Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa: 62% dos EUA judeus reeleger Obama, 4% dizem que Israel é uma questão mais importante

Ir para baixo

Pesquisa: 62% dos EUA judeus reeleger Obama, 4% dizem que Israel é uma questão mais importante Empty Pesquisa: 62% dos EUA judeus reeleger Obama, 4% dizem que Israel é uma questão mais importante

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 03, 2012 2:27 pm

Pesquisa: 62% dos EUA judeus reeleger Obama, 4% dizem que Israel é uma questão mais importante
Pesquisa mostra a maioria dos judeus norte-americanos favorecem a diplomacia para a paz sobre a ação militar; 73% dos entrevistados dizem que Netanyahu representa os valores judaicos.
Por Tags: Natasha Mozgovaya Mundial Judaico judeus nos Estados Unidos Barack Obama EUA eleições Benjamin Netanyahu

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

Sessenta e dois por cento dos judeus eleitores americanos gostariam de ver presidente dos EUA, Barack Obama reeleito em novembro, e apenas 4% definir Israel como a questão mais importante que influencia o seu voto.

Os resultados surgiram como parte de uma pesquisa realizada pelo Public Religion Research Institute com sede em Washington, DC
Obama judaica herança meses 17.5.11

O presidente Barack Obama cumprimenta membros da audiência durante uma recepção em honra do Mês da Herança Judaica americano na Casa Branca, 17 de maio de 2011.
Foto por: AP

Segundo a pesquisa, enquanto apenas 62% dos eleitores judeus em os EUA gostariam de reeleger Obama, 30% prefeririam ver um candidato republicano tomar as próximas eleições.

Nas eleições de 2008, 78% dos judeus americanos votaram em Obama, mas, segundo os autores da pesquisa, o número reflete as estatísticas medidos em um ponto semelhante na campanha daquele ano. A figura corrente também mostra que o apoio judaica para Obama é muito mais elevada do que a da população americana geral (44% para Obama e 37% para um candidato republicano).

Dos judeus que votaram em Obama em 2008, 86% gostariam de vê-lo reeleito, enquanto 7% disseram que mudou de lado e prefere ver um candidato republicano vencer desta vez. Cinqüenta e oito por cento dos eleitores judeus aprovam o desempenho de Obama como presidente, 34% desaprovam.

Trinta e seis por cento disseram que são "não sei" sobre sua opinião de como Obama está a lidar com o conflito árabe-israelense.

Sessenta e sete por cento dos eleitores judeus segurar "a maioria" ou "muito" pareceres desfavoráveis ​​de Mitt Romney, mas judeus partidários republicanos preferem o governador de Massachusetts antiga por uma grande margem de 58%, em comparação com seus rivais. Bem atrás estão o ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum, com 15%, o ex-Speaker Newt Gingrich, com 13%, eo congressista Ron Paul, com 12%.

Economia de Israel

A pesquisa dá uma resposta decisiva a forma como Israel é importante para os eleitores judeus desta vez: Não muito. Apenas 4% a definem como "a questão mais importante" influencia o seu voto. A economia é a questão superior para 51%, enquanto que para 15% dos entrevistados, a questão mais importante é o "fosso crescente entre ricos e pobres." Quase dois terços dos judeus americanos acha que o governo deveria fazer mais para reduzir essa lacuna, e apoio de 81% o aumento dos impostos sobre os americanos que ganham mais de 1 milhão de dólares por ano. Dez por cento estavam mais preocupados com cuidados de saúde, 7% para o défice federal. Apenas 4% estão preocupados com questões de segurança nacional e de Israel, 2% estão mais preocupados com o Irã, e 1% a meio ambiente, imigração, casamento homossexual e aborto.

Enquanto "Birthright" viagens a Israel pode tornar os participantes mais ligados ao Estado judeu, a pesquisa mostrou que, em geral, Israel está longe de ser a questão que define a identidade judaica entre os americanos. Quando perguntado qual qualidades são mais importantes para sua identidade judaica, 46% mencionou um compromisso com a igualdade social, 20% falaram de seu apoio a Israel, e 17% citaram a observância religiosa. Para a questão do que influenciaram as suas crenças políticas, 87% mencionou o Holocausto, 85% das "oportunidades para o sucesso económico" nos Estados Unidos, e 66% referiram ser uma minoria religiosa na América.

Ser judeu era "muito importante" ou "mais importante" por 42% dos americanos judeus, enquanto que para 29% era "pouco importante" e para 29% "não era muito importante" ou nada importante.

Ser judeu era "muito importante" para 73% dos freqüentadores da sinagoga, mas apenas 22% daqueles que não pertencem a uma comunidade judaica estabelecida. Foi importante para 64% dos judeus conservadores, 39% dos judeus reformistas, e 10% dos judeus que não se afiliar com qualquer denominação.

Quanto à política do Oriente Médio ea percepção de relações EUA-Israel, enquanto

Enquanto os funcionários da administração Obama gostaria de dizer a cooperação militar entre os EUA e Israel está mais perto do que nunca, apenas 54% dos judeus americanos percebem a relação é a mesma de sempre, enquanto 37% acham que os laços "são piores", e apenas 7% acho que eles são melhores do que no passado.

Cinqüenta e três por cento dos judeus americanos disseram que iriam apoiar a criação de um Estado palestino, enquanto 42% se opõem a ela. Sessenta e três por cento acham que, em geral, a diplomacia é a melhor maneira de garantir a paz, contra 24% que preferem a ação militar. Mas quando se trata de Irã, 59% dos judeus americanos acham que os EUA devem tomar ação militar para deter o programa nuclear do Irã deve sanções falharem, enquanto 37% se opõem a ela.

A grande maioria dos judeus norte-americanos definem os principais problemas de Israel em termos de ameaças externas (90% citam o conflito israelo-palestiniano, o Irã 83%). Cinqüenta e três por cento mencionou também ultra-ortodoxo de controle da vida religiosa como sendo um grande problema e 38% citaram a desigualdade social em Israel.

Interpretando os resultados

Segundo a pesquisa, 70% dos americanos judeus são marcas registradas democratas ou inclinando-se para o Partido Democrata, e 29% se identificam como republicanos ou inclinando-se para o Partido Republicano.

Dr. Robert Jones, CEO da Public Religion Research Institute, disse ao Haaretz que entre as especulações sobre o apoio escorregar judaica para o presidente, os resultados têm mostrado "bastante sólido apoio para o presidente Obama - os números são praticamente idênticos aos de Junho de 2008 Gallup pesquisa que mostrou 62% para Obama e 32% para McCain. Hoje, é de 6% para Obama e 30% do candidato republicano. "

Quanto a baixa prioridade dada a Israel, o Dr. Jones salienta que é importante observar a estatística reflete o quanto de peso Israel é dada em termos de prioridades de votação, e não reflete judeus americanos "apoio a Israel. "Como prioridade de votação é baixo, [mas] isso não significa que não é importante", disse ele.

Dr. Jones acrescentou que "nós queríamos ter certeza sobre esta questão e permitiu que as pessoas mencionam a sua emissão da primeira votação ea segunda mais importante, porque ficou claro que a economia está trocando tudo. Mas, mesmo como uma segunda questão Israel não subir a lista - que era ainda 5% ".

A pesquisa também perguntou aos entrevistados para estimar quão bem oito figuras públicas representam valores judaicos. Enquanto questões poderiam ser levantadas sobre a forma como a lista de oito números foram compilados, os resultados foram os seguintes: o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu chegou primeiro (73%), Suprema Corte dos EUA Justiça Elena Kagan segundo (66%), Nova York Mayor Michael Bloomberg terceiro (65%), o comediante Jon Stewart tem 63%, o senador Joe Lieberman (60%), a atriz Natalie Portman (56%), a maioria na Câmara Líder Eric Cantor (38%) eo comediante Sarah Silverman (37%).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pesquisa: 62% dos EUA judeus reeleger Obama, 4% dizem que Israel é uma questão mais importante Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos