Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia

Ir para baixo

No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia  Empty No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 18, 2013 2:06 am

Mat

matemática e português são as disciplinas mais odiadas pela juventude e importa agarrar esse visco pelas partes 
A matemática tem regras que desde a construção da avaliação terão que ser rigorosamente regadas onde um sinal mais é mais mesmo e o menos nada pode acrescentar ao que o lápis escreveu mesmo que a gente veja que as finanças estão a exagerar naquilo que nos pedem 
A Língua é assunto mais complexo com muitas curvas e variantes virgulas e pontos uns de exclamação outros sobre o adjectivando a substancia do predicado e Sujeito 
No meu tempo B mais A era ba e ou A lia-se nas classes mais avançadas como ABA o C+A Ca e os gagos dizia CAAACA e os miúdos de manha ate á tarde rezavam em voz alta
!x1= 2x2 = 4..3x3 = 6 e havia uma tabuada como este paleio todo juntamente com os Pais Nossos e as saudações a Maria mas em locais onde os pais não ousavam sequer que havia pedofilia 
Nas escolas os miúdos sentados e atentos olhavam para tudo aquilo com ganas para saltar por cima da carteira da professora e vir para o recreio jogar ao berlinde 
E de repente alguém veio demonstrar que o ensino poderia ser divertido e os miúdos libertos das amarras da carteira e em vez de soletrar palavras mostravam fotos de uma UVA a letras cheia e o aluno fixava a palavra fazendo o mesmo para a batata para o gato ...e resultou
tanto assim que os chineses leiem por símbolos e todos nós já não soletramos para ler um jornal ressalvo o meu vizinho que levou 8 anos a tirara a elementar que ainda hoje não vai la mesmo com óculos 
Uma língua é um meio de comunicação esticada ao longo de centenas ou milénios de anos onde palavras foram acrescentadas e outras voltadas ao avesso 
SEMPRE ODIEI os Lusíadas porque em vez do ensino nos ensinar a beleza que o zarolho queria acentuar da raça lusitana e da magia dos lugares que descreve as ratas de biblioteca obrigaram os miúdos ou jovens a retalharem o poema destruindo tudo o que era beleza para descobrir o sujeito o predicado super relativo da conjunção e a P*** que os pariu ( aqui incluo a rataria da Real academia das artes onde o Vasco da Graça Moura é o ratão MOR danado porque se buliu na pureza da fala e escrita )
Ou seja criou-se o ódio á língua quando com elas se fazem maravilhas e que me abriram na minha juventude tudo o
mundo da fantasia o vasto mundo da  horizonte 
O Português é hoje falado em 4 ou 5 lugar no planeta Terra e poderemos acertar a analise que ela é fruto de muita mistura de palavras e palavrões o que enriqueceu a mesma 
Para os que agarrados á virgindade do antanho   escrevam Pharmacia com X se isso lhes da o orgasmo intelectual 
comprem o livro da primaria de João de Deus  a tabuada e uns santos na sacristia e soletrem


4x 4... 16- 7xs8 54... 9x9 13 
e ensinem o Vitor Gaspar a fazer contas pode ser que sejam uteis á Naçao

No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia  Images?q=tbn:ANd9GcQ7IbhpMaHdzNCcO71vjURFKAPYgtOKoN5ahN6vkfOGH29wNy09vw

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia  Empty Re: No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 18, 2016 12:20 am

escritor vai para ...pah jah nem ma lembru ate porque o Gaspar ja cavou com o deficede no lombo ou lombada

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
No meu exame de portugues com o palhinhas ao lado da ciencia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos