Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao

3 participantes

Ir para baixo

tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao  Empty tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 12, 2012 5:27 pm

Acho que algo mudou na Europa
De repente a gente pensa
- Que merda de "pais " é este que ...(refiro-me á europa onde o coraçao é a alemanha mas onde faltam tomates (00) e sem bolinhas ...bla bla
O que acontece é que Todos nós achamos que os Gregos eram ou sao preguiçosos...e ...e era NECESSÁRIO ENXUTA-LOS ...só que ...que...quando se começa a limpeza ...pois
O problema ?
pahg a alemanha nao sabe ou nao consegue controlar a Europa que lhe ofereceu um "pais " que um louco tentou conquistar
...a minha sensaçao é um vazio e uma certa cobardia ao nao alinharmos com a Grecia e darmos o grito de Ipiranga gritando á madame MERKEL que a Europa é de 27 e que ...e que ..que ...( nao digo os palavrões que me apetecia
Porque Portugal conseguiu colonizar meio mundo com 800.000 gatos pingados e a alemanha pifa
?????????????

que se passa ???????????????????

acho que a Europa esta nesta mesma altura a nascer ...porque a Grecia deu ela mesmo o grito de Ipiranga

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao  Empty Re: tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 13, 2012 5:46 am

.
Se deu o grito do Ipiranga, convenhamos que a Grécia não tinha outra saída e a altetrnativa seria muito pior (se é que os experts na matéria, serão tão experts assim...)...

Quanto à nova Europa, admitindo que um dia poderá acontecer, para já está tudo muito negro e não vejo as agências de rating a largarem o osso, nem uma acção concertada de todos os países europeus, nesse sentido.

À Alemanha, deixaram-na tomar (mal) as rédeas da situação e Angela Merkel não teve dúvidas em actuar à maneira da mentalidade alemã, que não se coaduna com nehuma dos outros países e traçou uma vereda demasiado estreita, com precipícios por todos os lados e dificilima de atravessar incólume.

Vamos ver como o tempo decidirá todo este imbrógklio.

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao  Empty Re: tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao

Mensagem por Vagueante Seg Fev 13, 2012 11:43 am

Contrariamente ao que afirma o Mango, a Grécia ainda não deu o "Grito do Ipiranga".
A Grécia, através do seu parlamento, acabou de assinar o novo acordo de "resgate".
Isso significa, enquanto não for o povo a tomar o destino da Grécia nas suas mãos, que o país perdeu, se não toda, quase toda a sua independência. A Grécia já não pode governar-se com programa próprio. Tem que governar-se com um programa ditado de outro centro de poder e sujeitar-se às exigências mais disparatadas dimanadas de um centro comandado pelas forças mais ricas da Europa e que mais não fazem, embora afirmem o contrário, do que explorar cada vez mais o trabalho dos gregos cobrando-lhes impostos mirabolantes que eles nunca mais conseguirão pagar pelos empréstimos que lhes fazem. Parece termos chegado a um momento em que a escravatura já não tem o carácter individual como no tempo dos negreiros mas um carácter nacional, em que todo um povo é colocado na posição de escravo perante os países poderosos que se acobertam com o título de "MERCADOS". A Alemanha, tentou, durante o século XX conquistar a Europa pelas armas. Não o conseguiu e acabou por conquistá-la de forma pacífica pelo dinheiro.

Chegado aqui, uma pergunta se impõe ao Mango: Terão sido os judeus que conquistaram a Alemanha? Se assim foi, não se augura nada de bom pois que, de cada vez que os judeus ganharam o poder através do dinheiro, houve sempre alguém que depois lho veio cobrar com juros.

Passemos à frente.
Tem sido dito frequentemente pelos entendidos em economia e política, que a saída da Grécia do sistema monetário europeu (€ EURO), seria muito gravoso para todos os gregos. Que a bancarrota grega seria uma catástrofe para a Grécia e portanto o melhor que os gregos têm que fazer, é sujeitar-se aos sacrifícios que lhes são impostos do exterior. Em face da amplitude desses sacrifícios, começo a ter dúvidas de que essas afirmações sejam válidas.
Se a Grécia assumisse a bancarrota, poderia ficar durante alguns anos a penar mas poderia, com sacrifícios, vir a recuperar a sua independência e um governo próprio. Se se mantiver a actual situação, os gregos vão ter que continuar a fazer cada vez mais sacrifícios, e vão ficar cada vez mais endividados sem perspectivas de se libertarem do domínio dos países ricos, isto é, sem se libertarem da "escravatura". Então, mal por mal, mais valeria declararem a bancarrota e saírem da UE já que, segundo parece, a saída do EURO é incompatível com a permanência nesta organização política.

Dito isto, a receita para Portugal, que tudo leva a crer seguirá o mesmo caminho da Grécia, seria a mesma e quanto antes melhor.
Não adianta andarmos constantemente a dizer que Portugal não é a Grécia. Só não o é no espaço territorial e na língua. No resto tanto Portugal como a Grécia fazem parte do grupo a que os anglo-saxões chamam de PIGS, que, como qualquer das pessoas que aqui escreve sabe, significa PORCOS.
No meu tempo de menino, as pessoas da minha aldeia, comiam e davam aos porcos aquilo a que chamavam de LAVAGEM, isto é, restos do que comiam, acompanhados de hortaliças que já não estavam próprias para o consumo humano. É isto o que espera os países afrontosamente intitulados como PIGS pelos senhores do Norte da Europa.

Já acreditei que seria possível caminhar para uma federação de Estados Europeus em que cada Estado tivesse os mesmos direitos e deveres com a solidariedade inter-estados assumida e praticada de forma a criar-se na Europa um super-estado com moeda única, forças armadas únicas representação estrangeira única, justiça única, etc., etc., etc... . Neste momento, já não acredito em tal e só vejo como solução para os problemas dos portugueses e dos restantes PIGS, a saída da UE com todas as implicações que isso comporte, incluindo a bancarrota.
Salazar assumiu o comando de Portugal em estado de bancarrota. Portugal passou muitos sacrifícios até à segunda metade do século XX mas conseguiu impor-se e deixar de andar de mão estendida.

Penso que a solução dos actuais problemas portugueses passará por uma solução semelhante.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao  Empty Re: tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 13, 2012 12:25 pm


Chegado aqui, uma pergunta se impõe ao Mango: Terão sido os judeus que conquistaram a Alemanha? Se assim foi, não se augura nada de bom pois que, de cada vez que os judeus ganharam o poder através do dinheiro, houve sempre alguém que depois lho veio cobrar com juros.

nunca falou com tanto acerto
but nao foram so os judeus
Jesuitas ...templarios ..e...e...e...
kuando leio noticias que um Lima abafou uma lusa brasuca para lhe ficar ku kakau eu pasmo ...como é possivel ????????????????????????
mango nunca mais dormiria feliz
no meio disto eu olho para a colonizaçao lusitana e....e... verificamos que os lusos sabiam cativar e segurar a malta pelo coraçao

jamais o amigo conseguira uma donzela para os festejos de carne ( vale ) se ...se nao a conquistar pelo coraçao
Ora (hora Hora ) é nisso onde os ali Maes falham
Organizados e á bruta julgam que ..é agarrar no " brinquedo e
Zuca zuca na caneca ...


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao  Empty Re: tenho sobre a Grecia uma estranha sensaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos