A Pança como simbolo social
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
A Pança como simbolo social
Quanto mais pobre é um pais mais ele elege a comida como símbolo de poder e ...na falta de proteínas ele mete especiarias, ervas picantes, para enganar o estômago
É assim que as maiores invenções foram obtidas de países mais débeis a começar pela piza que batida e esticada na sua forma de pão dá para que em volta da mesa o pessoal meta a mão e estique um naco de pão com alguma coisa quando isso é possível
Em Portugal temos o cozido á portuguesa que não é mais que restos de sobras da véspera que em Coimbra tem variantes na Roupavelha e no estado do Parana se chama Barreado e era a comida dos pretos escravos que a faziam longe da casa grande e em fogueiras tapadas
Depois há os vegetais e as frutas que atestam a pança e alinham no esquema
Abusar das proteínas da colesterol diabetes e entrada no hospital e umas lágrimas quando do enterro
Logo ACHO que a crise governamental a rapar fome de crescimento tem algumas virtudes
Kuais ?
Mais saudável e melhor vida pah
É assim que as maiores invenções foram obtidas de países mais débeis a começar pela piza que batida e esticada na sua forma de pão dá para que em volta da mesa o pessoal meta a mão e estique um naco de pão com alguma coisa quando isso é possível
Em Portugal temos o cozido á portuguesa que não é mais que restos de sobras da véspera que em Coimbra tem variantes na Roupavelha e no estado do Parana se chama Barreado e era a comida dos pretos escravos que a faziam longe da casa grande e em fogueiras tapadas
Os países mais ao norte onde as pastagens são abundantes as vacas dão tenros bifes e um bom bife não necessitam de mais nada
Depois há os vegetais e as frutas que atestam a pança e alinham no esquema
Abusar das proteínas da colesterol diabetes e entrada no hospital e umas lágrimas quando do enterro
Logo ACHO que a crise governamental a rapar fome de crescimento tem algumas virtudes
Kuais ?
Mais saudável e melhor vida pah
amem