Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga

2 participantes

Ir para baixo

Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga Empty Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga

Mensagem por Vitor mango Ter maio 29, 2012 11:48 pm

Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga
A diretora do Fundo Monetário Internacional recebe um total de 438,94 mil euros por ano... livres de impostos. Ganha mais do que o Presidente dos Estados Unidos.
Carolina Reis (www.expresso.pt)
16:15 Terça feira, 29 de maio de 2012

3924 19

Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
Deixe aqui o seu comentário 54 comentários
A diretora do FMI é aumentada todos os anos
A diretora do FMI é aumentada todos os anos
Dominick Reuter/Reuters

Christine Lagarde causou polémica ao dizer que os gregos deviam pagar os seus impostos, mas a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) tem um salário de 372.300 mil euros por ano, a que se juntam outros 66.640 mil de despesas de representação, totalmente livres de impostos, diz o jornal inglês "The Guardian".

A diretora do FMI - que numa entrevista publicada sábado disse estar mais preocupada com a África subsaariana do que com a Grécia e insinuou que o problema dos gregos era não pagarem impostos -, recebe ao todo 438.940 mil euros por ano sem ter de pagar qualquer taxa ao Estado.

O diário inglês revela ainda que Lagarde recebe mais do que o Presidente dos EUA, que está obrigado a pagar impostos.

Esta "facilidade" de Christine Lagarde deve-se ao facto do seu posto de trabalho usufruir do estatuto diplomático, baseado no artigo 34 da Convenção de Viena que diz que "um agente diplomático deve ficar isento de4 todos os impostos e taxas". A mesma "benesse" têm quase todos os funcionários das Nações Unidas.

O contrato da antiga ministra das Finanças do Governo de Sarkozy tem ainda uma cláusula que obriga a um aumento de salário, todos os anos, a 1 de julho.

Christine Lagarde, 56 anos, venceu a corrida para diretora do FMI depois do escândalo sexual que obrigou Dominique Strauss-Kahn a abandonar o cargo. Na altura, Lagarde era ministra das Finanças do executivo de Sarkozy. Licenciada em direito é a primeira mulher a liderar o FMI.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/christine-lagarde-manda-pagar-impostos-mas-nao-paga=f729383#ixzz1wKTUKrWz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga Empty Re: Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga

Mensagem por Vitor mango Ter maio 29, 2012 11:57 pm

Quando os politicos metem as duas á frente do Orça mento e reclama para si a santidade divina da imaculada ...o tema pega ou não pega ...e quando cheira a falso os mesmos acabam por cair no oposto
Sucedeu assim com o Cabaku e Xilva que coitadinho so ganhava ele mais a Maria 1200 aerius nao comprava sapatos e tinha cuecas ja com 1w2 meses para nao gastar cacau na vestimenta
No oposto temos o Jardim da Madeira que insulta tudo e tdos e ameaça que mostra a pila em publico ( Kreddddddddddddd0000000) e o pessoal esconde-se atras do orçamento
A Lagarde tentou o mesmo mas isto de ser Virgem ou profeta é outra musica


Ontem o Vitorino comentador (ex) dizia na SIC varias verdaes about divida e sobre a alemanha
Que eu ja aqui tinha vomitado
A alemanha sem os 27 nao é nada e um pouco menos de nada mesmo com os milhoes que amealhou e no dia em que o euro se finasse acabaria a um canto aonde tudo o que era pais lhe ia escar.trar em cima e puxar pelos cadaverfes da IIGG so para chatear os merkeles
Acho que o Euro nunca esteve tao forte (politicamente ) como agora
???????????????????????
Pois pah larguem la a mierda do sorriso e tirem as maozinhas da frente
PaNo fundo é como uma gaja gravida onde o pai que nao quer registar-se do acto responsável tenta assobiar para o lado
EU??????????????????????
Nem conheço a pikena
Como se chama
Euro ???? Nao me lembro nem a vi nem mais gorda nem mais estufada ..,.
por acaso tenho andado na estive

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga Empty Re: Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 30, 2012 5:22 am

.
Lagarde - Olha para o que eu digo e não para o que eu faço!

Vitorino - Não é bem assim, como ele diz. Informação privilegiada de quem há cerca de quarenta anos vive na Alemanha, num círculo importante da sociedade alemã, diz que o grande problema é mesmo o povo alemão, que não quer pagar a dívida dos países agora intervencionados ou a intervencionar. Os alemães, como os marinheiros, prepararam-se com antecedência e há cerca de 15 anos, que se defrontam com corte de salários, diminuição de regalias sociais e outros. Pelo que entendem, que era isso que os outros países deveriam ter feito e não ficarem à espera, que outros pagassem por eles. Nada a ver com a IIGG, nem com posições pessoais de Angela Merkel, que tem estado a perder terreno, precisamente por não ser abertamente adepta de "cortar o mal pela raiz", à luz da opinião pública alemã.

Conhecer profundamente a vivência alemã, não é o mesmo que palpitar sobre a mesma, após meia dúzia de anos de estadia no país, ainda por cima intermitentemente.

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga Empty Re: Christine Lagarde manda pagar impostos mas não paga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos