socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
4 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
ocorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Imagens da mídia: Chávez, moribundo, tenta usar imagem jovial para se aproximar de seu opositor, Capriles. Obama vai invadir a Síria, caso o governo de Assad ultrapasse a “linha vermelha”. Antissionismo é antissemitismo e grupos terroristas podem atacar israelenses no Brasil. Todas essas informações foram veiculadas nesta semana. Para repercutir esses assuntos, o Vermelho conversou com a presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz, Socorro Gomes.
Por Vanessa Silva, para o Vermelho
Imperialismo
-
Venezuela
Nesta quinta-feira (23), o jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, veiculou uma reportagem crítica à campanha pró-Chávez onde dizia que o presidente da Venezuela “tenta vender a imagem de um líder que personifica mudança; mas está no poder há 14 anos. (…) O candidato desenhado esconde o homem debilitado e doente que tenta a terceira reeleição, tendo que encarar um adversário nem um pouco raquítico. Henrique Caprilles tem 40 anos, agita a campanha com vigor físico (…) Vende com a própria imagem a encarnação do novo, que Chávez tanto queria ser.”
A Globo tenta uma manobra para deslegitimar o processo dramático que vem sendo desenvolvido na Venezuela, que celebrará sua eleição presidencial no próximo dia 7 de outubro. Na opinião de Socorro Gomes, que participará como observadora do pleito, a realidade do país é o contrário do que a mídia brasileira tenta vender:
“O que está acontecendo na Venezuela é uma busca para dar total transparência às eleições. A própria justiça eleitoral tem total autonomia, autoridade e está convidando personalidades, representações políticas dos países para acompanhar esse pleito, o que demonstra a profunda preocupação com a lisura das eleições. No meu entendimento é uma grande conquista democrática”.
É comum ainda os grandes jornais do país publicarem editoriais criticando o país caribenho. No dia 31 de julho, quando a Venezuela ingressou formalmente no Mercosul, o jornal O Estado de S. Paulo saiu com o editorial “O que Chávez esconde”, aliando o presidente ao narcotráfico. Tal ofensiva deve-se à importância que a Venezuela tem para a região. Contra isso, foi criada a campanha “Brasil Está com Chávez”, para respaldar o processo bolivariano.
A importância deste evento é ressaltada por Socorro: “A campanha de solidariedade se dá porque somos países vizinhos, irmãos e temos um destino comum. A questão da integração soberana dos povos latino-americanos é fundamental para a garantia da paz no continente. Uma vez que Chávez e a própria Venezuela vêm sofrendo ameaças e sabotagens de todos os tipos por parte dos Estados Unidos. (…) Então é um movimento positivo que demonstra também um amadurecimento da consciência internacionalista do Brasil e dos países irmãos”.
Síria
Na segunda-feira (20), pela primeira vez, o presidente dos Estados Unidos declarou explicitamente que poderá invadir a Síria. Até então, esse governo colaborava de maneira ativa no financiamento de mercenários e no fornecimento de armas para a oposição do país, com o objetivo de criar um clima de terror. A declaração de Obama viola o direito internacional, como lembra a pacifista Socorro Gomes:
“Quando o governo Obama ameaça invadir a Síria ele viola o direito internacional e os princípios e resoluções da ONU de autodeterminação e autonomia dos povos. (…) Essas potências querem que mercenários armados, hordas de assassinos [atuem no país] e o governo da Síria fique de mãos atadas sem defender seu povo. Oras, o presidente de uma nação tem como obrigação primeira defender a soberania da nação e a vida de seu povo. Ao invés de parar de financiar os mercenários assassinos, eles [Estados Unidos] criticam um governo que defende o seu território.”
Para a presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), “o que os Estados Unidos querem mesmo é a invasão da Síria e não há aí nenhum compromisso com a democracia, com o direito internacional ou com a vida dos civis”. De fato, o que está em jogo é uma peça fundamental no tabuleiro geopolítico mundial. “Anteontem foi o Iraque, o Afeganistão; ontem, a Líbia e agora é a Síria. Isso merece a denúncia firme, a condenação veemente porque o que está em risco são a paz e o direito dos povos e das nações no mundo.”
Diante do impasse existente no país, a única solução possível é o diálogo entre o governo e seus adversários: “O desfecho necessário é o diálogo entre a oposição – não os mercenários, bandidos – e o governo, [para que] o próprio povo sírio, de maneira soberana, resolva seus problemas.”
Em missão do CMP e da União da Juventude Socialista, a presidenta visitou a Síria em abril deste ano. Com a autoridade de quem esteve em Damasco, ela afirma que “a despeito das críticas feitas ao país, é bom lembrar que a Síria já foi atacada várias vezes e nessas últimas décadas avançou bastante do ponto de vista da democracia, da melhoria das condições de vida do povo. Tem problemas que precisam ser resolvidos de maneira soberana, sem a ingerência de potências internacionais imperialistas, que querem a destruição da nação, querem colocar governos que obedeçam a seus vis desígnios de hegemonia e de saque dos recursos naturais na região”.
E lembra ainda que o CMP realizou, em julho, sua Assembleia mundial com resoluções de apoio e solidariedade ao povo sírio. “No dia 21 de setembro, estaremos em todos os estados onde existe o Cebrapaz, para que as pessoas conheçam as resoluções do CMP. Também vamos fazer atos e eventos em apoio ao povo sírio e de contestação às ações imperialistas contra aquele povo”. Leia aqui a íntegra da resolução política.
Irã
Nesta quinta-feira (23) o colunista Michel Chossudovsky, do Resistir.info informou que o “Canal 10 de Israel sugere, violentamente, que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está ‘determinado a atacar o Irã antes das eleições nos Estados Unidos’ e que o ‘momento para a ação está ficando mais próximo’”. Para Socorro, esta é mais uma estratégia em aliança com os Estados Unidos para o domínio da região:
“Israel tem as costas largas por conta de sua aliança com os EUA. Israel, que é uma potência nuclear, que tem uma política de lento genocídio contra o povo palestino, Israel que já invadiu no Líbano as fazendas de Shebaa, ocupou e usurpou as colinas de Golã da Síria, agora busca criar um clima para uma guerra. É claro que hoje Israel volta suas baterias contra o Irã. E ali a questão é essa: a busca do domínio da região, sendo que Israel é também a ponta de lança dos Estados Unidos no Oriente Médio.”
Israel
Hoje, ao criticar Israel, você pode ser acusado de antissemita e até mesmo identificado como simpatizante do holocausto. Isso é o que alguns colunistas vêm pregando na imprensa nos últimos dias. A Folha de S. Paulo, na quarta-feira (22), publicou o artigo dos jornalistas Salomão Schvartzman e Zevi Ghivelder em que eles dizem: “o antissemitismo prega que o judeu não tem lugar na sociedade. O antissionismo prega que Israel não tem lugar no mundo. Ou será que antissemitismo e antissionismo têm a mesma raiz?” Também defendem que “a Palestina nunca foi uma nação, Israel só ocupou tal território após ser atacado” e mencionam que o mesmo aconteceu com Berlim, que foi ocupada pelos Aliados no final da 2ª Guerra Mundial.
Sobre a questão, Socorro opina que “de fato a Palestina foi ocupada muitas vezes. O povo da Palestina estava ali há milhares de anos e inclusive existiam judeus ali que viviam pacificamente. O que ocorre é que no momento da resolução [242] da ONU, de criar o Estado de Israel, ficou determinado também criar o Estado da Palestina. E pelo peso das armas só foi criado o Estado de Israel e por essas mesmas armas foi impedido que o povo da Palestina conquistasse a sua nação. Só que Israel já usurpou, além do território que a ONU determinou, a maior parte do território palestino. Tomou inclusive as zonas mais ricas em água, mais férteis da Palestina, com armas”.
Outro episódio controverso foi o debate realizado pela Conib (Confederação Israelita do Brasil) no último dia 19. Entre os participantes estavam os jornalistas Caio Blinder, Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo. “Hoje, o anti-israelismo [antissionismo] virou antissemitismo. Quando se quer atacar os judeus, ataca-se Israel”, declarou Mainardi. “Onde houver israelenses ou judeus, existe a possibilidade de um ataque”, declarou Blinder. “Ainda mais em um país onde não há punição para atos terroristas”, complementou Azevedo.
Essa hipótese é totalmente contestada pela ativista: “Nós, o povo brasileiro e os povos do mundo, não temos nada contra os judeus. É um direito de crença religiosa cada um professar a religião que queira, agora o que não podemos é fazer o uso perverso da crença, da religião para dominar os povos, para saquear o povo palestino. Isso não podemos aceitar. A própria ONU já teve resolução dizendo que o sionismo é racismo”. (Trata-se da resolução 3379 adotada em 1975. Em 1991, no entanto, a resolução foi revogada, sob pressão dos EUA e de Israel, no contexto de um mundo unipolar dominado pelo imperialismo estadunidense).
Ela pontua ainda que “eles [Israel] tentam jogar como se quem fosse contra o genocídio sionista fosse contra os judeus. É mentira. Tem muitos judeus que abraçam a causa palestina e são antissionistas, inclusive israelenses. Infelizmente, a grande mídia serve à desinformação. E é com isso que os sionistas jogam”.
Fórum Social da Palestina
No contexto da solidariedade com o povo palestino, vítima do imperialismo israelense, o Cebrapaz integra a comissão de organização do Fórum Social Palestina Livre, que será realizado em novembro em Porto Alegre. Segundo a presidenta da entidade, “o Fórum tem uma organização ampla. É a defesa da solidariedade e do direito do povo palestino a seu território, seu Estado independente e soberano. É por isso que vão se reunir pessoas do mundo inteiro, organizações, lideranças para manifestar essa solidariedade e defesa do Estado Palestina Livre”.
Imagens da mídia: Chávez, moribundo, tenta usar imagem jovial para se aproximar de seu opositor, Capriles. Obama vai invadir a Síria, caso o governo de Assad ultrapasse a “linha vermelha”. Antissionismo é antissemitismo e grupos terroristas podem atacar israelenses no Brasil. Todas essas informações foram veiculadas nesta semana. Para repercutir esses assuntos, o Vermelho conversou com a presidenta do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz, Socorro Gomes.
Por Vanessa Silva, para o Vermelho
Imperialismo
-
Venezuela
Nesta quinta-feira (23), o jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, veiculou uma reportagem crítica à campanha pró-Chávez onde dizia que o presidente da Venezuela “tenta vender a imagem de um líder que personifica mudança; mas está no poder há 14 anos. (…) O candidato desenhado esconde o homem debilitado e doente que tenta a terceira reeleição, tendo que encarar um adversário nem um pouco raquítico. Henrique Caprilles tem 40 anos, agita a campanha com vigor físico (…) Vende com a própria imagem a encarnação do novo, que Chávez tanto queria ser.”
A Globo tenta uma manobra para deslegitimar o processo dramático que vem sendo desenvolvido na Venezuela, que celebrará sua eleição presidencial no próximo dia 7 de outubro. Na opinião de Socorro Gomes, que participará como observadora do pleito, a realidade do país é o contrário do que a mídia brasileira tenta vender:
“O que está acontecendo na Venezuela é uma busca para dar total transparência às eleições. A própria justiça eleitoral tem total autonomia, autoridade e está convidando personalidades, representações políticas dos países para acompanhar esse pleito, o que demonstra a profunda preocupação com a lisura das eleições. No meu entendimento é uma grande conquista democrática”.
É comum ainda os grandes jornais do país publicarem editoriais criticando o país caribenho. No dia 31 de julho, quando a Venezuela ingressou formalmente no Mercosul, o jornal O Estado de S. Paulo saiu com o editorial “O que Chávez esconde”, aliando o presidente ao narcotráfico. Tal ofensiva deve-se à importância que a Venezuela tem para a região. Contra isso, foi criada a campanha “Brasil Está com Chávez”, para respaldar o processo bolivariano.
A importância deste evento é ressaltada por Socorro: “A campanha de solidariedade se dá porque somos países vizinhos, irmãos e temos um destino comum. A questão da integração soberana dos povos latino-americanos é fundamental para a garantia da paz no continente. Uma vez que Chávez e a própria Venezuela vêm sofrendo ameaças e sabotagens de todos os tipos por parte dos Estados Unidos. (…) Então é um movimento positivo que demonstra também um amadurecimento da consciência internacionalista do Brasil e dos países irmãos”.
Síria
Na segunda-feira (20), pela primeira vez, o presidente dos Estados Unidos declarou explicitamente que poderá invadir a Síria. Até então, esse governo colaborava de maneira ativa no financiamento de mercenários e no fornecimento de armas para a oposição do país, com o objetivo de criar um clima de terror. A declaração de Obama viola o direito internacional, como lembra a pacifista Socorro Gomes:
“Quando o governo Obama ameaça invadir a Síria ele viola o direito internacional e os princípios e resoluções da ONU de autodeterminação e autonomia dos povos. (…) Essas potências querem que mercenários armados, hordas de assassinos [atuem no país] e o governo da Síria fique de mãos atadas sem defender seu povo. Oras, o presidente de uma nação tem como obrigação primeira defender a soberania da nação e a vida de seu povo. Ao invés de parar de financiar os mercenários assassinos, eles [Estados Unidos] criticam um governo que defende o seu território.”
Para a presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), “o que os Estados Unidos querem mesmo é a invasão da Síria e não há aí nenhum compromisso com a democracia, com o direito internacional ou com a vida dos civis”. De fato, o que está em jogo é uma peça fundamental no tabuleiro geopolítico mundial. “Anteontem foi o Iraque, o Afeganistão; ontem, a Líbia e agora é a Síria. Isso merece a denúncia firme, a condenação veemente porque o que está em risco são a paz e o direito dos povos e das nações no mundo.”
Diante do impasse existente no país, a única solução possível é o diálogo entre o governo e seus adversários: “O desfecho necessário é o diálogo entre a oposição – não os mercenários, bandidos – e o governo, [para que] o próprio povo sírio, de maneira soberana, resolva seus problemas.”
Em missão do CMP e da União da Juventude Socialista, a presidenta visitou a Síria em abril deste ano. Com a autoridade de quem esteve em Damasco, ela afirma que “a despeito das críticas feitas ao país, é bom lembrar que a Síria já foi atacada várias vezes e nessas últimas décadas avançou bastante do ponto de vista da democracia, da melhoria das condições de vida do povo. Tem problemas que precisam ser resolvidos de maneira soberana, sem a ingerência de potências internacionais imperialistas, que querem a destruição da nação, querem colocar governos que obedeçam a seus vis desígnios de hegemonia e de saque dos recursos naturais na região”.
E lembra ainda que o CMP realizou, em julho, sua Assembleia mundial com resoluções de apoio e solidariedade ao povo sírio. “No dia 21 de setembro, estaremos em todos os estados onde existe o Cebrapaz, para que as pessoas conheçam as resoluções do CMP. Também vamos fazer atos e eventos em apoio ao povo sírio e de contestação às ações imperialistas contra aquele povo”. Leia aqui a íntegra da resolução política.
Irã
Nesta quinta-feira (23) o colunista Michel Chossudovsky, do Resistir.info informou que o “Canal 10 de Israel sugere, violentamente, que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está ‘determinado a atacar o Irã antes das eleições nos Estados Unidos’ e que o ‘momento para a ação está ficando mais próximo’”. Para Socorro, esta é mais uma estratégia em aliança com os Estados Unidos para o domínio da região:
“Israel tem as costas largas por conta de sua aliança com os EUA. Israel, que é uma potência nuclear, que tem uma política de lento genocídio contra o povo palestino, Israel que já invadiu no Líbano as fazendas de Shebaa, ocupou e usurpou as colinas de Golã da Síria, agora busca criar um clima para uma guerra. É claro que hoje Israel volta suas baterias contra o Irã. E ali a questão é essa: a busca do domínio da região, sendo que Israel é também a ponta de lança dos Estados Unidos no Oriente Médio.”
Israel
Hoje, ao criticar Israel, você pode ser acusado de antissemita e até mesmo identificado como simpatizante do holocausto. Isso é o que alguns colunistas vêm pregando na imprensa nos últimos dias. A Folha de S. Paulo, na quarta-feira (22), publicou o artigo dos jornalistas Salomão Schvartzman e Zevi Ghivelder em que eles dizem: “o antissemitismo prega que o judeu não tem lugar na sociedade. O antissionismo prega que Israel não tem lugar no mundo. Ou será que antissemitismo e antissionismo têm a mesma raiz?” Também defendem que “a Palestina nunca foi uma nação, Israel só ocupou tal território após ser atacado” e mencionam que o mesmo aconteceu com Berlim, que foi ocupada pelos Aliados no final da 2ª Guerra Mundial.
Sobre a questão, Socorro opina que “de fato a Palestina foi ocupada muitas vezes. O povo da Palestina estava ali há milhares de anos e inclusive existiam judeus ali que viviam pacificamente. O que ocorre é que no momento da resolução [242] da ONU, de criar o Estado de Israel, ficou determinado também criar o Estado da Palestina. E pelo peso das armas só foi criado o Estado de Israel e por essas mesmas armas foi impedido que o povo da Palestina conquistasse a sua nação. Só que Israel já usurpou, além do território que a ONU determinou, a maior parte do território palestino. Tomou inclusive as zonas mais ricas em água, mais férteis da Palestina, com armas”.
Outro episódio controverso foi o debate realizado pela Conib (Confederação Israelita do Brasil) no último dia 19. Entre os participantes estavam os jornalistas Caio Blinder, Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo. “Hoje, o anti-israelismo [antissionismo] virou antissemitismo. Quando se quer atacar os judeus, ataca-se Israel”, declarou Mainardi. “Onde houver israelenses ou judeus, existe a possibilidade de um ataque”, declarou Blinder. “Ainda mais em um país onde não há punição para atos terroristas”, complementou Azevedo.
Essa hipótese é totalmente contestada pela ativista: “Nós, o povo brasileiro e os povos do mundo, não temos nada contra os judeus. É um direito de crença religiosa cada um professar a religião que queira, agora o que não podemos é fazer o uso perverso da crença, da religião para dominar os povos, para saquear o povo palestino. Isso não podemos aceitar. A própria ONU já teve resolução dizendo que o sionismo é racismo”. (Trata-se da resolução 3379 adotada em 1975. Em 1991, no entanto, a resolução foi revogada, sob pressão dos EUA e de Israel, no contexto de um mundo unipolar dominado pelo imperialismo estadunidense).
Ela pontua ainda que “eles [Israel] tentam jogar como se quem fosse contra o genocídio sionista fosse contra os judeus. É mentira. Tem muitos judeus que abraçam a causa palestina e são antissionistas, inclusive israelenses. Infelizmente, a grande mídia serve à desinformação. E é com isso que os sionistas jogam”.
Fórum Social da Palestina
No contexto da solidariedade com o povo palestino, vítima do imperialismo israelense, o Cebrapaz integra a comissão de organização do Fórum Social Palestina Livre, que será realizado em novembro em Porto Alegre. Segundo a presidenta da entidade, “o Fórum tem uma organização ampla. É a defesa da solidariedade e do direito do povo palestino a seu território, seu Estado independente e soberano. É por isso que vão se reunir pessoas do mundo inteiro, organizações, lideranças para manifestar essa solidariedade e defesa do Estado Palestina Livre”.
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Para a presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), “o que os Estados Unidos querem mesmo é a invasão da Síria e não há aí nenhum compromisso com a democracia, com o direito internacional ou com a vida dos civis”. De fato, o que está em jogo é uma peça fundamental no tabuleiro geopolítico mundial. “Anteontem foi o Iraque, o Afeganistão; ontem, a Líbia e agora é a Síria. Isso merece a denúncia firme, a condenação veemente porque o que está em risco são a paz e o direito dos povos e das nações no mundo.”
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
“Israel tem as costas largas por conta de sua aliança com os EUA. Israel, que é uma potência nuclear, que tem uma política de lento genocídio contra o povo palestino, Israel que já invadiu no Líbano as fazendas de Shebaa, ocupou e usurpou as colinas de Golã da Síria, agora busca criar um clima para uma guerra. É claro que hoje Israel volta suas baterias contra o Irã. E ali a questão é essa: a busca do domínio da região, sendo que Israel é também a ponta de lança dos Estados Unidos no Oriente Médio.”
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Hoje, ao criticar Israel, você pode ser acusado de antissemita e até mesmo identificado como simpatizante do holocausto. Isso é o que alguns colunistas vêm pregando na imprensa nos últimos dias
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
O que ocorre é que no momento da resolução [242] da ONU, de criar o Estado de Israel, ficou determinado também criar o Estado da Palestina. E pelo peso das armas só foi criado o Estado de Israel e por essas mesmas armas foi impedido que o povo da Palestina conquistasse a sua nação. Só que Israel já usurpou, além do território que a ONU determinou, a maior parte do território palestino. Tomou inclusive as zonas mais ricas em água, mais férteis da Palestina, com armas”.
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
.
Como me enojam estes artigos unilaterais, que mais me parecem um ataque à civilização ocidental, do que propriamente um ataque a semitismo e quejandos.
Não seria antes desejável, que estes activistas se preocupassem mais com o perigo da expansão islamista, que vai alastrando silenciosamente e que os acontecimentos no Médio Oriente, sob a capa da "primavera árabe" vão impulsionando sub-repticiamente?!
Porque ninguém duvide, que não é pelos "lindos olhos" da Palestina ou de Israel, que surgem as facções e os, cada vez em maior número, focos de beligerância. Isso e a democracia, sempre invocada, não passam de meros pretextos, cobardemente invocados, e estupidamente aplaudidos -pasme-se!- pelas próprias futuras vítimas..
Espero já cá não estar, quando o desastre acontecer!
Como me enojam estes artigos unilaterais, que mais me parecem um ataque à civilização ocidental, do que propriamente um ataque a semitismo e quejandos.
Não seria antes desejável, que estes activistas se preocupassem mais com o perigo da expansão islamista, que vai alastrando silenciosamente e que os acontecimentos no Médio Oriente, sob a capa da "primavera árabe" vão impulsionando sub-repticiamente?!
Porque ninguém duvide, que não é pelos "lindos olhos" da Palestina ou de Israel, que surgem as facções e os, cada vez em maior número, focos de beligerância. Isso e a democracia, sempre invocada, não passam de meros pretextos, cobardemente invocados, e estupidamente aplaudidos -pasme-se!- pelas próprias futuras vítimas..
Espero já cá não estar, quando o desastre acontecer!
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Joao Ruiz escreveu:.
Como me enojam estes artigos unilaterais, que mais me parecem um ataque à civilização ocidental, do que propriamente um ataque a semitismo e quejandos.
Não seria antes desejável, que estes activistas se preocupassem mais com o perigo da expansão islamista, que vai alastrando silenciosamente e que os acontecimentos no Médio Oriente, sob a capa da "primavera árabe" vão impulsionando sub-repticiamente?!
Porque ninguém duvide, que não é pelos "lindos olhos" da Palestina ou de Israel, que surgem as facções e os, cada vez em maior número, focos de beligerância. Isso e a democracia, sempre invocada, não passam de meros pretextos, cobardemente invocados, e estupidamente aplaudidos -pasme-se!- pelas próprias futuras vítimas..
Espero já cá não estar, quando o desastre acontecer!
SEmpre aqui escrevi que o perigo Islamico ewra um Bluff
ra tem sucedido exactamente o oposto
É o ocidente e a america que quando quer vger livre de armas fora de moda escolhe um pais no médio Oriente para a troca metemndo milhoes de arbes persas e nao pesas no paraiso
se o mundo arabe fosse um paraiso tudo o que no ocidente nao tem emprego ou..ou..metia-se num barquito e ia ate la ( os casos sao raros )
Se metermos Israel no baile não ha pais em volta dos judeus que nao tenha sido invadido ocupado e roubado
quanto ao sectareismo nisso estou á vontade porque os posts me sao enviados pela Google a meu pedido que foquem o medio oriente ...e...quando nao é da google era vdo Haretz
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Vitor mango escreveu:Joao Ruiz escreveu:.
Como me enojam estes artigos unilaterais, que mais me parecem um ataque à civilização ocidental, do que propriamente um ataque a semitismo e quejandos.
Não seria antes desejável, que estes activistas se preocupassem mais com o perigo da expansão islamista, que vai alastrando silenciosamente e que os acontecimentos no Médio Oriente, sob a capa da "primavera árabe" vão impulsionando sub-repticiamente?!
Porque ninguém duvide, que não é pelos "lindos olhos" da Palestina ou de Israel, que surgem as facções e os, cada vez em maior número, focos de beligerância. Isso e a democracia, sempre invocada, não passam de meros pretextos, cobardemente invocados, e estupidamente aplaudidos -pasme-se!- pelas próprias futuras vítimas..
Espero já cá não estar, quando o desastre acontecer!
SEmpre aqui escrevi que o perigo Islamico ewra um Bluff
ra tem sucedido exactamente o oposto
É o ocidente e a america que quando quer vger livre de armas fora de moda escolhe um pais no médio Oriente para a troca metemndo milhoes de arbes persas e nao pesas no paraiso
se o mundo arabe fosse um paraiso tudo o que no ocidente nao tem emprego ou..ou..metia-se num barquito e ia ate la ( os casos sao raros )
Se metermos Israel no baile não ha pais em volta dos judeus que nao tenha sido invadido ocupado e roubado
quanto ao sectareismo nisso estou á vontade porque os posts me sao enviados pela Google a meu pedido que foquem o medio oriente ...e...quando nao é da google era vdo Haretz
e a proposaito in Combustoes
Abril negro: a queda da República do Vietname ou a crónica de uma traição
Vergonhosa traição, abandono de um fiel aliado, decapitação de um regime
de cúpula católica, troca de parceiros no jogo pelo Sudeste-Asiático e
moeda de troca no apaziguamento entre os EUA e a URSS pré-Helsínquia,
incapacidade dos EUA em manterem uma guerra de longa duração ou
submissão dos grandes interesses geopolíticos ao calendário eleitoral,
eis algumas das questões deste último trabalho magno de George J. Veith,
monumental pelos recursos documentais e importante para a compreensão
do início do fim do fascínio pró-americano naquela região planeta.
Nguyen Van Thieu, o presidente eleito do Vietname do Sul - católico,
descendente do clã Thrin, que governara o velho Vietname - representava
uma velha aristocracia fiel a valores e a um certo sentido de missão que
as administrações de Washington sempre abominaram, preferindo-lhes
pequenos fantoches, manipuláveis, obedientes e transitórios. Thieu
acreditou nas promessas de Kissinger - uma das mais funestas figuras da
segunda metade do século XX, adepto da teoria da vacina anti-comunista,
que pretendeu entregar Portugal à URSS - e lutou até ao fim para manter
vivo o sonho de um Vietname não-totalitário. Leitura obrigatória.
Publicada por
Combustões
em
27.8.12
Sem comentários:
Etiquetas:
Nguyễn Văn Thiệu
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Joao Ruiz escreveu:.
Como me enojam estes artigos unilaterais, que mais me parecem um ataque à civilização ocidental, do que propriamente um ataque a semitismo e quejandos.
Não seria antes desejável, que estes activistas se preocupassem mais com o perigo da expansão islamista, que vai alastrando silenciosamente e que os acontecimentos no Médio Oriente, sob a capa da "primavera árabe" vão impulsionando sub-repticiamente?!
Porque ninguém duvide, que não é pelos "lindos olhos" da Palestina ou de Israel, que surgem as facções e os, cada vez em maior número, focos de beligerância. Isso e a democracia, sempre invocada, não passam de meros pretextos, cobardemente invocados, e estupidamente aplaudidos -pasme-se!- pelas próprias futuras vítimas..
Espero já cá não estar, quando o desastre acontecer!
100% de acordo.
Também já cá não devo estar quando a Europa perder a característica cristã a favor da islâmica. Todavia, receio pelas minhas netas.
Vagueante- Pontos : 1698
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Vagueante escreveu:Joao Ruiz escreveu:.
Como me enojam estes artigos unilaterais, que mais me parecem um ataque à civilização ocidental, do que propriamente um ataque a semitismo e quejandos.
Não seria antes desejável, que estes activistas se preocupassem mais com o perigo da expansão islamista, que vai alastrando silenciosamente e que os acontecimentos no Médio Oriente, sob a capa da "primavera árabe" vão impulsionando sub-repticiamente?!
Porque ninguém duvide, que não é pelos "lindos olhos" da Palestina ou de Israel, que surgem as facções e os, cada vez em maior número, focos de beligerância. Isso e a democracia, sempre invocada, não passam de meros pretextos, cobardemente invocados, e estupidamente aplaudidos -pasme-se!- pelas próprias futuras vítimas..
Espero já cá não estar, quando o desastre acontecer!
100% de acordo.
Também já cá não devo estar quando a Europa perder a característica cristã a favor da islâmica. Todavia, receio pelas minhas netas.
O mesmo se √ai passar kü a pretalhada em Portugal....
Küando, depois de ter sido treinado e instruido pelas forças especiais do exercito português para matar & esfolar os então "terroristas"
das "nossas" KÜLONIAS afrikanas, passados uns tempos, deslokava-me com a família, já ao anoitecer pelo Rossio em Lisbon, Küando dois FDP nü$ tentaram assaltar... BOM... Estes dois FDP's, não kalkularam bem no perigo em k se esta√am a meter...
POIS!!! Meus karos... Aviei os dois küma pinta do kara-lhü pà e, ü k levou uma bikeira na kurnadüra mais tarde veio a falecer.
Koitado... Mais valia ter fikado em AFRIKA.... podia ser k ainda hoje estivesse √i√ü!
K RIP!
NOTA: Esta estória é pura fikção - até ka polícia e o Jüizzzzz disseram: "√à kom Zeüs Kapitão Kllüx " V. exc. é üm Santo... GANDA milagre kü sr. fez"
Kapitão Kllüx... Medalhado por @ktü$ heroikü$
Kllüx- Pontos : 11230
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Porque razão os negros saíram de africa e os arabes da areia ?
Nao teria o ocidente explorado o que quis de forma desalmada ?
só que agora com o mundo em evolução racial nada de nada ha a fazer ...porque tal como aconteceu na america onde um "preto " ou "negro " era escravizado e os KKK limpavam-se o sebo e incendiavam as casas e a RESTEA DE LIBERDADE LIMITAVA-SE A UNS SERMÕES DO lUTJHER KING E ERA UM PAU
Hoje os negros com estatuto de gente na america ate presidentes elegem
Tal como os bárbaros que cercavam Roma estes erros alguém os fez
E meninos eu nasci com a bandeira da Europa tendo em cima Angola e Moçambique pregada e uma legenda
ISTO) é NOSSO !
Afinal descobri que eram colónias e tal como no antigamente o mundo evoluiu e acabou com a escravatura e nisso fomos os primeiros
SE querem meter religião em cima disto abram os armários dos católicos e verão montanhas de esqueletos resultado de uma obra da mais pura arte SADICA de matar em nome dos Deuses e da pança dos Abades
HOJE meus lindos nao ha raças boas más ou benditas e o tema raças nobres eleitos pelo Adolfo Hitler ou pelos siuonitas ja nao pega hoje
Ha uma raça humana e apenas uma
Tirando como sabem a lusitana capaz de meter Uma Santa a levitar numa azinheira e fazer o mais autentico Milagre da Igreja catolica
...alias ate nisso Portugal se distingue do resto do mundo porque anda com santas no andor e em caso de á la raska grita por uma santa
Os negros muitas vezes apanham por tabela quando oas do Leste s~´ao muito mais perigosos actuando em gangs ou no caso dos romenos de mao esticada fanando se a mao é magra
amen ...porra e portem-se bem pense nas mulatinhas essa divindade criada pelo Portugues
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
uma mulata culkta que naturalmente nao levita mas faz levitar
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Voces sabiam meus lindos que quando exploravam-se a "Guiné " e depois os arredores os capitães tugas tinham um estatuto Papal para ter ao seu serviço uma natural para ginástica horizontal e ate com um estatuto especial de SINHO MOÇA
Depois e porque passei perto de Cabo Verde garanto que não ha um, povo com uma vivacidade para a musica e uma garra para se organizar garantindo numa ilha ou ilhas vulcânicas um equilíbrio orçamental de truz
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
N India os médicos ingleses não metiam as maos nos indianos de pele encardida porque eles ingleses eram gente superior e...acharam que o melhor era trazer enfermeiros ou indianos para estudar em Inglaterra para tratar os bronzeados
só que o nivel para a medicina era um dom dos indianos que Hoje eles são os melhores médicos ingleses e apalpam tudo o que é xixa
Última edição por Vitor mango em Ter Ago 28, 2012 12:52 am, editado 1 vez(es)
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
ja agora uma inglesa
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Russas bem clarinhas pah ...alias o Zalazarquando se falavam em Russos ele cagava.se todo pah mas quando se deu o 25 de Abril e vieram pessoal dom leste foi uma graça para o olhar pah
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
depois ha o estado nao religioso mas Laico
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Não ha raças humanas boas ou más mas sim a nossa moina que procura outras danças outros ventres ou outros kama sutra e ja se aperceberam que ha outros perigos no Horizontes muito mais perigosos
Os Chineses
Esses sim sao mesmo racistas e pior do que isso teem dinheiro e poder de compra
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
um aviso ha navegação
apesdar do forum ter metade dos visitantes neste periodo de ferias e outros membnros andarem kumas loiraças e nao escrevem aviso que o forum é lido e esta sempre gente a ler
Na china na Russi Isdrael (pela manha ) Ucrania ( especialmente ucrania ) e no Brasil nem se fala sao mais de metade dos leitores ..alias podem ver pe3las fotos das cidades a quantidade de gente a ler ( e só coloca a foto de uma cidade uma vez
Acho que na Ucrania e Russia a visita tem a ver com a busca de namorados ( né so boca pah nao liguem
apesdar do forum ter metade dos visitantes neste periodo de ferias e outros membnros andarem kumas loiraças e nao escrevem aviso que o forum é lido e esta sempre gente a ler
Na china na Russi Isdrael (pela manha ) Ucrania ( especialmente ucrania ) e no Brasil nem se fala sao mais de metade dos leitores ..alias podem ver pe3las fotos das cidades a quantidade de gente a ler ( e só coloca a foto de uma cidade uma vez
Acho que na Ucrania e Russia a visita tem a ver com a busca de namorados ( né so boca pah nao liguem
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Vitor mango escreveu:um aviso ha navegação
apesdar do forum ter metade dos visitantes neste periodo de ferias e outros membnros andarem kumas loiraças e nao escrevem aviso que o forum é lido e esta sempre gente a ler
Na china na Russi Isdrael (pela manha ) Ucrania ( especialmente ucrania ) e no Brasil nem se fala sao mais de metade dos leitores ..alias podem ver pe3las fotos das cidades a quantidade de gente a ler ( e só coloca a foto de uma cidade uma vez
Acho que na Ucrania e Russia a visita tem a ver com a busca de namorados ( né so boca pah nao liguem
os administradores recebem em tempo real quem le o forum assim e como assinalo ( com xxx para nao divulgar o IP )
Country name: image Russian Federation Russian Federation
Area: Novgorod
City: Velikiy Novgorod
latitude: 58.5167
longitude: 31.2833
Host: 85.234.20.141
IP: 85.23xxxxxxxxxxxx
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
leitor na china no momento
Area: Fujian
Country name: China
City: Putian
latitude: 24.9878
longitude: 118.4983
Host: 175.44.5.126
IP: 175.44xxxxxxxxxxxxxx
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Vitor mango escreveu:leitor na china no momentoArea: Fujian
Country name: China
City: Putian
latitude: 24.9878
longitude: 118.4983
Host: 175.44.5.126
IP: 175.44xxxxxxxxxxxxxx
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
tambem, no momento
Country name: Ukraine
latitude: 49
longitude: 32
Host: 192.162.19.193
IP: 192.xxxxxxxxxxx
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
.
Pronto!
E lá deu o Mango cabo de um tópico, que prometia...
Pronto!
E lá deu o Mango cabo de um tópico, que prometia...
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Vitor mango escreveu:
Porque razão os negros saíram de africa e os arabes da areia ?
Nao teria o ocidente explorado o que quis de forma desalmada ?
só que agora com o mundo em evolução racial nada de nada ha a fazer ...porque tal como aconteceu na america onde um "preto " ou "negro " era escravizado e os KKK limpavam-se o sebo e incendiavam as casas e a RESTEA DE LIBERDADE LIMITAVA-SE A UNS SERMÕES DO lUTJHER KING E ERA UM PAU
Hoje os negros com estatuto de gente na america ate presidentes elegem
Tal como os bárbaros que cercavam Roma estes erros alguém os fez
E meninos eu nasci com a bandeira da Europa tendo em cima Angola e Moçambique pregada e uma legenda
ISTO) é NOSSO !
Afinal descobri que eram colónias e tal como no antigamente o mundo evoluiu e acabou com a escravatura e nisso fomos os primeiros
SE querem meter religião em cima disto abram os armários dos católicos e verão montanhas de esqueletos resultado de uma obra da mais pura arte SADICA de matar em nome dos Deuses e da pança dos Abades
HOJE meus lindos nao ha raças boas más ou benditas e o tema raças nobres eleitos pelo Adolfo Hitler ou pelos siuonitas ja nao pega hoje
Ha uma raça humana e apenas uma
Tirando como sabem a lusitana capaz de meter Uma Santa a levitar numa azinheira e fazer o mais autentico Milagre da Igreja catolica
...alias ate nisso Portugal se distingue do resto do mundo porque anda com santas no andor e em caso de á la raska grita por uma santa
Os negros muitas vezes apanham por tabela quando oas do Leste s~´ao muito mais perigosos actuando em gangs ou no caso dos romenos de mao esticada fanando se a mao é magra
amen ...porra e portem-se bem pense nas mulatinhas essa divindade criada pelo Portugues
nada mais facil
Puxa-se o miolo e comenta-se esquecendo os apartes
amens
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Um dos países k dà (e vende) kartas na kestão racial é obviamente os USAS...
Lido e tenho amigos dos 24 kontinentes de todas a nacionalidades e kores (√isto kümo afirma o e muito bem o
DR. Mokas, RAÇA HUMANA é só uma).
Por isso meus caros, não me venham falar mal dos juDEUS nem de arabikü$, keu lido diàriamente, (todos os dias ) küm eles inkluindo chinezzzzes, negros (o meu melhor amigo é o Bill, um negro descendente de Angola, kujo bizzabô foi vendido pelos Tugas, POIS!!! TUGAS, chama-se aos portugueses k viviam nas antigas Kü-lónias... Mas o gajo vive com a família todo kontente por ter nascido nos States...
Diz ele: "imaginem k os tugas não tinham vendido o avozzzzinho...ainda hoje vivia em Afrika e pessoalmente gosto gosto muito mais de viver aki"
Pudera, este Dr. surgião é multi milionário.
Portanto... VIVA A RAÇA HUMANA!!! AS KORES... GOSTO MAIS DO AZUL DO FCPORTO
AND...
Kllüx- Pontos : 11230
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mudam-se as palavras, mudam-se os seus significados, mas as substâncias permanecem.
Ensinaram-me na instrução primária, que existiam as raças Branca, Negra, Amarela e Vermelha.
Na actualidade, é de bom tom dizer que a raça humana é só uma e, para estabelecer as diferenças que se mantêm, passaram a chamar etnias às raças de então.
Mudou-se o tempo.
Mudou-se a vontade.
Mudaram-se as palavras.
Mas manteve-se a substância.
Verdade, verdade, é que as quatro raças de então, não conseguiam abranger a totalidade dos humanos, já que, deixavam de fora, pelo menos os habitantes da Índia, os do Sueste asiático e os do Pacífico em geral. Resta-me ainda acrescentar que, os vermelhos não eram vermelhos, já que estes têm maiores semelhanças coloridas com os Egípcios do que com a côr vermelha.
Verdadeiramente, a côr vermelha poderá aplicar-se com maior propriedade aos ingleses e quejandos (que destruiram os indevidamente chamados vermelhos), em virtude de estes se transformarem em autênticas lagostas quando expostos ao sol das pradarias americanas.
Passemos à frente, pois, como diz o Mango, ainda existe aquela raça (etnia?) criada pelos tugas nas suas andanças pelo mundo.
Por mim, tendo em atenção que sou um "animal de hábitos", continuo a classificar as pessoas segundo a minha aprendizagem, não tendo, para mim, qualquer conotação com superioridade ou inferioridade, tal como, em função da minha vivência, não consigo classificar de superior ou de inferior a civilização dos povos com os quais entrámos em contacto.
Se tivesse que classificar as civilizações pelo valor humano que transportam, provavelmente teria que chegar à conclusão de que aqueles a quem normalmente chamamos "selvagens", têm uma civilização superior à nossa.
Não me esqueço do respeito de que os velhos, indistintamento do sexo, eram alvo nos povos da Guiné com quem contactei, assim como, o trato das crianças, fossem ou não da família ou da mesma etnia.
A forma como a nossa "avançada" civilização trata os velhos e as crianças, revela muito da má qualidade civilizacional em que vivemos apesar dos progressos técnicos e científicos.
Vem tudo isto a propósito do desvio que o Mango fez ao assunto em questão.
Verdadeiramente, o assunto tratava do ataque aos povos semitas e aqui englobo os islâmicos e os Judeus.
Todos sabemos que, verdadeiramente o que está em causa, não são as pessoas oriundas de uma qualquer parte do globo, mas sim do dinheiro que faz movimentar o mundo.
Mas isto não se pode dizer porque não interessa aos poderosos e as pessoas são mais susceptíveis a outras coisas, como sejam as religiões.
Como sabemos, todas as religiões transportam consigo doutrinas que, embora por vezes semelhantes, se comportam como os maus vizinhos, isto é, quanto maior for a proximidade maior será a adversidade.
Há todavia questões importantes que diferenciam profundamente as formas de viver de cada religião e, é aí, que surge a minha má vontade contra a ocupação da Europa (na qual Portugal ainda se insere), pelos islamitas.
Esta má vontade nada tem de rácico. Tem sim, com a forma de viver.
E por aqui me fico .
Ensinaram-me na instrução primária, que existiam as raças Branca, Negra, Amarela e Vermelha.
Na actualidade, é de bom tom dizer que a raça humana é só uma e, para estabelecer as diferenças que se mantêm, passaram a chamar etnias às raças de então.
Mudou-se o tempo.
Mudou-se a vontade.
Mudaram-se as palavras.
Mas manteve-se a substância.
Verdade, verdade, é que as quatro raças de então, não conseguiam abranger a totalidade dos humanos, já que, deixavam de fora, pelo menos os habitantes da Índia, os do Sueste asiático e os do Pacífico em geral. Resta-me ainda acrescentar que, os vermelhos não eram vermelhos, já que estes têm maiores semelhanças coloridas com os Egípcios do que com a côr vermelha.
Verdadeiramente, a côr vermelha poderá aplicar-se com maior propriedade aos ingleses e quejandos (que destruiram os indevidamente chamados vermelhos), em virtude de estes se transformarem em autênticas lagostas quando expostos ao sol das pradarias americanas.
Passemos à frente, pois, como diz o Mango, ainda existe aquela raça (etnia?) criada pelos tugas nas suas andanças pelo mundo.
Por mim, tendo em atenção que sou um "animal de hábitos", continuo a classificar as pessoas segundo a minha aprendizagem, não tendo, para mim, qualquer conotação com superioridade ou inferioridade, tal como, em função da minha vivência, não consigo classificar de superior ou de inferior a civilização dos povos com os quais entrámos em contacto.
Se tivesse que classificar as civilizações pelo valor humano que transportam, provavelmente teria que chegar à conclusão de que aqueles a quem normalmente chamamos "selvagens", têm uma civilização superior à nossa.
Não me esqueço do respeito de que os velhos, indistintamento do sexo, eram alvo nos povos da Guiné com quem contactei, assim como, o trato das crianças, fossem ou não da família ou da mesma etnia.
A forma como a nossa "avançada" civilização trata os velhos e as crianças, revela muito da má qualidade civilizacional em que vivemos apesar dos progressos técnicos e científicos.
Vem tudo isto a propósito do desvio que o Mango fez ao assunto em questão.
Verdadeiramente, o assunto tratava do ataque aos povos semitas e aqui englobo os islâmicos e os Judeus.
Todos sabemos que, verdadeiramente o que está em causa, não são as pessoas oriundas de uma qualquer parte do globo, mas sim do dinheiro que faz movimentar o mundo.
Mas isto não se pode dizer porque não interessa aos poderosos e as pessoas são mais susceptíveis a outras coisas, como sejam as religiões.
Como sabemos, todas as religiões transportam consigo doutrinas que, embora por vezes semelhantes, se comportam como os maus vizinhos, isto é, quanto maior for a proximidade maior será a adversidade.
Há todavia questões importantes que diferenciam profundamente as formas de viver de cada religião e, é aí, que surge a minha má vontade contra a ocupação da Europa (na qual Portugal ainda se insere), pelos islamitas.
Esta má vontade nada tem de rácico. Tem sim, com a forma de viver.
E por aqui me fico .
Vagueante- Pontos : 1698
Re: socorro Gomes: a mídia contra os povos - da AL ao Oriente Médio
Agradeço aos manos terem elevado a bitola da discussao o que deixa JR naturalmente feliz
Sucedde manos que el Mango trabalhou em genetica e ouviu falar no Darwin pah que escreveu umas biblias about o assunto mas tinha tanto medo da igreja e da mulher ( catolica ...Cristã ...de setE costados que pediu a um amigo para lhe ler o book na academia das ciencias
Acho que o vagueante agarrou a coisa pelos tomates ( salvo seja ) E OUTRO TANTO EXPLANOU O kLLUX A PARTIR DE NY MAS ..MAS NAO CONTA QUE A LIBERDADE DOS NEGROS AMERICANOS FORAM ELES QUE A OBTIVERAM E NAO OS BRANCOS QUE LHE ESTICARAM O PINCEL
tIVE NO BRASIL UMA AMIGA LOIRAÇA que me chorava no ombro porque queria era ser morena ...e quando lhe expliquei que em Portugal os bronzeados bla bla ela deve ter telefonado para a agencia de turismo para marcar avião
O mano vagueante disse aqui uma coisa about Judeus que eu registei ...que era a capacidade deles nao ter activos mas valores para meter no bolso e cavarem ... ora quem os perseguiu foram os catolicos porque ... e fizeram aos judeus o mesmo que os nossos avozinghos fizeram ás meninas
- A menina depois das 10 da noite nao sai so com companhia de um adulto
...polis a menina começou a estudar mais mais mais e tirou cursos qu7e o jovem noite dentro nunca conseguiu
A minha aversão ás religiões tem outro trauma
TODAS tentam o rebanho e o monopólio da verdade
Religião para mim nada mesmo nada tem a ver com rebanhos Hinos cantares ou cançoes milagres ou milagretes ou minaretes
Religião para mim é TUDOOOOOOOOOOOOOOOO o que de nós damos aos outros ...ate porque fazendo nós parte do todo é para o todo que devemos olhar repetidamente sempre o nosso EGO e a nossa identidade
Na minha santa terrinha aqui na area de Leiria a dominancia sempre foi num período longo de judeus e depois forte e feio de jesuitas
Uns e outros teenm rotulos o que nos leva a ter cuidado a chamar Judeu a um gajo ou jesuita de merda
O problema numa sociedade é que normalmente são as minorias que dominam um todo e no caso de judeus são 13.000 orto ultra ortodoxos ( e cito o Clinton ) que dominam toda a estrutura do governo
No tempo do salazxart era a brigada reumática e com destaque para o kaulza de Arriaga que ...vom,itava vitorias militares onde elas eram impensáveis
e nao me estou a ver no Brasil a defender ou a a subtimar "raças " ou etnias
A capacidade portuguesa para a diplomacia tem muito a ver estarmos isolados nuku da europa e inventar saidas para o mar
A India fala o vagueante ...but toda a estrutura "raciça umbiga na INDIA com destaque para Portugal onde embeiçamos no Libano onde a nossa origem se passeou por lá ( Cito o social xxxx Moises ES.piritu Santu que se abanlaçou no tema
Sendo ele um dos maiores estudiosos de religiões e nascido aqui ao lado acho que sentiu o mesmo quando eramos obrigados a ajoelhar numa estrutura com base no MEDO na ORDEM e na disciplina mesmo ...que ...bla bla
Manos os arabes nao comem Toucinho e nao bebem tinto não é por casa do Moimé mas sim por motivaçoes da experiencia que ... indicavam esses alimentos como prejudicias ...e eu tive o exemplo no Pakistao ...se bebesse vinho aquecioa e rebentava com o calor
Mais os esquimos comem gorduras á dentada e mao cheia e nao teem castrol e nós atiramos á febra bem passada e verificamos que o Castrol incha
é meus meninos uma condicionante do local omnde nascemos que nos toldeam os habitos e nao a raça
na zona de Alcacer do sal mais de metada da populaçao era negra porque
Porque ?
Porque a "raça " negra estava ja vacinada contra a doença e ...poiz ... hoje toda a area é branca ou amestiçada e ninguem topa quem
NO Brasil morreram centenas de milhares de india nao á porrada mas por doenças desconhecidas e por vingança pregaram ao pessoal da estiva a sifiles
sorry cham por mim para a boia
chau
Sucedde manos que el Mango trabalhou em genetica e ouviu falar no Darwin pah que escreveu umas biblias about o assunto mas tinha tanto medo da igreja e da mulher ( catolica ...Cristã ...de setE costados que pediu a um amigo para lhe ler o book na academia das ciencias
Acho que o vagueante agarrou a coisa pelos tomates ( salvo seja ) E OUTRO TANTO EXPLANOU O kLLUX A PARTIR DE NY MAS ..MAS NAO CONTA QUE A LIBERDADE DOS NEGROS AMERICANOS FORAM ELES QUE A OBTIVERAM E NAO OS BRANCOS QUE LHE ESTICARAM O PINCEL
tIVE NO BRASIL UMA AMIGA LOIRAÇA que me chorava no ombro porque queria era ser morena ...e quando lhe expliquei que em Portugal os bronzeados bla bla ela deve ter telefonado para a agencia de turismo para marcar avião
O mano vagueante disse aqui uma coisa about Judeus que eu registei ...que era a capacidade deles nao ter activos mas valores para meter no bolso e cavarem ... ora quem os perseguiu foram os catolicos porque ... e fizeram aos judeus o mesmo que os nossos avozinghos fizeram ás meninas
- A menina depois das 10 da noite nao sai so com companhia de um adulto
...polis a menina começou a estudar mais mais mais e tirou cursos qu7e o jovem noite dentro nunca conseguiu
A minha aversão ás religiões tem outro trauma
TODAS tentam o rebanho e o monopólio da verdade
Religião para mim nada mesmo nada tem a ver com rebanhos Hinos cantares ou cançoes milagres ou milagretes ou minaretes
Religião para mim é TUDOOOOOOOOOOOOOOOO o que de nós damos aos outros ...ate porque fazendo nós parte do todo é para o todo que devemos olhar repetidamente sempre o nosso EGO e a nossa identidade
Na minha santa terrinha aqui na area de Leiria a dominancia sempre foi num período longo de judeus e depois forte e feio de jesuitas
Uns e outros teenm rotulos o que nos leva a ter cuidado a chamar Judeu a um gajo ou jesuita de merda
O problema numa sociedade é que normalmente são as minorias que dominam um todo e no caso de judeus são 13.000 orto ultra ortodoxos ( e cito o Clinton ) que dominam toda a estrutura do governo
No tempo do salazxart era a brigada reumática e com destaque para o kaulza de Arriaga que ...vom,itava vitorias militares onde elas eram impensáveis
e nao me estou a ver no Brasil a defender ou a a subtimar "raças " ou etnias
A capacidade portuguesa para a diplomacia tem muito a ver estarmos isolados nuku da europa e inventar saidas para o mar
A India fala o vagueante ...but toda a estrutura "raciça umbiga na INDIA com destaque para Portugal onde embeiçamos no Libano onde a nossa origem se passeou por lá ( Cito o social xxxx Moises ES.piritu Santu que se abanlaçou no tema
Sendo ele um dos maiores estudiosos de religiões e nascido aqui ao lado acho que sentiu o mesmo quando eramos obrigados a ajoelhar numa estrutura com base no MEDO na ORDEM e na disciplina mesmo ...que ...bla bla
Manos os arabes nao comem Toucinho e nao bebem tinto não é por casa do Moimé mas sim por motivaçoes da experiencia que ... indicavam esses alimentos como prejudicias ...e eu tive o exemplo no Pakistao ...se bebesse vinho aquecioa e rebentava com o calor
Mais os esquimos comem gorduras á dentada e mao cheia e nao teem castrol e nós atiramos á febra bem passada e verificamos que o Castrol incha
é meus meninos uma condicionante do local omnde nascemos que nos toldeam os habitos e nao a raça
na zona de Alcacer do sal mais de metada da populaçao era negra porque
Porque ?
Porque a "raça " negra estava ja vacinada contra a doença e ...poiz ... hoje toda a area é branca ou amestiçada e ninguem topa quem
NO Brasil morreram centenas de milhares de india nao á porrada mas por doenças desconhecidas e por vingança pregaram ao pessoal da estiva a sifiles
sorry cham por mim para a boia
chau
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118178
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos