Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial

Ir para baixo

Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial Empty Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial

Mensagem por Vitor mango Ter maio 01, 2012 10:19 am

Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial
O ex-chefe do Kadima, que perdeu presidente do seu partido, em março, Shaul Mofaz, disse que está deixando o Knesset, mas se preocupa muito com o Estado de Israel de se aposentar da vida pública.
Por Tags Haaretz: Tzipi Livni, Benjamin Netanyahu Shaul Mofaz paz no Oriente Médio

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

O ex-líder do Kadima Tzipi Livni demitiu-se do Knesset na terça-feira, advertindo em seu discurso de renúncia que os líderes de Israel estão colocando a existência do país em risco, optando por ignorar a impaciência crescente por parte da comunidade internacional.

Livni apresentou a sua demissão ao Presidente Knesset Reuven Rivlin, em uma reunião que pôs fim à especulação generalizada de que ela renunciaria após uma perda decisiva para Shaul Mofaz no Kadima primário em março.
Tzipi Livni - Emil Salman - 2012/05/01

Tzipi Livni anunciando sua renúncia ao Knesset, 01 de maio de 2012.
Foto de: Emil Salman

Em declarações à imprensa após sua reunião com Rivlin, Livni disse que tinha "a honra de liderar o Kadima em uma eleição, e receber a confiança do público, concedendo-lhe 28 assentos no Knesset []. E hoje, o Kadima é o maior partido de Israel."

O ex-líder do Kadima também insinuou a possibilidade de seu retorno à política através de caminhos diferentes, que ela estava "deixando o Knesset, neste ponto, mas não estou me aposentando da vida pública", dizendo que Israel estava "muito querido para mim. "

Em seu discurso, Livni alertou para uma ameaça existencial Israel enfrentou sob a sua liderança atual, dizendo que "Israel é sobre um vulcão, o relógio internacional está passando, ea existência de um estado judeu e democrático está em perigo mortal."

"O perigo real é uma política que enterra a cabeça na areia", disse Livni, acrescentando que não "tomar um chefe do Shin Bet para saber que" - uma aparente referência aos recentes comentários feitos pelo ex-chefe da segurança serviço Yuval Diskin, crítico das políticas de primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre paz no Oriente Médio e Irã.

Livni disse que não me arrependo das decisões que podem ter trazido em sua queda política, dizendo que ela não estava "arrependido de não recuar diante da chantagem política, mesmo quando o preço estava hospedado fora do governo, e por não ser dispostos a vender o país para os ultra-ortodoxos.

"E eu definitivamente não estou triste por a questão principal que eu promoveu - mesmo que o conflito israelense-palestino não está na moda agora, há uma necessidade urgente de chegar a um acordo permanente com os palestinos, bem como com o mundo árabe, ", acrescentou.

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial Empty Re: Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial

Mensagem por Vitor mango Ter maio 01, 2012 10:20 am

O ex-líder do Kadima Tzipi Livni demitiu-se do Knesset na terça-feira, advertindo em seu discurso de renúncia que os líderes de Israel estão colocando a existência do país em risco, optando por ignorar a impaciência crescente por parte da comunidade internacional.

Vitor mango

Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial Empty Re: Tzipi Livni fecha Knesset, diz que os líderes de Israel colocou país em risco existencial

Mensagem por Vitor mango Ter maio 01, 2012 10:22 am

Livni disse que não me arrependo das decisões que podem ter trazido em sua queda política, dizendo que ela não estava "arrependido de não recuar diante da chantagem política, mesmo quando o preço estava hospedado fora do governo, e por não ser dispostos a vender o país para os ultra-ortodoxos.

"E eu definitivamente não estou triste por a questão principal que eu promoveu - mesmo que o conflito israelense-palestino não está na moda agora, há uma necessidade urgente de chegar a um acordo permanente com os palestinos, bem como com o mundo árabe, ", acrescentou.

Vitor mango

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo