Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angela Merkel em Portugal

Ir para baixo

Angela Merkel em Portugal Empty Angela Merkel em Portugal

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 16, 2012 10:04 am

.
Angela Merkel em Portugal

por Dinheiro Vivo | Lusa
Hoje

Angela Merkel em Portugal Ng2170357

CGTP marca manif para dia da visita de Merkel a Portugal

A Comissão Executiva da CGTP marcou esta segunda-feira uma ação de protesto para dia 12 de novembro, data em que está prevista uma visita da chanceler alemã, Angela Merkel, a Portugal.

O secretário geral da Intersindical, Arménio Carlos, disse à agência Lusa que o protesto será uma ação de rua, cujos contornos ainda não estão definidos.

Leia mais ema sua nova marca de economia

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO065283.html

In DN

Angela Merkel em Portugal Images?q=tbn:ANd9GcR0uKQiHEKWVeCVirSk_dLqm6UVRovKffRqVeaQrTuW0v8dKpauFesp

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Angela Merkel em Portugal Empty "Há modelo alternativo? Claro, desde que Merkel aceite"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 16, 2012 10:10 am

.
"Há modelo alternativo? Claro, desde que Merkel aceite"

por Ana Margarida Pinheiro
Hoje

José Miguel Júdice acredita que o Orçamento do Estado para 2013 não poderia ser muito diferente do que foi proposto pelo Governo porque "quem manda em nós quer que assim seja", e, como diz, quem manda no país não é o Governo ou os cidadãos, é Angela Merkel e o povo alemão.

"Gosto de chamar ao professor Gaspar 'Miguel Vasconcelos' [...] Era o homem que mandava em nos acreditava que devia estar a governar", afirma explicando que "não acho que [Gaspar] seja preverso, acho que faz o que tem de fazer e merece todos os elogios num país onde ninguém faz o que tem de fazer".

Leia mais em a sua nova marca de economia

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO065304.html

Angela Merkel em Portugal Images?q=tbn:ANd9GcQsQ5y8HmOm0nL8KkzTHK2aiuFHhCfw-WmuRzMm2d_Smh4tNPt0sy4o

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Angela Merkel em Portugal Empty Merkel anuncia a empresários alemães visita a Portugal

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 16, 2012 10:23 am

.
Merkel anuncia a empresários alemães visita a Portugal

por Lusa
Hoje

Angela Merkel em Portugal Ng2170555

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou hoje que visitará Portugal, juntamente com empresários, num discurso no congresso da Confederação dos Empresários Alemães (BDA), em Berlim, em que apelou a uma maior cooperação na zona euro.

A visita será a 12 de novembro e inclui encontros com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e a participação numa conferência de investidores, como a Lusa noticiou anteriormente.

A chefe do Governo lembrou que esteve recentemente em Espanha e na Grécia e garantiu que "está muita coisa em marcha" nos países mais vulneráveis para retomar a sua competitividade e superar a crise da dívida soberana.

"Por vezes as coisas não andam de forma tão rápida e eficiente como gostaríamos, mas algo está a mudar na forma de pensar na Grécia", referiu a chanceler alemã, que elogiou também o "empenho" do Governo espanhol em recuperar a competitividade da economia.

Em resposta indireta às críticas de que frequentemente é alvo de impor uma política de austeridade aos países mais vulneráveis, Merkel garantiu que não quer mandar nos parceiros europeus e sim defender o nível de vida no Velho Continente.

"Não se devem fazer os trabalhos de casa porque alguém manda, mas porque se trata de saber se podemos continuar a viver com bem-estar na Europa", advertiu a chanceler.

Merkel sublinhou que o resto do mundo está a tornar-se mais competitivo, e por isso a Europa não pode continuar agarrada a conceitos ultrapassados, tem de enfrentar os desafios do futuro.

"Mas estou otimista, acho que conseguiremos", acrescentou, apelando a uma maior cooperação política e económica na zona euro e na união Europeia, e ao aprofundamento da integração.

"É importante termos uma zona euro forte e uma União Europeia forte", advertiu a dirigente democrata-cristã no fórum empresarial da BDA, que representa um milhão de empresas com cerca de 20 milhões de trabalhadores.

In DN

Angela Merkel em Portugal Images?q=tbn:ANd9GcTYJ2NIMbzgRF-XjRXXjgjki0ZTaBvGur5pXAB02uBTKkG7zK3zl-IQhw

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Angela Merkel em Portugal Empty Silva Lopes: Previsões do Governo "são demasiado positivas"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 16, 2012 10:26 am

.
Silva Lopes: Previsões do Governo "são demasiado positivas"

por Ana Margarida Pinheiro
Hoje

O economista Silva Lopes considera que as previsões do Governo para o próximo ano são demasiado optimistas em toda a sua expansão.

Desde o crescimento do PIB, passando pelas receitas conseguidas com a redução da despesa, e pelas receitas fiscais, o economista mostra-se pouco convicto nos números previstos pelo Governo. E lembra que "o Governo este ano errou muito nas previsões macroeconómicas".

Leia mais em a sua nova marca de economia

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO065336.html

In DN

Rolling Eyes



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Angela Merkel em Portugal Empty Silva Lopes diz que vai a manifestação contra Merkel

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 16, 2012 10:32 am

.
Silva Lopes diz que vai a manifestação contra Merkel

por Lusa
Hoje

O economista José Silva Lopes disse hoje que estará presente nas manifestações quando estas visarem os políticos europeus e, nomeadamente, a chanceler alemã, Angela Merkel.

Silva Lopes, que falava numa conferência sobre o Orçamento do Estado para 2013 organizada pelo Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa, afirmou que não existe outra solução que não seja de austeridade para Portugal porque esta é imposta pelos políticos europeus.

"Compreendo que haja agora manifestações quase todos os dias, mas estas manifestações deviam ser contra a senhora Merkel e outros políticos da União Europeia que nos andam a por este garrote", afirmou o ex-ministro das Finanças.

Referindo-se às declarações da presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, que admitiu que terá ido longe demais com a austeridade, Silva Lopes interpretou como um sinal aos dirigentes europeus.

"O que a senhora Lagarde estava a dizer é que é preciso menos austeridade na Europa e se houver menos austeridade na Europa haverá mais margem para Portugal, Espanha, Grécia, etc respirarem um pouco".

Para o economista, o Orçamento do Estado para 2013, apresentado na segunda-feira no Parlamento, representa as "limitações" impostas pela Europa: "Essa coisa de pensar que mandamos a 'troika' às urtigas não pode ser. E depois no dia seguinte quem nos empresta o dinheiro? E se negarmos a dívida, como vamos viver?", perguntou.

Silva Lopes afirmou que a austeridade "é dolorosa, é lamentável, mas só nos livramos dela se a Europa deixar de nos apertar tanto", rematando que quando houver manifestações contra as políticas de austeridade da Europa, lá estará.

A chanceler alemã fará uma visita a Portugal no dia 12 de Novembro.

In DN

Angela Merkel em Portugal Images?q=tbn:ANd9GcRyvZS8o-_RlYM3-SOgldeGxUflV8Bz_pIofvC4O3-NJnKttKQkx3j4BA

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Angela Merkel em Portugal Empty Re: Angela Merkel em Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos