Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense

Ir para baixo

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Empty Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense

Mensagem por Vitor mango Ter maio 15, 2012 12:32 pm

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense
Tribunal israelense nega pedido de anti-coerção ativista para ser reconhecido como israelense, sem conexão com o judaísmo, diz cidadania é determinado unicamente pela lei do retorno.
Por Hovel Revital | May.15, 2012 | 19:05 | 9

Aliyah - JINI - 15 de maio de 2012
"Olim" (novos imigrantes) para Israel a partir dos Estados Unidos sair do avião pela


Perdendo sua religião, e lutar para mantê-lo assim
Por Hovel Revital | May.15, 2012 | 19:05
Uma vez que um judeu, sempre judeu
Por Benny Ziffer | May.15, 2012 | 07:05 | 15

O Haifa District Court na terça-feira rejeitou um recurso apresentado pelo professor Uzi Ornã, que procurou obrigar Ministério do Interior de Israel a reconhecer sua cidadania baseada no fato de que ele nasceu em Israel, em vez de com base em que ele era judeu.

Ornã, um lingüista e membro da Academia da Língua Hebraica, que também é o fundador da Liga contra a coerção religiosa em Israel, pediu ao Ministério do Interior em 2010, para reconhecê-lo como um israelense, não em razão de ser judeu, mas porque ele nasceu em Israel.

Em sua decisão na terça-feira, o juiz Daniel Fisch disse que era sem dúvida que o peticionário, o Prof Uzi Ornã, nasceu de uma mãe judia, e era, portanto, judaica, que o direito dos Estados de retorno como a fonte de sua cidadania.

"Embora a definição do legislador de" judeu "só foi acrescentado à Lei do Retorno, em 1970," Fisch escreveu: "a volta à lei judaica aceitou halakhaic não é uma novidade, e uma visão geral da sentença anterior à emenda mostra que qualquer tempo que o judaísmo um homem precisa ser determinado, que a fonte não foi esquecido. "

O juiz também se refere Ornã a duas decisões de 1962 e 1968, antes da alteração de 1970 que estipulava que "um judeu é qualquer pessoa nascida de uma mãe judia ou se converteu e que não é de outra religião."

Falando ao jornal Haaretz, Ornã disse que, enquanto ele estava muito desapontado com a decisão, ele pretendia continuar e apelar o caso para o Supremo Tribunal.

"Um juiz apela para a lei judaica, e a decisão mostra que Israel é uma comunidade judaica e não um estado civil", Ornã, acrescentou.

Em resposta à petição, o Ministério Público, a responder em nome do Ministério do Interior, disse: "Ornã, é permitido manter a opinião de que as leis em questão são a legislação racista, mas ele não pode impor sua opinião pessoal sobre a autoridade e forçá-lo agir contra a letra da lei. "

O Ministério Público do Estado rejeitou a alegação Ornã de que ele é "de outra religião" e, portanto, isento de ser classificado como um judeu de acordo com a Lei do Retorno. "O fato de que o requerente está listado no Registro de População de acordo com sua declaração como uma pessoa sem religião não afeta seu ser judeu, segundo o teste halachic determinado na Lei do Retorno", o estado respondeu.

"Aceitar a interpretação do peticionário traria um resultado de longo alcance e inaceitável que os filhos de mães judias que vivem no exterior que declaram aos registros populacionais no exterior ou de outras formas que não têm religião, seria negado o direito de fazer aliá para Israel. "

Ornã, 89, nasceu e cresceu em Jerusalém, e vive hoje na aldeia da Galiléia Nofit. Durante o mandato britânico, ele lutou na Etzel e em 1944 foi exilado para a Eritréia, após serem informados sobre a britânica.

Quando ele retornou para Israel em 1948, ele registrou no primeiro censo do país e insistiu que ele não ser listado como um judeu. Na caixa de religião, ele escreveu que não tem religião e na "nacionalidade" caixa, ele escreveu "hebraico". Naqueles dias, o Ministério do Interior tendiam a aceitar o que as pessoas escreviam sem fazer perguntas demais.

"Em '48, não era um problema", disse Ornã. "A atmosfera geral era de que este é um país livre e democrático. Houve então força também, mas ninguém tentou mudar minha" nacionalidade "de judeu."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Empty Re: Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense

Mensagem por Vitor mango Ter maio 15, 2012 12:35 pm

caros amigos ...ja repararam que quando el mango deita aqui um opinativo o jornal haaretz lambe o assunto integralmente
Referi aqui o perigo para se amarrar a religião com a capacidade de sermos cidadaos do mundo
Ou seja
...por lei quem nasce em Israel tem por força da lei de ser JUdeu salvo os que assumidamente arabes teem a casota do cao de cidadania
qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que a religião é seria e deveria ser o mesmo que o sexo
...cada qual esolha os seus desempenhos

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense 4235291394

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Empty Re: Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense

Mensagem por Vitor mango Ter maio 15, 2012 12:39 pm

osd indigenas da malasia (?) nao usam caracoletas de lado da cabeça ...vão mais longe medtem uma abobora na pila
Porque ?
porrah nao me perguntem

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Empty Re: Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense

Mensagem por Vitor mango Ter maio 15, 2012 12:41 pm

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Religi%C3%A3oigualap%C3%AAnis%5B3%5D

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense Empty Re: Tribunal regras do judaísmo não, local de nascimento, é motivo para a cidadania israelense

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos