Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O caso da brevíssima licenciatura de Relvas

2 participantes

Ir para baixo

O caso da brevíssima licenciatura de Relvas Empty O caso da brevíssima licenciatura de Relvas

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 03, 2012 12:09 pm

O caso da brevíssima licenciatura de Relvas
Um ano foi o tempo que levou ao ministro José Relvas a fazer a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, concluindo apenas uma cadeira com 10 valores.
Alexandre Costa (www.expresso.pt)
18:39 Terça feira, 3 de julho de 2012


Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
Comente
O caso da brevíssima licenciatura de Relvas
António Pedro Ferreira

Uma licenciatura de três anos realizada em apenas um. O caso da licenciatura de Miguel Relvas em Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Lusófona é hoje notícia em vários jornais, entre os quais o "í" ao qual o ministro explicou que a conclusão foi "encurtada por equivalências reconhecidas e homologadas pelo Conselho Científico da referida universidade em virtude da análise curricular a que precedeu previamente".

Relvas entrou para o curso da Lusófona em outubro de 2006, já depois de ter sido secretário de Estado da Administração Local no Governo de Durão Barroso, e obteve o diploma em dezembro de 2007.

"Tirei o curso de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa, depois de ter frequentado, na década de 80, os cursos de Direito e História", declarou o atual governante ao "i".
Apenas uma cadeira e com 10 valores

O "Público" refere, contudo, que apesar de Relvas ter anteriormente frequentado os referidos cursos, apenas tinha concluído uma cadeira, com a classificação de 10 valores.

Segundo o "i", Felciano Barreiras Duarte, atual secretário de Estado de Relvas, era professor do curso de Relvas na Lusófona.

A questão da licenciatura de Relvas foi levantada a 7 de junho pelo jornal "Crime" com um artigo que tinha como título "Miguel Relvas não revela percurso académico". Entretanto o jornal publicou outras notícias sobre o assunto que ganhou destaque nas redes sociais.

O governante acabou por falar sobre o assunto na edição de hoje do "i": "Tendo iniciado a minha atividade política e profissional ainda muito jovem, num altura em que a política mobilizava milhares de cidadãos na primeira década após o restabelecimento da democracia em Portugal, esta intensa participação cívica em que me empenhei tornou-se, à época, incompatível com as obrigações académicas".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-caso-da-brevissima-licenciatura-de-relvas=f737264#ixzz1zaHi0e1B

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O caso da brevíssima licenciatura de Relvas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

O caso da brevíssima licenciatura de Relvas Empty Re: O caso da brevíssima licenciatura de Relvas

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 03, 2012 12:12 pm

num pais de pedantes este tipo de noticia cheira mal
Porra pah o LULA que tinha formação básica foi e deu o melhor presidente dop Brasil (SEO )
O relvas podia ter só a 4ª classe e ser um as ao volante ou nas esquinas do governo


Vitor mango ...pedr5eiro nas horas livres alfaiate á noite carpinteiros nas tardes de chuva e funileiro em dias secos ...filosofo e diplomata quando esta kus kopos ou padre missas quando o padre esta ausente (kia prima )


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O caso da brevíssima licenciatura de Relvas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

O caso da brevíssima licenciatura de Relvas Empty Re: O caso da brevíssima licenciatura de Relvas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 04, 2012 10:07 am

.
Acho que, o melhor, seria fazer uma devassa às carreiras académicas de todos os políticos da nossa praça. Pelo que eu sei (informação de um académico a sério), muito poucos (ou quase nenhum) se poderão gabar de ter obtido o diploma com lisura. E, como o Mango muito bem diz atrás, diploma ajuda, mas não é sinónoimo de capacidade, nem selo de garantia de um bom desempenho .


Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

O caso da brevíssima licenciatura de Relvas Empty Re: O caso da brevíssima licenciatura de Relvas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos