Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

licença de isqueiro ...a razao

3 participantes

Ir para baixo

licença de isqueiro ...a razao  Empty licença de isqueiro ...a razao

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 08, 2013 10:55 am

licença de isqueiro ...a razao  540851_501034159931908_2009491584_n

a razao é bem simples
O fabrico de fosforos era no passado super lucrativo e nao saia uma caixa de fosfortos sem os fiscais das finanças carimbarem os caixotes
Assisti ao vivo toda esta gente dados os meus bigodes na materia
So na fabrica do Porto haviam 13 no carimbo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
licença de isqueiro ...a razao  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

licença de isqueiro ...a razao  Empty Re: licença de isqueiro ...a razao

Mensagem por Kllüx Sex Mar 08, 2013 11:45 am

Belos tempos em k o bakalhaü era barato...
Os ordenados de 150 escudos por semana, enquanto por Éça Laughing Europa industrializzzzzzzzzada já se ganhava 6 vezes mais.
Um carro mediano custava 70 contos em Portugal e nos outros países 35 contos...

Hoje não sei kuanto kusta, perguntem ao Küelho! albino

_________________
Your comments and critics are very welcome...
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

licença de isqueiro ...a razao  Empty Re: licença de isqueiro ...a razao

Mensagem por Vagueante Sex Mar 08, 2013 12:54 pm

Kllüx escreveu:Belos tempos em k o bakalhaü era barato...
Os ordenados de 150 escudos por semana, enquanto por Éça Laughing Europa industrializzzzzzzzzada já se ganhava 6 vezes mais.
Um carro mediano custava 70 contos em Portugal e nos outros países 35 contos...

Hoje não sei kuanto kusta, perguntem ao Küelho! albino

Em 1968 comprei o meu primeiro carro por 60.000$00.
Claro que não era um topo de Gama, mas chegava para a família e tinha 1100 cm3.
Nesse tempo, as coisas estavam a evoluir no bom sentido em termos económicos e o desemprego era rastejante.
Os sindicatos, embora condicionados na sua actividade, começavam a discutir a contratação colectiva já com uma certa força. o Exemplo que melhor ilucida essa força, foi o ACT assinado pelos bancários em 1970 em que, as cláusulas do acordo, eram substancialmente mais favoráveis ao trabalho do que as que estão neste momento a ser impostas à generalidade dos trabalhadores. Haja em vista por exemplo, as percentagens horárias impostas ao pagamento de horas extraordinárias, e as penalizações impostas aos patrões que ultrapassassem as 200 horas de trabalho extrordinário anualmente por trabalhador. Na actualidade exige-se, ou impõe-se pelo governo que as pessoas trabalhem mais horas por menos dinheiro, como acabam de sugerir os "palhaços" conselheiros de Passos Coelho, António Borges e Eduardo Catroga.
Os ordenados de 150$00 por semana, talvez já só aos aprendizes. Até os serventes de pedreiro já ganhavam mais do que isso.
Neste momento assiste-se a um retrocesso em toda a linha nas regalias de que os trabalhadores por conta d'outrem usufruem.
Os funcionários públicos são perseguidos como se fossem lixo que se varre pela porta fora.
A fome começa a atingir níveis que ultrapassam em muitos casos a fome que eventualmente ainda existia nessa época em alguns locais de Portugal.
Quanto ao bacalhau, apesar de tudo, continua a ser substancialmente mais barato do que o peixe fresco.
Repare-se que agora, até o cachuxo é peixe de luxo.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

licença de isqueiro ...a razao  Empty Re: licença de isqueiro ...a razao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos