Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio

2 participantes

Ir para baixo

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Empty Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Qua maio 09, 2012 12:14 am






Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio
08 de maio de 2012 • 15h08



O diplomata ocidental encarregado da preparação de uma conferência este ano sobre como livrar o Oriente Médio de armas nucleares disse nesta terça-feira que ele ainda tinha que assegurar a participação necessária de todos os países da região, sem deixar claro quando o evento será realizado.

A declaração do diplomata finlandês Jaakko Laajava é um sinal das dificuldades e sensibilidades envolvidas em fazer com que Israel, seu arquiinimigo Irã e outras nações do Oriente Médio aceitem sentar à mesma mesa para discutir o assunto polêmico.

Laajava, cuja nomeação foi anunciada pelas Organização das Nações Unidas em outubro passado, não disse quais países ainda não tinham assegurado a sua participação, mas acredita-se que Irã e Israel estejam entre eles.

O plano para uma reunião internacional em 2012 para estabelecer as bases para a possível criação de um Oriente Médio livre de armas de destruição em massa foi decidido em uma conferência de revisão sobre o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), há dois anos.

Em sua primeira reunião pública sobre o assunto desde que assumiu o cargo, Laajava disse que realizou uma série de reuniões com os países da região e eles compartilharam o objetivo de estabelecer essa zona, mas divergiram sobre como e quando fazê-lo.

"Infelizmente, embora muito já tenha sido de fato alcançado nessas consultas em termos de identificar um ponto em comum, ainda não posso informar que a conferência terá a participação de todas as nações da região", afirmou ele em um encontro do TNP, em Viena.

Laajava disse que a Finlândia está preparada para sediar a reunião a qualquer momento durante 2012, sugerindo que dezembro era uma possibilidade.

Egito adverte contra atraso
O Irã e os países árabes veem o assumido arsenal atômico de Israel como uma grande ameaça para a paz e a estabilidade no Oriente Médio. O Estado judeu - que se acredita ser o único Estado da região com tais armas e é o único fora do TNP - e os Estados Unidos consideram o Irã como a principal ameaça de proliferação da região, acusando Teerã de tentar desenvolver tais armas.

Israel disse que iria assinar o TNP, um tratado voluntário de 1970 para evitar a disseminação de armas atômicas, e renunciar às armas nucleares apenas como parte de um amplo acordo de paz no Oriente Médio com países árabes e o Irã, que garantiriam a sua segurança.

Israel não descarta participar da conferência prevista, afirmou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores Yigal Palmor, na semana passada, acrescentando que estava "à espera de esclarecimentos sobre algumas questões".

Thomas Countryman, subsecretário de Segurança Internacional e Não-Proliferação dos EUA, disse na reunião em Viena que um Oriente Médio livre de armas de destruição em massa era uma meta possível, mas a longo prazo.

Mas "um acordo abrangente e uma paz duradoura e com todos os países da região cumprindo com as suas obrigações de não-proliferação" são necessários para que isso aconteça, acrescentou ele.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Empty Re: Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Qua maio 09, 2012 12:16 am

Egito adverte contra atraso
O Irã e os países árabes veem o assumido arsenal atômico de Israel como uma grande ameaça para a paz e a estabilidade no Oriente Médio. O Estado judeu - que se acredita ser o único Estado da região com tais armas e é o único fora do TNP - e os Estados Unidos consideram o Irã como a principal ameaça de proliferação da região, acusando Teerã de tentar desenvolver tais armas.

só existe um problema ...é que as bombas Atomicas de Israel nao matam pah é só para enfeitar pah e depois o Moises conseguiu o alvará de GOD

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Empty Re: Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 09, 2012 3:00 am

.
Pois é, pah!

A inveja e a impotência de ainda não terem conseguido fazer avançar o Grande Califado, para acabar com o Ocidente, é uma chatice!

Ainda bem que o Moisés não gostava de burkas e o God parece não gostar também! Só mesmo um Mango!

Laughing


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Empty Re: Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Qua maio 09, 2012 4:51 am

Joao Ruiz escreveu:.
Pois é, pah!

A inveja e a impotência de ainda não terem conseguido fazer avançar o Grande Califado, para acabar com o Ocidente, é uma chatice!

Ainda bem que o Moisés não gostava de burkas e o God parece não gostar também! Só mesmo um Mango!

Laughing


não brinquem comigo pah

Como vao os arabes invadir o ocidente
coim uma carga de camelos sabres e as mulheres aos gritos
UHUUUHUHUUUUUUUUUU

O que aconteceu com os arabes é que o sistema de4lwes implodiu

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Empty Re: Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Qua maio 09, 2012 4:55 am

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Pois é, pah!

A inveja e a impotência de ainda não terem conseguido fazer avançar o Grande Califado, para acabar com o Ocidente, é uma chatice!

Ainda bem que o Moisés não gostava de burkas e o God parece não gostar também! Só mesmo um Mango!

Laughing


não brinquem comigo pah

Como vao os arabes invadir o ocidente
coim uma carga de camelos sabres e as mulheres aos gritos
UHUUUHUHUUUUUUUUUU

O que aconteceu com os arabes é que o sistema de4lwes implodiu

pergunte a este que tinha esses sonhos como foi que ...

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Thumbnail

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio Empty Re: Divisões complicam planos para reunião nuclear no Oriente Médio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos