Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Natal 2012

Ir para baixo

Natal 2012 Empty Natal 2012

Mensagem por Joao Ruiz Qui Dez 06, 2012 5:02 pm

.
Natal 2012



O Vagueando deseja a todos os seus membros e amigos, um Natal Feliz!


Natal 2012 0002046F


Última edição por Joao Ruiz em Qui Dez 06, 2012 5:09 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Bragança oferece prendas às crianças com dinheiro da iluminação de Natal

Mensagem por Joao Ruiz Qui Dez 06, 2012 5:09 pm

.
«Decisão de poupança»

Natal 2012 Braganca_polis

Bragança oferece prendas às crianças com dinheiro da iluminação de Natal

A Câmara de Bragança anunciou hoje que vai canalizar as verbas que habitualmente gastava em iluminação de Natal para prendas a distribuir por todas as crianças das escolas do concelho.

O município já tinha adiantado que neste Natal não haverá os habituais enfeites luminosos nas ruas da cidade devido à contenção financeira e por considerar “muito elevado” o custo de cerca de 40 mil euros.

A autarquia, que tomou esta “decisão de poupança”, vai agora gastar o mesmo dinheiro em ofertas de Natal.
O gabinete de imprensa do município liderado pelo social-democrata Jorge Nunes fez saber que continua a apoiar o comércio tradicional, tornando-o mais apelativo com a instalação de som pelas ruas, especialmente no centro histórico, no qual estima gastar seis mil euros.
Irá também instalar iluminação com motivos natalícios na Praça da Sé, e um presépio e um pinheiro de12 metrosde altura, além de iluminar as árvores que ladeiam a Praça cavaleiro de Ferreira.
Esta outra vertente da animação natalícia implica um gasto de três mil euros.
Os mais de 30 mil euros remanescentes, em relação ao valor gasto em anos anteriores, vão ser afectados “para a oferta de uma prenda de Natal, eminentemente pedagógica, para as crianças que frequentam os jardins-de-infância e as escolas do primeiro ciclo do concelho.
“Quer sejam da rede pública quer também do privado, uma vez que (a autarquia) está consciente que, em certos casos, é a oportunidade de algumas crianças receberem uma prenda, nesta altura do ano, em tempo de dificuldades para muitas famílias”, explicou.
A Câmara de Bragança decidiu ainda aprovar o alargamento do horário de funcionamento do comércio nos feriados de 1 e 8 de Dezembro e nos domingos do mês de Dezembro.

Os bares, discotecas e outros estabelecimentos de bebidas têm “horário livre” na noite de passagem de ano.

Lusa, 2012-12-03

Natal 2012 0002046B

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Município de Bragança apoia comércio tradicional

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 12, 2012 10:29 am

.
Prendas a crianças no Natal

Município de Bragança apoia comércio tradicional

A fim de ser dada informação aos Munícipes encarrega-me o Ex.mo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng. António Jorge Nunes, de fazer chegar as seguintes decisões:

“A Câmara Municipal de Bragança informa que, tendo em vista apoiar o comércio tradicional de Bragança, nesta época de Natal, tornando ainda mais apelativo o espaço público e valorizar a atividade económica e os produtos de Bragança, irá proceder à instalação de som pelas ruas, especialmente no Centro Histórico, na Av. João da Cruz, na Praça Cavaleiro de Ferreira e na Av. Sá Carneiro, com início no dia 01 de Dezembro de 2012, funcionando entre as 10H00 e as 19H30, com emissão de músicas de Natal e música portuguesa. O valor deste apoio situa-se nos 6000 euros.

Também irá proceder à instalação de iluminação com motivos natalícios, a iniciar no dia 06 de dezembro, na Praça da Sé, com um presépio e um pinheiro de 12 metros de altura e na Praça Cavaleiro de Ferreira, com a iluminação das árvores, num investimento de 3000€.

Num tempo de fortes constrangimentos financeiros acometidos a instituições públicas e privadas e aos cidadãos em geral, tomou esta Câmara Municipal esta decisão de poupança (o valor a suportar pela iluminação com motivos natalícios no ano anterior situava-se na ordem dos 40 mil euros), afetando o remanescente para a oferta de uma prenda de Natal, eminentemente pedagógica, para as crianças que frequentam os jardins-de-infância e as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, quer da rede pública quer também do privado, uma vez que está consciente que, em certos casos, é a oportunidade de algumas crianças receberem uma prenda, nesta altura do ano, em tempo de dificuldades para muitas famílias.

Mais informa que foi aprovada a alteração ao Horário de Funcionamento dos Estabelecimentos Comerciais nos feriados dos dias 01 e 08 de Dezembro e nos Domingos do mês de Dezembro de 2012 e horário livre na noite de 31 de Dezembro (passagem de ano) para os estabelecimentos de bebidas”.

, 2012-12-12
In DTM

Natal 2012 00020476

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Conservatório de Música realiza concertos de Natal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 12, 2012 10:33 am

.
Teatro de Vila Real

Conservatório de Música realiza concertos de Natal

O Conservatório Regional de Música de Vila Real (CRMVR) irá realizar dois concertos de Natal que terão lugar no grande auditório do Teatro Municipal nos próximos dias 15 e 17 de Dezembro, pelas 21:00h. Por este palco vão passar diversos agrupamentos que incluem grande parte dos instrumentos ministrados nesta Instituição.

Num ambiente natalício, alunos e professores do CRMVR irão demonstrar a qualidade de ensino desenvolvida ao longo dos anos. A iniciativa, que conta com diversos momentos musicais dedicados à época festiva, destina-se a todos os Encarregados de Educação e familiares dos jovens músicos. Uma hora antes do início do espetáculo, todos os bilhetes não levantados ficarão disponíveis para a comunidade.

Este concerto encerra mais um ciclo de atividades, que terá o seu recomeço em janeiro do próximo ano, com variadas surpresas e mostras musicais.

, 2012-12-12
In DTM

Natal 2012 00020761

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Recolha proporcionou 10 toneladas de alimentos

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 12, 2012 10:39 am

.
Natal Solidário em Vila Real
Vila Real


Recolha proporcionou 10 toneladas de alimentos

Nos dias 24 e 25 de novembro e 1 e 2 de dezembro, decorreu mais uma recolha de bens alimentares em alguns dos hipermercados da cidade (Jumbo, Continente, Intermarché e Lidl).

Graças ao contributo de todos os que colaboraram com a sua doação, foi possível juntar 10 toneladas dos mais diversos bens alimentares. Esta ajuda, será preciosa no apoio às centenas de famílias carenciadas do concelho que, diariamente, recorrem ao projecto de solidariedade do Município – Câmara Amiga.

A todos os voluntários que colaboraram nesta recolha e a todos os que ajudaram contribuindo com alimentos, o Município afirmou hoje que ficou reconhecido.

, 2012-12-12
In DTM

Natal 2012 000200B0

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Bispo lembra pobres, desempregados e emigrantes

Mensagem por Joao Ruiz Dom Dez 16, 2012 4:02 pm

.
Mensagem de Natal

Natal 2012 D_jose_dez2012

Bispo lembra pobres, desempregados e emigrantes

O bispo de Bragança-Miranda apelou aos fiéis para rezarem pelas pessoas que são «obrigadas» a viver o Natal «no sofrimento, na solidão, na ignorância, na pobreza, na depressão, no stress, no desemprego e na emigração».

«Ao Deus feito criança pedimos a alegria da paz para o mundo e para a Igreja, em especial a unidade e a paz na Igreja de Bragança-Miranda, para ser uma comunidade de comunidades», escreve D. José Cordeiro na mensagem natalícia, enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O prelado confia a Deus «o coração dos que quiserem ser servidores da alegria que a Paz do Natal comunica» e pede aos católicos para acolherem «a verdadeira luz do mundo», Cristo, «na beleza simples do Natal».

“Diante do «tamanho mistério do Natal», também nós podemos quase dizer como M. [Miguel] Torga: «És divino, e eu sou humano, não há poesia em mim que te mereça», assinala D. José Cordeiro.

Agência Ecclesia, 2012-12-14

Natal 2012 0002046C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty O Maior Pai Natal do Mundo é duriense e está na Régua

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 24, 2012 3:55 pm

.
Com 30 metros de altura

Natal 2012 Pai_natal_regua

O Maior Pai Natal do Mundo é duriense e está na Régua

Quatro empresas durienses uniram-se para espalhar magia pela região, nesta época natalícia. O resultado foi a construção do maior Pai Natal do Mundo, na cidade do Peso da Régua, com 30 metros de altura e mais de 250 mil lâmpadas LED.

A Douro Wonderful Events (Francisco Guedes), Purple Profile (Romeu Pacheco), Rodrigues Iluminações (Humberto Rodrigues) e Douro Rio Bar juntaram-se e, incutidos pela época natalícia que decorre, e aproveitando a grande adesão do público ao I Festival de Chocolate e Vinho do Porto, organizaram o Natal Douro.

Com vista a projetar interna e externamente a região, decidiram apostar na construção de um Pai Natal que será o maior do mundo. Para a sua construção foram precisos 17 camiões TIR, duas gruas e uma equipa de cerca de 20 pessoas e 8 dias de montagem. A construção terá 30 metros de altura, nove de frente e 12 de profundidade. Será constituído por 250 mil lâmpadas LED de baixo consumo energético (24 volts).

O Pai Natal Douro estará presente na esplanada do Douro Rio Bar, junto à zona ribeirinha reguense e ao parque de estacionamento daquela cidade, de 15 de Dezembro a 7 de Janeiro de 2013 (durante 24 dias), sendo visível em vários pontos da Régua (miradouros, pontes e inclusive A24). A organização prevê um grande interesse por parte da comunicação social nacional e internacional.

NVR, 2012-12-18

Natal 2012 0002046D

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Festa de Natal na Universidade Sénior de Vila Real

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 24, 2012 4:25 pm

.
Ambiente familiar e descontraído

Festa de Natal na Universidade Sénior de Vila Real

Num ambiente familiar e descontraído, próprio dos convívios e eventos culturais da Universidade Sénior de Vila Real, decorreu no dia18 de dezembro, das 16:30 às 19:00 horas, a Festa de Natal 2012, no Salão António Cabral do Centro Cultural Regional de Vila Real.

A diretora do Centro e da Universidade Sénior, Dra. Maria Emília Campos, fez uma breve introdução, agradecendo aos participantes ativos e aos que quiseram juntar-se a este convívio.

Um espetáculo aconteceu com a colaboração de alunas, alunos e alguns professores: \\"A Noite de Natal\\" de Sophia de Mello Breyner Andressen foi levada ao palco através de luz e sombras com realização da professora Sheila Gomes; Maria Leonor Miranda e José Ribeiro declamaram poemas de Natal e o Grupo Coral da Universidade Sénior, sob a orientação do professor Adérito Silveira, levou a cabo uma récita com composições apropriadas para esta quadra festiva.

No final, um lanche foi partilhado entre todos. Feliz Natal !

Netbila, 2012-12-19

Natal 2012 00020476

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Operação Natal da GNR registou seis vítimas mortais

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 26, 2012 3:39 am

.
Operação Natal da GNR registou seis vítimas mortais

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

A Operação Natal da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, entre os dias 21 e as 00:00 de hoje, um total de 1009 acidentes que causaram seis mortos, revela um balanço provisório.

De acordo com os dados da GNR, durante a Operação Natal deste ano foram registados menos 115 acidentes e menos sete mortos do que em igual período do ano passado.

Os 1009 acidentes ocorridos nas estradas nacionais entre os dias 21 e as 00:00 de hoje também causaram 23 feridos graves e 325 feridos leves, menos 11 e menos nove feridos, respetivamente, face ao período homólogo de 2011.

In DN

Natal 2012 0002046F

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Portugueses compraram menos e mais barato no Natal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 26, 2012 3:43 am

.
Portugueses compraram menos e mais barato no Natal

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

Os portugueses compraram menos presentes e de menor valor neste Natal do que no ano passado, sendo que muitos preferiram adiar as compras para apanhar promoções, afirmou hoje o presidente da Confederação do Comércio de Portugal (CCP).

Em declarações à Lusa, João Vieira Lopes disse que, apesar de ainda não haver dados quantitativos dos consumos neste Natal, "há ideias gerais" que indicam que "as vendas foram mais fracas do que no ano passado".

"No entanto, há muita gente que adiou compras sob a expectativa de poder haver mais promoções a seguir" à época natalícia, salientou.

Roupas e eletrodomésticos foram os bens em que se registou maior queda nas vendas este ano em relação aos Natais anteriores, precisou.

Para João Vieira Lopes, "o número de compras baixou" mas, mais do que isso, baixou o valor médio despendido em cada bem adquirido.

"A ideia é a de que as pessoas levavam o dinheiro mais contado", sublinhou.

O responsável referiu que a CCP apenas terá números das vendas de dezembro no início de janeiro e que há a expectativa de que as promoções, que muitas lojas promovem logo a seguir ao Natal, poderão "compensar" as vendas deste ano.

In DN

Natal 2012 00020488

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Stevie Wonder e Gilberto Gil em concerto de Natal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 26, 2012 8:01 am

.
Stevie Wonder e Gilberto Gil em concerto de Natal

por Lusa, publicado por Graciosa Silva
Hoje

Natal 2012 Ng2294909
Fotografia © Pilar Olivares/Reuters


O cantor norte-americano Stevie Wonder e o músico brasileiro Gilberto Gil deram na noite de terça-feira um concerto de Natal na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que contou com cerca de meio milhão de espetadores.

Depois de ter cantado durante duas horas alguns dos seus maiores sucessos como "Não chore mais", "Is this love", "Copacabana", "Domingo no parque", Gilberto Gil, antigo ministro da Cultura do Brasil, introduziu o seu amigo Stevie Wonder, que confessou ter passado o Natal pela primeira vez no Brasil.

Gilberto Gil homenageou ainda Claudionor Viana Teles Velloso, conhecida como "dona Canó" e mãe dos músicos brasileiros Caetano Veloso e Maria Bethania, que morreu na terça-feira aos 105 anos.

Stevie Wonder fez-se acompanhar por uma banda de 11 músicos para interpretar alguns temas conhecidos do público como "What a wonderful world this would be", "I just called to say I love you" e "You are the sunshine of my life" antes de concluir a sua atuação com uma canção de Michael Jackson, "The way you make me feel".

Stevie Wonder surpreendeu o público, ao apresentar uma versão da canção "Garota de Ipanema", um clássico do bossa nova criado por Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Antes de dar por terminada aquela que foi uma das noites mais quentes do ano no Rio de Janeiro, em que às 20:00 o termómetro marcava os 40 graus, os dois artistas cantaram juntos três canções.

Gil e Wonder juntaram-se também em palco na segunda-feira numa sala de espetáculos do Rio de Janeiro para uma atuação perante cerca de 1.500 pessoas. As receitas deste concerto foram entregues à instituição fundada pela família do cantor de rock brasileiro Cazuza que apoia portadores do vírus HIV, que causou a morte ao músico em 1990, quando tinha 32 anos.

Cerca de 750 mil turistas são esperados no Rio de Janeiro para a festa de passagem do ano e cerca de 3,2 milhões durante todo o verão que se iniciou a 21 de dezembro, segundo as previsões das autoridades de Turismo brasileiras.

http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=2964113&seccao=M%FAsica&page=-1

In DN

Natal 2012 00020761

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Suspeita de fogo posto em incêndio de carrocel

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jan 11, 2013 9:49 am

.
Ardeu a cabine e bilheteira

Natal 2012 Carrocel_ardido

Suspeita de fogo posto em incêndio de carrocel

Ardeu esta noite o carrocel de Natal que estava estacionado há 15 dias na Praça da Sé, na cidade de Bragança. O equipamento de diversão já não esteve a funcionar ontem e hoje era para ser desmontado. Mas cerca das 8 horas o proprietário foi surpreendido com o material destruído.

“Ardeu a cabine, a bilheteira ficou toda destruída. É um grande prejuízo porque já tínhamos pedido autorizações para ir trabalhar para outros locais”, refere, acrescentando que não dá para recuperar nada porque o quadro ardeu todo. Só o seguro é que pode determinar se ainda serve, mas eu acho que não”.César Augusto conta que já não é a primeira vez que é alvo de vandalismo e assegura que não houve qualquer problema eléctrico com o equipamento.

“Comprei isto no ano passado, em Mirandela já me tinham roubado as baterias e gasóleo. Andamos a lutar pela vida e depois vêm estes ladroes e dão cabo de tudo”, afirma. “Curto-circuito não foi porque o quadro eléctrico estava desligado, deve ter sido mão criminosa”, acrescenta.

O proprietário já apresentou queixa na PSP, mas por haver suspeita de fogo posto, as investigações vão ser feitas pela Polícia Judiciária.

Brigantia, 2013-01-09
In DTM

Natal 2012 Smile14

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Natal 2012 Empty Re: Natal 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos