Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Líder da Nova Democracia defende formação imediata de governo grego

2 participantes

Ir para baixo

Líder da Nova Democracia defende formação imediata de governo grego Empty Líder da Nova Democracia defende formação imediata de governo grego

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 18, 2012 6:58 am

Publicado às 12.28

foto YORGOS KARAHALIS/AFP

0 1 0

O chefe do partido grego conservador Nova Democracia, Antonis Samaras, afirmou esta segunda-feira que um governo "de consenso nacional" deve ser formado imediatamente, depois de ser recebido pelo presidente da Grécia, Carolos Papoulias.

"O consenso nacional é um imperativo reclamado por todos, é preciso resolver a questão (de formação de um governo) imediatamente", afirmou Samaras, vencedor das legislativas de domingo, mas sem maioria absoluta.

Papoulias confiou a Samaras um mandato exploratório de três dias para formar um governo de coligação, segundo a Constituição.

"Eu vou começar a encontrar-me com dirigentes de outros partidos (...) e acredito que há margem para conseguir", afirmou Samaras.

Defendendo a manutenção do país na zona euro a qualquer preço, Samaras quer uma renegociação do plano de resgate, imposto à Grécia desde 2010, quando foi desencadeada a crise da dívida do país e que mergulhou o país numa grave recessão.

"Eu vou tentar formar um governo de união com os partidos que acreditam na orientação europeia do país e acreditam no euro", afirmou Samaras durante o encontro com o presidente grego.

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Líder da Nova Democracia defende formação imediata de governo grego Empty Re: Líder da Nova Democracia defende formação imediata de governo grego

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 18, 2012 10:05 am

.
"Eu vou tentar formar um governo de união com os partidos que acreditam na orientação europeia do país e acreditam no euro", afirmou Samaras durante o encontro com o presidente grego.

Vai tentar...

Logo, nem ele mesmo acredita no apaziguamento cabal da situação grega...

Twisted Evil

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo