Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama teme que população exija governo constitucional, diz Snowden em carta

Ir para baixo

  Obama teme que população exija governo constitucional, diz Snowden em carta Empty Obama teme que população exija governo constitucional, diz Snowden em carta

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 02, 2013 12:35 am

Obama teme que população exija governo constitucional, diz Snowden em carta
Ex-agente da CIA e da NSA segue em Moscou enquanto não define em qual país permanecerá asilado


O ex-agente da CIA e da NSA (Agência de Segurança Nacional) Edward Snowden afirmou nesta segunda-feira (01/07), por meio de carta publicada no site do Wikileaks, que o governo de Barack Obama está usando a sua cidadania norte-americana como “uma arma” para exigir o seu retorno aos Estados Unidos.

“Durante décadas, os Estados Unidos da América foram um dos mais fortes defensores do direito humano à busca de asilo. Infelizmente, esse direito, definido e votado pelos EUA no artigo 14 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, está sendo rejeitado pelo atual governo do meu país.”

Agência Efe
  Obama teme que população exija governo constitucional, diz Snowden em carta Snowden%281%29

“A administração Obama tem adotado a estratégia de usar a cidadania como uma arma. Embora eu não esteja condenado por nada, ele revogou unilateralmente o meu passaporte, me deixando um apátrida. Sem qualquer ordem judicial, o governo agora pretende me impedir de exercitar um direito básico. Um direito que pertence a todos. O direito de requerer asilo”, acrescentou Snowden.

No documento, o responsável pela divulgação dos programas de espionagem dos Estados Unidos afirmou que Obama não tem medo dele, mas de uma população "irritada e bem informada, que exija um governo constitucional". O texto pode ser lido na íntegra aqui.

Apesar da declaração, o ex-funcionário da CIA não detalhou para quais países fez a solicitação de asilo. De acordo com a imprensa internacional, ele teria pedido abrigo, neste domingo, a Moscou.  No entanto, tal informação não foi confirmada oficialmente por nenhuma fonte diplomática russa.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Obama teme que população exija governo constitucional, diz Snowden em carta Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos