Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

2 participantes

Ir para baixo

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Empty Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 28, 2013 2:34 am

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias
Apesar de formalmente serem cidadãos israelenses, membros de povo nômade habitam "bolsões de pobreza"


Rabbis for Human Rights/Divulgação
Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias El-arakib-rhrDesde junho, quando um projeto de lei foi aprovado pelo Parlamento de Israel, os mais de 40 mil beduínos que vivem no deserto do Negev estão apreensivos. Isso porque o objetivo da legislação é "regularizar" a questão das terras no sul do país, podendo significar um expressivo aumento da destruição de diversas aldeias, que já são frequentemente desmanteladas.

Leia também:
Beduínos no Negev temem expropriação em massa caso lei seja aprovada em Israel

Os beduínos são tribos árabes semi-nômades que vivem em regiões desérticas no Oriente Medio e no norte da Africa. De acordo com historiadores, tribos beduínas habitam o deserto do Negev desde o século VII. O sistema tradicional de posse de terras entre os beduínos foi reconhecido tanto pelo Império Otomano (1299-1922) como pelo Mandato Britânico (1922-1948), que dominou a região até a criação do Estado de Israel.

Antes da guerra de 1948 havia 97 mil beduínos no deserto do Negev, porém 88 mil foram expulsos pelas tropas israelenses ou fugiram durante o conflito, tornando-se parte dos refugiados palestinos. Os 11 mil beduínos que restaram foram obrigados a se deslocar para a região denominada Siyag (zona cercada), no nordeste do Negev.

A Siyag integrava apenas 10% da área beduína anterior à guerra de 1948 e nesta região as autoridades israelenses proibiram os residentes de edificar construções permanentes e assim eles puderam erguer apenas barracões e tendas.
Leia mais

  • Israelenses se reúnem em praças e discutem soluções para conflito no Oriente Médio
  • Documentário retrata territórios palestinos como laboratório para indústria bélica de Israel
  • Israel mantém 2.000 refugiados africanos em cadeia no deserto
  • Prisão de palestino de 5 anos expõe realidade hostil de Hebron

Ali, existem hoje em dia 35 aldeias não reconhecidas que durante os 65 anos que se passaram desde a fundação do Estado de Israel não obtiveram acesso à eletricidade, água encanada, rede de esgotos nem coleta de lixo, apesar de que formalmente os beduínos são cidadãos israelenses.

De acordo com o professor de Geografia Politica da Universidade Ben Gurion, Oren Iftachel, "o processo de desapropriação, sedentarização e modernização parcial contribuiu para destruir a cultura e o estilo de vida indígenas dos beduínos". Para ele, "as cidades planejadas transformaram-se rapidamente em bolsões de pobreza, desemprego, criminalidade e tensões sociais.”

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Empty Re: Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 28, 2013 2:35 am

com milhoies e milhoes enviados pelos EUA os judeus arrecadam tudo roubamk o que podem e quando alguém precisa de ajuda humanitárias maNDAM-LHE O EXERCITO O VALENTE EXERRCITOS DOS JUDEUS QUE MATAM TUDOP O QUE NAO SEJA JUDEU

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Empty Re: Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

Mensagem por Vagueante Dom Jul 28, 2013 4:08 pm

Óh Mango!
Não acha que esta sua "guerrilha" contra Israel já perdeu o sentido?
Já pensou nos ciganos portugueses, na integração que foi (tem sido) tentada e nos resultados conseguidos?
Se nós, povo civilizado, de brandos costumes, integracionista desde que nos lembramos, e de épocas que o Mango costuma lembrar embora não tão integracionistas, não conseguimos que os ciganos se integrassem, como se espera que os beduínos se integrem na sociedade israelita?

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Empty Re: Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 29, 2013 1:07 am

Vagueante escreveu:Óh Mango!
Não acha que esta sua "guerrilha" contra Israel já perdeu o sentido?
Já pensou nos ciganos portugueses, na integração que foi (tem sido) tentada e nos resultados conseguidos?
Se nós, povo civilizado, de brandos costumes, integracionista desde que nos lembramos, e de épocas que o Mango costuma lembrar embora não tão integracionistas, não  conseguimos que os ciganos se integrassem, como se espera que os beduínos se integrem na sociedade israelita?

O problema é outro caro vagueante
Aprendi a ver na Escola primaria Portugal maior que a Europa onde Salazar encaixou as colónias er cahntava-se
Angola é nossa !
Depois vieram os ventos de historia dizer que colonialista Jamé
Perdemos tudo !
E agora porque car45ga de agua o mundo iria consentir que os Judeus se armassem em colonos q1uando o mundo ja por ai Tinha dito basta
O Estado era católico e romano e acabamos com a separação
As mulheres para irem comprar caramelos a Badajoz só com a autorização do marido
São estes os ventos que EU discuto
SE integramos os judeus também e em parte integramos muitoooooooooooooooooooooo cigano basta ver o Governo que temos
Por acaso vivo aqui ao lado de uma cigana alta loira perfeitamente integrada ...que por acaso ate foi vigarizada por ciganos


Última edição por Vitor mango em Seg Jul 29, 2013 4:57 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Empty Re: Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

Mensagem por Vagueante Seg Jul 29, 2013 2:48 am

Vitor mango escreveu:
Vagueante escreveu:Óh Mango!
Não acha que esta sua "guerrilha" contra Israel já perdeu o sentido?
Já pensou nos ciganos portugueses, na integração que foi (tem sido) tentada e nos resultados conseguidos?
Se nós, povo civilizado, de brandos costumes, integracionista desde que nos lembramos, e de épocas que o Mango costuma lembrar embora não tão integracionistas, não  conseguimos que os ciganos se integrassem, como se espera que os beduínos se integrem na sociedade israelita?

O problema é outro caro vagueante
Aprendi a ver na Escola primaria Portugal maior que a Europa onde Salazar encaixou as colónias er cahntava-se
Angola é nossa !
Depois vieram os ventos de historia dizer que colonianista Jamé
Perdemos tudo !
E agora porque car45ga de agua o mundo iria consentir que os Judeus se armassem em colonos q1uando o mundo ja por ai Tinha dito basta
O Estado era catolico e romano e acfabamos com a separaçao
As melhueres para irem comprar caramelos a Badajoz só com a mautorizaçao do marido
São estes os ventos que EU discuto
SE intyegramos os judeus tambem e em parte integramos muitoooooooooooooooooooooo cigano basta ver o Governo que temos

Conclusão!
Temos um governo de ciganos.
Mas esta conclusão, leva-me a outras perguntas: Quem elegeu este governo? O que diremos então de nós próprios?

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Empty Re: Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 29, 2013 4:59 am

Conclusão!
Temos um governo de ciganos.
Mas esta conclusão, leva-me a outras perguntas: Quem elegeu este governo? O que diremos então de nós próprios?

boa malha
mas...por isso mesmo jurei a mim mesmo que ja não voto em nenhumas eleições enquanto este sistema partidário com ciganos putos ladroes e anedotas se mantiver

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias Empty Re: Beduínos que ficaram após guerra de 1948 vivem em condições precárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos