de Portugal e Espanha de aviões, barcos e autocarros se o euro colapsar, noticia hoje a imprensa britânica.“Crise na zona euro: Relações Exteriores tem plano de retirada de expatriados” é a manchete do jornal The Daily Telegraph.

O jornal afirma que os britânicos que vivem em Espanha e em Portugal “podem ter ajuda do Governo para deixarem os países se a crise na zona euro arrastar os seus bancos” e eles deixarem de “ter acesso às suas contas bancárias”.

Segundo o jornal, vivem em Espanha cerca de um milhão de britânicos e 55 mil em Portugal.Ao jornal Sunday Times, o Ministério das Finanças confirmou os planos, mas recusou-se a dar mais detalhes.

O Ministério das Relações Exteriores disse ao diário que se está a preparar para um “cenário de pesadelo”, com milhares de britânicos sem dinheiro a dormir nos aeroportos e sem meios para chegar a casa.

Entre os planos de contingência que o Governo está a preparar consta o envio de aviões, navios e autocarros.

Segundo uma fonte daquele ministério, os planos estão a ser debatidos para entrarem em acção caso se verifique o pior cenário.

Em causa está a crise da dívida soberana nos países da zona euro que tem estado sobre foco nos principais mercados.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Empty Re: Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 18, 2011 9:42 am

Chama-se a isto contra informaçao para chatear Franceses e Ali Mões

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Empty Re: Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

Mensagem por Joao Ruiz Dom Dez 18, 2011 12:04 pm

.
Chama-se a isto estupidez colossal.

Após os balúrdios incalculáveis, que o governo inglês irá gastar com esse repatriamento, que faz depois, com tantos desempregados e faminbtos dentro de portas?!

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Empty Re: Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 18, 2011 1:00 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Chama-se a isto estupidez colossal.

Após os balúrdios incalculáveis, que o governo inglês irá gastar com esse repatriamento, que faz depois, com tantos desempregados e faminbtos dentro de portas?!

Laughing

é uma clara boca

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Empty Re: Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 18, 2011 1:02 pm

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Chama-se a isto estupidez colossal.

Após os balúrdios incalculáveis, que o governo inglês irá gastar com esse repatriamento, que faz depois, com tantos desempregados e faminbtos dentro de portas?!

Laughing

é uma clara boca
aconselho a lerem este post traduzido ...bla bla bla ....onde a gente cheira que a propria alemanha sem o euro
FOICE

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Empty Re: Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

Mensagem por Vagueante Seg Dez 19, 2011 5:57 pm

Contrariamente aos comentários que me precedem, não vejo aqui nem estupidez nem contra-informação.
Vejo aqui sim, uma forma de condicionar os britânicos que eventualmente estejam a fazer contas de se deslocarem aos países em causa, de forma a conseguir travar um pouco o turismo britânico no exterior, tendo em atenção que a economia britânica também não está brilhante.
Por outro lado, não podermos esquecer-nos das guerras anteriores que puseram sistematicamente em causa os interesses económicos das ilhas britânicas e os interesses da Europa Continental.
Portugal deveria pensar um pouco mais nisso, tendo em atenção que foi sistematicamente um "peão" inglês na luta pela supremacia europeia.
A última reunião europeia voltou a sugerir, mais uma vez, o regresso a essa luta de influência que já provocou tantas guerras no passado.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar Empty Re: Governo inglês tem plano para retirar britânicos de Portugal e Espanha se euro colapsar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos