Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

2 participantes

Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 12:17 am

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat
Ministério dos Transportes diz que Tel Aviv nunca pediu município para operar autocarros públicos no Shabat, este foi um truque de Tel Aviv prefeito Ron Huldai.
Por Daniel Schmil Tags: Tel Aviv Meretz

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

O partido Meretz na quarta-feira apontou o Tribunal Superior de Justiça que ordenasse o Ministério dos Transportes a aderir a um pedido de ônibus para ser executado em Tel Aviv no Shabat. O problema é que, de acordo com funcionários do ministério, tal pedido não foi já feito pela prefeitura de Tel Aviv.

A cidade confirma isso, mas diz que o pedido está em processo e será feita.
Autocarros em Tel Aviv - Limor Edrei - 21022012

Autocarros em Tel Aviv.
Foto por: Limor Edrei

"O Ministério dos Transportes não recebeu qualquer pedido do município de Tel Aviv para operar o transporte público no Shabat. Portanto, não havia necessidade de responder ", o ministério disse ao tribunal na quarta-feira. "Este é um truque, rotação de relações públicas da Casa de Huldai", o ministério passou a dizer, referindo-se a Tel Aviv prefeito Ron Huldai, que prometeu conseguir ônibus rodando em Shabat para o público em geral na cidade.

"Lamentavelmente, os peticionários basearam o seu movimento em relatos da mídia sem se preocupar em checar os fatos com o Ministério dos Transportes", o ministério passou a estado.
Dois meses atrás, a cidade de Tel Aviv conselho votaram a favor do princípio de que o transporte público no Shabat. Naquela mesma noite, o Ministério dos Transportes anunciou que não iria deixar que isso aconteça, a fim de não perturbar o status quo.

Mais no Meretz afirmam que decisão o ministro dos Transportes Yisrael Katz é "irracional ao extremo" e não ao fator em todas as considerações.

Israel ainda opera de acordo com uma "ordem de transporte", que data da época do Mandato Britânico. Ele inclui os regulamentos para as empresas que operam autocarros públicos. A ordem permite que os ônibus para rodar em Shabat se servir passageiros que viajam para os hospitais, de cidades distantes, não-judeus das cidades, ou por qualquer motivo geral como sendo uma linha de ônibus essencial. Meretz argumenta que Tel Aviv-Jaffa se encaixa pelo menos alguns desses critérios - por exemplo, em virtude de Jaffa ser uma cidade árabe-judeu mestiço.

Além disso, 40% dos moradores de Tel Aviv não têm carros, diz Meretz, que exige que o transporte público estar disponível por causa de uma repartição justa dos recursos.
Ergo, diz o partido, o ministério poderia permitir que os ônibus para rodar no Shabat em Tel Aviv, sob a forma de transporte existente.

A linha de fundo, explica Tamar Zandberg, representante Meretz sobre a cidade de Tel Aviv conselho, é que o partido sente o ministro de transporte não tem o direito legal de não considerar mesmo ônibus deixando executados na cidade no Shabat.
Possivelmente, indiferente ao fato de que a cidade nunca entrou com um pedido, o tribunal deu o ministério até 31 de maio para responder ao movimento do Meretz.

O Tel Aviv disse que o município movimento Meretz não havia sido coordenado com as autoridades municipais.

"Ao longo de seus 13 anos de mandato, o prefeito tem muitas vezes expressaram seus pontos de vista," a cidade, disse em um comunicado. "Mas, como salientou durante e após a reunião do conselho, no Estado de Israel a autoridade para operar o transporte público no Shabat pertence ao Ministério dos Transportes e, como tal, como o Conselho decidiu, a cidade vai agir de forma a apresentar um pedido, em ordem formal para o Transporte
Ministério. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 12:25 am

que o estado de Israel prataca o fanatismo religioso e vai mais alem que os arabes esta nesta imposiçao de fechar portas e janelas aoa sabado devendo esquecer-se que 20% da sua populaçao é arabe e dos judeus certamente ai 90% não andam ridiculamente vestido com sebento smoking ou piolhosas carcoalteas
O meu amigo Carlos esteve 20 anos em NY e era raro o sábado que a judiaria lhe telefonava para ir mudar uma lâmpada ...porque eles ao sábado nao trabalham
Ora provar em Israel andar de autocarro para toda a gente é humilhante severo e estupido para quem diz ser Israel uma democracia
Suponham que o Benfica era uma religião e era decretado que só se podia vestir de encarnado nas ruas...como ficaraiam as outras cores ?
Acham meua amigos que gemem aqui pela salvação das suas almas judias que isto é inteligente ?

Istop é idade media e tempo de inquisição puro em que a religião impunha e nos mandava fazer tudo o que a biblia arrotava

é tempo de Israel mse ver livre destas imbecilidades que nada tem a ver com religião

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 12:31 am

Para os que estaõa ja a meter cola no rotulo para me atirar porque dizem eles que eu nao gosto de judeus ( o que eu nao gosto é de estupidez religiosa

DEvo informar que
O artigo no expresso que foi cortado pela cxensira interna foi quando el mango avisou que quem negoceia Milagres com NS DE fatima e vai de joelhos ao longo da RAMPA de Fatima não esta a fazer religião mas sim prostituiiçao religiosa
Religião é sempre a gente dar aos outros e nunca pedirmos para nós tudo e mais alguma coisa
Porque ?

porqeu...

e para os católicos devo informar que um dia fiz aos donos de fATIMA UM FAVOR TAL ( QUWE NAO DIVULGO ) QUE FUI CHAMADO A FATIMA E OUVI ISTO
- mISTER MANGO VOCÊ FOI UM ENVIADO DE Deus
E EU RESPONDI SECAMENTE
KEM SABE ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 05, 2012 4:24 am

.
O Mr. Mango, como "enviado de Deus", deveria saber que, usos, costumes e tradições arreigados, levam muito tempo a evoluir.

Esquece-se, de como eram tidos como artes do diabo, quando apareceram, o telefone, a primeira lâmpada, o primeiro carro, a telefonia, etc., etc.? Não me diga, que só judeus pensavam assim...

E não pense que os judeus estão sozinhos, nessa do sábado, como dia de descanso e aqui vai a razão por quê. Indico o site, porque há lá muita coisa interessante, relacionada:

+ SABBATH+

O Sabbath é um dia semanal de descanso ou repouso e adoração a uma divindade.

Na religião Judaico – Cristã, o Sabbath corresponde ao ultimo dos dias da criação, no qual Deus repousou.

Por assim ter sido, emana das sagradas escrituras, (e consta mesmo como um dos 10 mandamentos ditados a Moisés), que nesse dia em que Deus repousou, também o Homem deve cessar toda e qualquer actividade, para apenas se dedicar á adoração de Deus.

Muitas outras religiões possuem este conceito Sabbathiano, e praticam-no de acordo com as suas crenças teológicas.

Na Bruxaria, ( uma religião de natureza espírita e necromântica, tal como o Vodu, a Kimbanda e outras religiões Africanas), o Sabbath é um momento de reunião e comunhão religiosa entre bruxas, e que se pratica em torno celebração de uma comunicação com os seres espirituais de onde provem o seu poder e existência.

A maior parte das crenças comuns ao Sabbath concordavam que o demónio se encontrava presente aquando da realização de um Sabbath, geralmente incorporado na forma de um bode negro.

Também era comum acreditar-se que vários demónios presidiam e participavam na celebração desta cerimónia infernal de bruxaria.

Igualmente defendia-se que durante os Sabbath, as bruxas ofereciam os seus corpos á possessão de demónios que assim incorporavam nelas para festejarem os seus mais luxuriosos e depravados vícios em carne humana, como tanto lhe é agradável.

Acreditava-se igualmente que o Sabbath começava ás 00h00 e prolongava-se pela madrugada fora.

O Sabbath, é consumado em 5 grandes momentos, ( tantos quantos os pontos da estrela de Baphomet), que se materializam em 5 rituais, que são:

- A procissão de Caim
- A ceia dos 21
- A mossa negra
- O festim da possessão
- O convénio dos 200 anjos

http://www.magianegra.com.pt/sabbath.htm



Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 6:28 am

Joao Ruiz escreveu:.
O Mr. Mango, como "enviado de Deus", deveria saber que, usos, costumes e tradições arreigados, levam muito tempo a evoluir.

Esquece-se, de como eram tidos como artes do diabo, quando apareceram, o telefone, a primeira lâmpada, o primeiro carro, a telefonia, etc., etc.? Não me diga, que só judeus pensavam assim...

E não pense que os judeus estão sozinhos, nessa do sábado, como dia de descanso e aqui vai a razão por quê. Indico o site, porque há lá muita coisa interessante, relacionada:

+ SABBATH+

O Sabbath é um dia semanal de descanso ou repouso e adoração a uma divindade.

Na religião Judaico – Cristã, o Sabbath corresponde ao ultimo dos dias da criação, no qual Deus repousou.

Por assim ter sido, emana das sagradas escrituras, (e consta mesmo como um dos 10 mandamentos ditados a Moisés), que nesse dia em que Deus repousou, também o Homem deve cessar toda e qualquer actividade, para apenas se dedicar á adoração de Deus.

Muitas outras religiões possuem este conceito Sabbathiano, e praticam-no de acordo com as suas crenças teológicas.

Na Bruxaria, ( uma religião de natureza espírita e necromântica, tal como o Vodu, a Kimbanda e outras religiões Africanas), o Sabbath é um momento de reunião e comunhão religiosa entre bruxas, e que se pratica em torno celebração de uma comunicação com os seres espirituais de onde provem o seu poder e existência.

A maior parte das crenças comuns ao Sabbath concordavam que o demónio se encontrava presente aquando da realização de um Sabbath, geralmente incorporado na forma de um bode negro.

Também era comum acreditar-se que vários demónios presidiam e participavam na celebração desta cerimónia infernal de bruxaria.

Igualmente defendia-se que durante os Sabbath, as bruxas ofereciam os seus corpos á possessão de demónios que assim incorporavam nelas para festejarem os seus mais luxuriosos e depravados vícios em carne humana, como tanto lhe é agradável.

Acreditava-se igualmente que o Sabbath começava ás 00h00 e prolongava-se pela madrugada fora.

O Sabbath, é consumado em 5 grandes momentos, ( tantos quantos os pontos da estrela de Baphomet), que se materializam em 5 rituais, que são:

- A procissão de Caim
- A ceia dos 21
- A mossa negra
- O festim da possessão
- O convénio dos 200 anjos

http://www.magianegra.com.pt/sabbath.htm



Twisted Evil

O M ister mango sabe isso tudo e muito mais
e muito antes dos Judeus ja os Persas tinham regras sociais de conduta cujo nome bem conhecido mas que se me varreu da MI Moria ...nbasceu a rir quando deveria berrar e chorar
Consultados os astros foi dito9 que ele era um salvador e para testar o artista agarrarm no puto e atiraram-no para uma manada de vacas ( a minha tia Ermelinda nao gosta nada do termo vaca ) e...o puto sobreviveu

Um dia esxtava eu a explicar isto a uma madame bem in quando se me varreun o nome do profeta e de repente disparei
O gajo era o Kama Sutra
????????????????????????????
A senhora certamente pouco iletrada nem reparou ...só e apenas eu quando vi o disparate corei de vergonha e medo ...
olha se a minha tiazinha soubesse


informo para os incultos que os nomes da semana em Ttga sao de origem judaica ...só que esta tudo trocado
SFEira quer dizer santificado
Seguynda feira quer dizer segundo dia depois do dia santo ( sabado ) ORA ora p'ara os catolicos é o domingo que é santo o sabado é para as noitadas

como se chamava o profeta persa ??????????????????????????????

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 8:27 am

Nascimento e infância de Zaratustra

Há muito tempo, nas estepes a perder de vista da Ásia Central perto do Mar de Aral, havia uma pequena vila de casas de adobe, onde vivia a família Spitama. Um dia, no sexto dia da primavera, um menino nasceu naquela família. A sua mãe e seu pai decidiram dar-lhe o nome de Zaratustra. Ao nascer, Zaratustra não chorou, pelo contrário, riu sonoramente. As parteiras, vendo aquilo, admiraram-se, pois nunca tinham visto um bebê rir ao nascer.

Na vila havia um sacerdote que percebeu que aquele menino viria a ser um revolucionário do pensamento humano e o que enfraqueceria o poder dos "donos" das religiões. Ele então decidiu tomar providências e procurou Pourushaspa, o pai de Zaratustra, com a seguinte conversa: "Pourushaspa Spitama, vim avisar-lhe. Seu filho é um mau sinal para a nossa vila porque riu ao nascer, ele tem um demônio. Mate-o ou os deuses destruirão seus cavalos e plantações. Onde já se viu rir ao nascer nesse mundo triste e escuro! Os deuses estão furiosos!".

Pourushaspa não queria ferir seu filho, mas o sacerdote insistiu e impôs uma prova.

Na manhã seguinte Pourushaspa fez uma grande fogueira, e à frente de todos colocou Zaratustra no meio do fogo, mas ele não sofreu dano algum. O sacerdote ficou confuso.

Zaratustra foi levado então para um vale estreito e colocado no caminho de uma boiada de mil cabeças de gado, para ser pisoteado. O primeiro boi da boiada percebeu o menino e ficou parado sobre ele, protegendo-o, enquanto o resto passava ao lado e o bebê não sofreu um só arranhão. O sacerdote logo arquitetou outro plano. O menino Zaratustra foi colocado na toca de uma loba que, ao invés de devorá-lo, cuidou dele até que Dugdav, sua mãe, viesse buscá-lo. Diante de tantos prodígios o sacerdote ficou envergonhado e mudou-se da vila.

Ao crescer, Zaratustra peramburalava pelas estepes indagando-se: "Quem fez o sol e as estrelas do céu? Quem criou as águas e as plantas? E quem faz a lua crescer e minguar? Quem implantou nas pessoas a sua natural bondade e justiça?".

Um dia Zaratustra estava meditando às margens de um rio quando um ser estranho lhe apareceu. Ele era indescritível, tal a sua beleza e brilho. Zaratustra perguntou-lhe quem era ele, ao que teve como resposta: "Sou Vohu Mano, a Boa Mente. Vim lhe buscar". E tomou-lhe a mão, e o levou para um lugar muito bonito, onde sete outros seres os esperavam.

A Boa Mente disse-lhe então: "Zaratustra, se você quiser pode encontrar em você mesmo todas as respostas que tanto busca, e também questões mais interessantes ainda. Ahura Mazda, Deus que tudo cria e sustenta, assim escolheu partilhar a sua divindade com os seres que cria. Agora, sabendo disso, você pode anunciar essa mensagem libertadora a todas as pessoas.”

Zaratustra contestou: "Por que eu? Não sou poderoso e nem tenho recursos!". Os outros seres responderam em coro: "Você tem tudo o que precisa, o que todos igualmente têm: Bons pensamentos, boas palavras e boas ações".

Zaratustra voltou para casa e contou a todos o que lhe acontecera. A sua família aceitou o que ele havia descoberto, mas os sacerdotes o rejeitaram. Eles argumentaram: "Se é assim nada há de especial em nosso serviço, nada valem nossos sacrifícios e perderemos o poder que nos dão os deuses ciumentos e caprichos que servimos. Estamos sem trabalho e passaremos fome!". Decidiram, então, dar cabo da vida de Zaratustra.

Com sua boa mente ele entendeu que tinha que sair dali por uns tempos. Chamou seus vinte e dois companheiros e companheiras de primeira hora e fugiram com tudo o que tinham. Eles viajaram durante várias semanas até chegarem a um lugar cujo governante chamava-se Vishtaspa. Zaratustra procurou Vishtaspa e partilhou com ela a sua descoberta.

Vishtaspa respondeu ao seu apelo com uma recusa: "Por que haveria de crer nesse estranho? Meus deuses são, com certeza, mais poderosos que esse Ahura Mazda!".

Após dois anos tentando convencer Vistaspa, e enfrentando a mais cruel oposição, passando, inclusive, um tempo preso, um acidente com o cavalo de Vishtaspa ajudou a resolver a favor de Zaratustra esse impasse. À beira de morte, o cavalo tornou-se o pivot de todas as atenções. Vistaspa chamou sacerdotes, feiticeiros, médicos e sábios para salvar o seu cavalo. Juntos eles tentaram de tudo, inclusive oferecendo aos deuses dezenas de sacrifícios de outros cavalos. Além disso, brigaram entre si, fizeram intrigas, mas nada aconteceu, o cavalo de Vishtaspa só piorava. Zaratustra, que fora criado num ambiente rural, logo percebeu que ele fora envenenado. Procurando Vishtaspa ele sugeriu um remédio muito usado nesses casos em sua terra. Sem alternativas, embora descrente, Vishtaspa aceitou a idéia de Zaratustra e em dois dias seu cavalo estava de pé, sem sinal do doença.

Todos ficaram pasmos e acharam que Zaratustra tinha operado um milagre. Ele respondeu que havia apenas usado a sua boa mente e os conhecimentos que tinha adquirido em casa. Vishtaspa e sua família ficaram encantados com a honestidade e simplicidade de Zaratustra, e dispuseram-se a ouvi-lo de novo, dessa vez com coração e mentes desarmados. Em pouco tempo não só Vishtaspa e sua família haviam sido iniciados, como também grande parte de seu povo.

Embora Zaratustra pudesse ter usado a ocasião da cura do cavalo de Vishtaspa para arrogar-se poderes sobrenaturais ele preferiu ser sincero, e foi isso o que de fato mostrou a Vishtaspa a sublime beleza e profundidade da mensagem

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 05, 2012 9:33 am

.
Ena, as coisas que Mr, Mango sabe sobre Zoroastro.

Mas acrescente maia umas coisas, para completar (além do nome, claro) incluindo a profecia da vinda de um Messias na Pérsia, dali a 3 000 anos.

Zoroastro

Zoroastro, às vezes chamado Zaratustra, foi um Mensageiro ou Manifestante de Deus, que nasceu na Pérsia (hoje chamada Irã) há mais ou menos mil anos antes de Cristo. Foi Ele o fundador da religião chamada "Zoroastrianismo".

Desde tenra idade, mostrava Zoroastro uma sabedoria extraordinária, manifestada em Sua conversação e em Sua maneira de ser. Sua vida foi salva muitas vezes dos inimigos que queriam martirizá-lo, para que não chegasse à maturidade e cumprisse Sua missão divina.

Aos quinze anos de idade, Zoroastro realizava valiosas obras religiosas e chegou a ser conhecido por Sua grande bondade para com os pobres e animais.

Aos 20 anos, deixou o lar e passou sete anos em solidão, em uma caverna numa montanha. Depois regressou a Seu povo e com a idade de 30 anos recebeu a Revelação Divina, que se iniciou por uma série de sete visões.

Zoroastro encontrou muita dificuldade para converter as pessoas à Sua nova religião. Em dez anos de pregação teve somente um crente - seu primo. Durante este período o chamado de Zoroastro foi como uma voz no deserto. Ninguém O escutava. Ninguém O entendia.

Foi perseguido e hostilizado pelos sacerdotes. Os príncipes recusaram dar-Lhe apoio e proteção e O encarceraram porque Sua nova Mensagem perturbava a tradição e causava confusão nas mentes de seus súditos.

Não obstante, Zoroastro contiuava firme em Sua missão. Efetuava curas e milagres e ensinava sem parar Suas novas leis espirituais e científicas para a guia e instrução do povo.

Dois anos depois que Seu primo se fez crente. Zoroastro conseguiu influenciar o Rei Vishtaspa, que se tornou um fervoroso seguidor de Sua fé. Isto foi o início da verdadeira difusão dos ensinamentos de Zoroastro e de uma grande reforma. Logo em seguida a corte real seguiu os passos do Rei e mais tarde o Zoroastrianismo chegou a ser a religião oficial da nação persa.

As escrituras Sagradas do Zoroastrianismo chamam-se "Zend-Avesta", que significa "Comentário sobre o conhecimento".

Zoroastro fundou uma civilização de caráter essencialmente agrícola impregnada da idéia prática da vida destinada a educar os homens em uma crença nobre e de moral sublime.

Zoroastro designou o esforço e o trabalho como atos santos. Disse:

"O que vale mais num tabalho é a dedicação do trabalhador."

"O que lavra a terra com dedicação tem mais mérito religioso do que poderia obter com mil orações sem nada fazer."

"O que semeia milho, semeia a religião. Não trabalhar é um pecado."

São muitos os ensinamentos de Zoroastro. Três de Seus principais mandamentos são:

- falar a verdade

- cumprir com o prometido

- e manter-se livre de dívidas.

A Regra de Ouro do Zoroastrianismo é: "Age como gostarias que agissem contigo."

Aos 77 anos de idade, Zoroastro foi martirizado por um homem que O matou enquanto Ele se encontrava orando em frente ao fogo sagrado no Templo.

As profecias da religião zoroastriana anunciam que depois de mil anos aparecerá um Salvador, ou Messias. Entende-se que tais profecias se referem a Jesus Cristo.

Zoroastro também profetizou que em um futuro longínquo de três mil anos, o Espírito de Deus se manifestaria outra vez em um Messias que apareceria na Pérsia, país no qual Zoroastro mesmo havia nascido.

Disse que chegaria o tempo em que se levantaria da raça persa o "Sháh Bahram", o Senhor Prometido, o Salvador do Mundo, o Grande Mensageiro da Paz.

http://www.bahai.org.br/religiao/Zoroast.htm


E agora, que tanto critica os judeus, na sua crença na vinda de um Messias?!?!

Laughing




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 6:11 pm


"O que semeia milho, semeia a religião. Não trabalhar é um pecado."


MILHO ???????????????????????
O milho foi introduzido naz europa via espanhois Maias (SEO )

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 6:17 pm

Milho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator
Seg, 05 de Abril de 2010 13:12

Semira Adler Vainsencher

Pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco

pesquisaescolar@fundaj.gov.br



O milho – uma planta da família Gramineae – é originário da América Central há cerca de 7.000 anos. Sua denominação -zea mays - advém da palavra grega zeia, que significa grão, cereal, é também uma homenagem aos Maias, um dos povos importantes da América. Os Astecas e os incas, outros povos antigos como os Maias, não só se alimentavam com o milho, mas, possuíam uma relação de cunho religioso com ele. A tradição alimentar do milho, portanto, representa uma das raízes de nosso passado indígena.



No mundo pré-hispânico, aquele cereal era o sustento básico do corpo e do espírito. Sua importância era tamanha que ele figurava no panteão dos deuses astecas: representava o emblema da deusa dos cereais (Centeotl); e, o poderoso deus da chuva, do trovão e do raio (Tlaloc), carregava sempre uma haste de milho na mão.



Até 1492 (data do Descobrimento da América), os europeus desconheciam esse cereal, consumindo, basicamente, arroz e trigo. Porém, em 1493, Cristóvão Colombo trouxe consigo algumas sementes de milho, e causou uma grande sensação entre os botânicos da Península Ibérica. Os portugueses levaram-no, também, para a África e a Ásia. A planta recebeu várias denominações, de acordo com a língua falada nos países, sendo chamada de choclo, corn, jojoto, mais,maize, elote e granone.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 6:22 pm

História

Ver artigo principal: História da Mesopotâmia

A Mesopotâmia é considerada um dos berços da civilização, já que foi na Baixa Mesopotâmia onde surgiram as primeiras civilizações por volta do VI milênio a.C. As primeiras cidades foram o resultado culminante de uma sedentarização da população e de uma revolução agrícola, que se originou durante a Revolução Neolítica. O homem deixava de ser um coletor que dependia da caça e dos recursos naturais oferecidos, uma nova forma de domínio do ambiente é uma das causas possíveis da eclosão urbana na Mesopotâmia.
Mapa da região da Mesopotâmia.

A partir do III milênio cidades como Ur, Uruk, Nippur, Kish, Lagash e Eridu e a região do Elam se desenvolvem e a atividade comercial entre eles se torna mais intensa. Os templos passam a gerir a economia e muitos zigurates são construídos.

Porém, Richard Leakey, em seu livro A evolução da Humanidade, relata como Jack Harlan demonstrou que coletores poderiam ter um armazenamento de alimentos significativo: sua experiência se deu utilizando uma foice de sílex colhendo trigo e cevada selvagens. Portanto, as primeiras comunidades que abandonam o nomadismo poderiam ser de caçadores-coletores não restringindo o sedentarismo unicamente à agricultura ou a domesticação de animais, o que também se fez importante nesse processo de urbanização.

O surgimento dos primeiros núcleos urbanos na região foi acompanhado do desenvolvimento de um complexo sistema hidráulico que favorecia a utilização dos pântanos, evitava inundações e garantia o armazenamento de água para as estações mais secas. Fazia-se necessária a construção dessas estruturas para manter algum tipo de controle sobre o regime dos rios Tigre e Eufrates. A princípio se acreditou que a construção desse sistema de irrigação fosse responsável por determinar um controle rígido e despótico da sociedade pelos governantes, como sugere a "hipótese causal hidráulica" de Karl August Wittfogel. No entanto, descobertas recentes têm verificado que o processo de canalização e controle das enchentes periódicas dos rios foi de longa duração, e as obras de engenharia mais complexa foram realizadas apenas no período helenístico. Esses rios gêmeos, em função do relevo que os envolve, correm de noroeste para sudeste, num sentido oposto ao rio Nilo, sendo as enchentes na Mesopotâmia muito mais violentas e sem uniformidade e a regularidade apresentada pelo Nilo. " A recompensa - terra para lavrar, água para irrigar, tâmaras para colher e pastos para a criação - fixou o homem à terra" (PINSKY, 1994) Somente o trabalho coletivo permitiu que se pudesse dominar os rios, o homem que se afastava das cidades se afastava das áreas irrigadas, pondo-se à margem desse processo.
Mapa da Mesopotâmia destacando o Primeiro Império da Babilônia.

Os mesopotâmicos não se caracterizavam pela construção de uma unidade política. Entre eles, sempre predominaram os pequenos Estados, que tinham nas cidades seu centro político, formando as chamadas cidades-Estados. Cada uma delas controlava seu próprio território rural e pastoril e a própria rede de irrigação. Tinham governo e burocracia próprios e eram independentes. Mas, em algumas ocasiões, em função das guerras ou alianças entre as cidades, surgiram os Estados maiores, sempre monárquicos, sendo o poder real caracterizado de origem divina. Porém, essas alianças eram temporárias. Apesar de independentes politicamente, esses pequenos Estados mesopotâmicos eram interdependentes na economia, o que gerava um dinâmico processo de trocas. Segundo Pierre Lévêque "o Estado mesopotâmico é, primeiro que tudo, uma cidade, à qual o príncipe está ligado por estreitos laços; é igualmente uma dinastia, legitimação do seu poder".

Os vestígios arqueológicos são limitados e por isso não se pode definir como a organização política e social se dava exatamente dentro de algumas dessas primeiras cidades. Uma das fontes de referência para o estudo da Mesopotâmia, que não um dos documentos encontrados nas escavações na região, é a bíblia. Nela se fazem referências as cidades de Ur, Nínive e Babilônia . Muitas das histórias presentes no Antigo Testamento são possivelmente derivadas de tradições dessa região, por exemplo o dilúvio. Os autores da Antiguidade como Heródoto, Beroso, Estrabão e Eusébio também fazem referências à Mesopotâmia. Por isso ao estudar a Mesopotâmia deve-se atentar para a construção de uma proto-história baseada em evidências fragmentadas e esparsas, já que as escavações só se iniciam a partir do século XIX, e ainda hoje muitas lacunas estão expostas.
[editar] Cronologia dos principais eventos

6000-5000 a.C.
Invenção do arado.
5000 a.C.
Primeiras aldeias.
Cultivo de cereais.
Cerâmica.
3000 a.C.
Idade do Bronze.
Civilização suméria.
Primeiras cidades.
Foram criados a escrita e o sistema de numeração.
2500 a.C.
Sargão I de Acádia unifica a Mesopotâmia
2000 a.C.
Primeira civilização assíria.
Invasão dos hititas.
1900-1200 a.C.
Primeiro império babilônico.
Reino de Hamurabi.
Código de Hamurabi.
1290 a.C.
Êxodo hebreu do Egito (Moisés).
1200 a.C.
Fim do reino babilônico e dominação assíria na Mesopotâmia.
1100 a.C.
Destruição do Império Hitita.
Nabucodonosor da Babilônia unifica o reino.
Segundo Império Babilônico.
Nasce o reino de Israel.
700 a.C.
Reino dos medos.
600 a.C.
Na Babilônia: Reino de Nabucodonosor II.
550-331 a.C.
Ciro, o Grande, conquista Ecbatana, capital dos medos, e a Babilônia.
Início do reinado persa.
331 a.C.
Alexandre Magno derrota os persas na Batalha de Gaugamela e conquista a Mesopotâmia.

[editar] Soberanos clássicos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 06, 2012 7:29 am

.

Eu estudei História Universal muito desenvolvidamente e a Mesppotâmia como toda a História da Antiguidade, constava do pacote. Era cá uma extensão de matéria, que nem lhe digo, nem lhe conto!


Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 06, 2012 8:14 am

Joao Ruiz escreveu:.

Eu estudei História Universal muito desenvolvidamente e a Mesppotâmia como toda a História da Antiguidade, constava do pacote. Era cá uma extensão de matéria, que nem lhe digo, nem lhe conto!


Laughing

so que se kalhar ninguem lhe explicou porque ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 06, 2012 8:28 am

.
Não percebi. Pode ser mais explícito?

Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 06, 2012 9:27 am

pequenos familias ou grupos fazem caça ...e quando o grupo aumenta começam a fazer
coletores ...ou seja ja teem armazens de alimentos ...e para isso necessitam ja de uma organizaço minima
Para a colecta de cereais o metodo é ter agua por perto
a partir daqui nasce a escrita ...depois codigos de conduta social e depois religiosa...o codigo de hamurabi trata afincadamente da reorganizaçao da agua ...muitas das regras ainda hoje se mantem
O interesse é que isto com alguns poucos milhares de anos tendo o Homem 4 milhoes de existencia foi ontem ou começou ontem
O que assusta é a rapidez de toda a reorganizaçao social e tecnica
e nisto ha pessoal que perante tanto desafio fica parado na historia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 06, 2012 10:18 am

.
E acha que, quem estudou História Universal pelos livros de António Mattoso, e que, ainda por cima adora esta disciplina, não sabe isso e muito mais?

Sobre o código de Hamurábi

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_Hamurabi

Vale a pena ler, para refrescar...

Laughing


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 06, 2012 12:58 pm

Joao Ruiz escreveu:.
E acha que, quem estudou História Universal pelos livros de António Mattoso, e que, ainda por cima adora esta disciplina, não sabe isso e muito mais?

Sobre o código de Hamurábi

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_Hamurabi

Vale a pena ler, para refrescar...

Laughing


jamais duvidaria dos conhecimentos universais de João Ruiz
Jaz que a minha profissão entra no reino da agricultura genética e doenças varias dos vegetais e tendo obra ( o termo obrar nada a ver ) nos vários continentes tive por dedução tecnica verificar imensas duvidas quando as coisas caminham mal
Só para lhe dar um exemplo
Ha terras no Brasil (um exemplo ) que se mantivesse um agricultor a fazer batatas ele carregaria a terra com estrume (C) e...ficaria aflito porque o batatal sairia um desastre
Terras turfosas teem uma alta quantia de (C) e normalmente pobres em calcio que desaparece e toda esta acidez arrasta uamm ionizaçao da terra que se torna improdutiva ( O chamado complexo argilo Húmico ...bla bla bla
Por exemplo os indico americanos faziam milho colocando um bago de milho e tres peixes em volta e umas rezas celestiais e era broa a dar com pão
A fixaçao do Hiomem junto a rios tem a ver com agua e certyamente com floresta para lenha ou... e se hamurabi é aqui mencionado é porque foi a primeira lei a ser imprensa da Tipografia ( piada so0lta e ...esqueçam...
Dizia eu que ...
ou melhor já disse
As Biblias são obra de passa a palavra que logo que mataram uns patos alguem agarrou em tinta da China e pergaminhos e meteu la os ensinamentos que os velhotes se recordavam
- eh pah mete ai o setimo pinçamento dizia um
-nacomasa a mulher do próximo
Corta ! - dizia outro ...e é por isso que o sete tem um traço a cortar


Algumas partes da Torah abordam aspectos mais apurados de algumas seções do código de Hamurabi que tem a ver com o direito de propriedade, e devido a isso alguns especialistas sugerem que os hebreus tenham derivado sua lei deste. No entanto, o livro Documents from Old Testament Times (Documentos da época do Velho Testamento) diz: "Não existe fundamento algum para se assumir qualquer empréstimo pelos hebreus dos babilônios. Mesmo se os dois conjuntos de leis diferem pouco na prosa, eles diferem muito no espírito."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 06, 2012 2:23 pm

.
Na sua área não me meto eu e até lhe tiro o meu chapéu, reconhecendo-lhe elevada craveira e leio sempre o que por aqui publica, porque também sempre gostei de botânica e de zoologia igualmente; menos um pouco de mineralogia.

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 07, 2012 1:17 am

Joao Ruiz escreveu:.
Na sua área não me meto eu e até lhe tiro o meu chapéu, reconhecendo-lhe elevada craveira e leio sempre o que por aqui publica, porque também sempre gostei de botânica e de zoologia igualmente; menos um pouco de mineralogia.

queen

xankiu

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat Empty Re: Israel facção tribunal de apelações de alta para permitir que os ônibus de Tel Aviv para executar no Shabat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos