Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal

Ir para baixo

  Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal Empty Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 19, 2013 5:07 am

Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal
19 | 07 | 2013   09.34H
O Rolo da Torah (Sefer Torah) regressa no domingo a Trancoso, mais de 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal, anunciou hoje a Câmara Municipal local.
Segundo a autarquia presidida por Júlio Sarmento, o Sefer Torah volta a existir em Trancoso "após a expulsão dos judeus decretada pelo rei D. Manuel I, em 1496, e posterior conversão forçada e a ação da Inquisição que dizimou a comunidade judaica trancosense de então".
O manuscrito será entregue, no domingo, pelas 10:00, durante uma cerimónia a realizar no âmbito do Seminário de Estudo e Reflexão Para Bnei Anusim "O Ciclo do Ano Judaico no Pensamento e na Lei Judaica", que hoje começa naquela cidade do distrito da Guarda.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

  Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal Empty Re: Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 19, 2013 5:08 am

 toda a gente fala da invasao arabe e os judeus sera que \andam por ai para entrarem de novo em força no pais ??????????

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Rolo da Torah regressa a Trancoso 500 anos após a expulsão dos judeus de Portugal Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos