Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O aclamado escritor espanhol Antonio Muñoz Molina, disse neste domingo que aceitaria um prêmio de prestígio literário israelense apesar dos apelos de ativistas pró-palestinos de boicotar o Estado judeu.

Ir para baixo

O aclamado escritor espanhol Antonio Muñoz Molina, disse neste domingo que aceitaria um prêmio de prestígio literário israelense apesar dos apelos de ativistas pró-palestinos de boicotar o Estado judeu. Empty O aclamado escritor espanhol Antonio Muñoz Molina, disse neste domingo que aceitaria um prêmio de prestígio literário israelense apesar dos apelos de ativistas pró-palestinos de boicotar o Estado judeu.

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 10, 2013 11:47 am

O
aclamado escritor espanhol Antonio Muñoz Molina, disse neste domingo
que aceitaria um prêmio de prestígio literário israelense apesar dos
apelos de ativistas pró-palestinos de boicotar o Estado judeu.

Molina
disse que não acreditava que ele era um "cúmplice" em políticas de
Israel para com os palestinos para aceitar o prêmio de Jerusalém, um
prêmio dado a cada dois anos para os autores que moram em temas da
liberdade humana na sociedade.

"Eu tenho absoluto respeito por Israel e as pessoas em Israel que são críticos do seu próprio país", disse Molina. "Isso não significa que eu me tornei um cúmplice de horrível tudo o que acontece neste país."

Artistas
internacionais vêm muitas vezes sob pressão por ativistas
pró-palestinos para não vir a Israel ou aceitar prêmios, argumentando
que o país deve ser censurado por seu domínio militar sobre os
palestinos.

Molina,
cuja prosa foi moldada por uma classe operária educação em uma aldeia
da província sob o domínio do ditador espanhol Francisco Franco, reside
em Nova York durante grande parte dos últimos 13 anos. Ele disse que teve a honra de receber o prêmio.

"O valor de um prêmio depende das pessoas que o receberam antes", disse a jornalistas Molina. "Eu gostaria de ser tão bom quanto muitos deles."

Molina,
de 57 anos, disse que sentiu uma afinidade com Israel, dizendo que o
país foi muitas vezes incompreendido como sua terra natal Espanha. Ele
também descreveu sua política como um reflexo daqueles do premiado
autor israelense David Grossman, que frequentemente critica as políticas
de Israel e sua ocupação da Cisjordânia, que começou em 1967.

O escritor espanhol disse que nunca visitou áreas onde Israel mantém o controle militar sobre os palestinos. Ele disse que não teria tempo em sua viagem de quatro dias, mas tinha a intenção de visitá-los no futuro. "É um negócio inacabado", disse Molina.

Molina
disse que ele estava sob pressão para não aceitar o prêmio, mas que,
tanto quanto ele sabia que não havia palestinos tentaram contatá-lo.

O escritor espanhol tem três livros traduzidos para o Inglês:. "Sefarad", "Na Sua Ausência" e "um manuscrito de Cinzas" Seu último romance, "Noche de los Tiempos", está sendo traduzido para o Inglês.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O aclamado escritor espanhol Antonio Muñoz Molina, disse neste domingo que aceitaria um prêmio de prestígio literário israelense apesar dos apelos de ativistas pró-palestinos de boicotar o Estado judeu. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos