Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco

3 participantes

Ir para baixo

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Empty Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 09, 2013 6:58 am

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco
09 Julho 2013, 09:39 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt



inShare1

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Img_708x350$2013_07_09_10_55_30_203664

Líder histórico do PS escreve que a primeira missa de D. Manuel Clemente foi um “escândalo” e uma “vergonha inaceitável”. Mário Soares considera incompreensível que o novo patriarca tenha deixado que políticos presentes, entre os quais Passos Coelho e Cavaco Silva, fossem aplaudidos por, afirma, uma “claque de capangas”. Diz que receia regresso ao fascismo.
O antigo Presidente da República escreve no Diário de Notícias que a primeira missa de D. Manuel Clemente, o novo patriarca, realizada no passado domingo no Mosteiro dos Jerónimos, tornou-se uma “vergonha inaceitável”. Escreve Mário Soares que “a presença do Presidente da República, nada discreta, de Passos Coelho e de Paulo Portas e mais a claque dos capangas que lá puseram para bater palmas aos políticos presentes resultou num escândalo” que não suscitou qualquer reacção de D. Clemente.
 
“Direi mesmo que foi uma vergonha que infelizmente o vai marcar negativamente perante os católicos sinceros e progressistas, sem falar dos leigos, como eu, que se lembram bem dos tempos em que o fascismo utilizava a religião”.
 
“É óbvio que uma Igreja como o Mosteiro dos Jerónimos é um local sagrado. Não se compreende assim que o novo patriarca, que é uma pessoa culta e experiente, deixasse que os políticos presentes fossem aplaudidos sem que ele, patriarca, lhes lembrasse que a Igreja onde estavam é um lugar sagrado, não é um lugar próprio para esse tipo de manifestações políticas”, acrescenta.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Empty Re: Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 09, 2013 7:00 am


 “É óbvio que uma Igreja como o Mosteiro dos Jerónimos é um local sagrado. Não se compreende assim que o novo patriarca, que é uma pessoa culta e experiente, deixasse que os políticos presentes fossem aplaudidos sem que ele, patriarca, lhes lembrasse que a Igreja onde estavam é um lugar sagrado, não é um lugar próprio para esse tipo de manifestações políticas”, acrescenta.


comungo da mesma com o Mario

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Empty Re: Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 09, 2013 10:13 am

.
Interessante, porque eu estava a seguir a cerimónia e quando ouvi os aplausos, perguntei-me a que propósito é que aquilo vinha, num local onde a evocação de actos heróicos era demais presente, para ser assim abandalhada por vendilhões da Pátria. Pelos vistos, não estava só!.


affraid 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Empty Re: Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco

Mensagem por Vagueante Qua Jul 10, 2013 11:01 am

Joao Ruiz escreveu:.
Interessante, porque eu estava a seguir a cerimónia e quando ouvi os aplausos, perguntei-me a que propósito é que aquilo vinha, num local onde a evocação de actos heróicos era demais presente, para ser assim abandalhada por vendilhões da Pátria. Pelos vistos, não estava só!.


affraid 

Desde Constantino que a igreja sempre se confundiu com o IMPÉRIO e não são os Francisco e os Clemente que irão alterar o que quer que seja nesse comportamento.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Empty Re: Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 10, 2013 11:12 am

Vagueante escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Interessante, porque eu estava a seguir a cerimónia e quando ouvi os aplausos, perguntei-me a que propósito é que aquilo vinha, num local onde a evocação de actos heróicos era demais presente, para ser assim abandalhada por vendilhões da Pátria. Pelos vistos, não estava só!.


affraid 

Desde Constantino que a igreja sempre se confundiu com o IMPÉRIO e não são os Francisco e os Clemente que irão alterar o que quer que seja nesse comportamento.

 Exacto ...Constantino ate foi mais longe Reescreveu a Historia da Igreja

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco Empty Re: Mário Soares furioso com novo patriarca por não ter travado aplausos a Passos e Cavaco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos