Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo

Ir para baixo

  Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo Empty Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 05, 2013 7:23 am

 
Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo

27.07.2013

 

  Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo 18608

Manifestantes vestidos de presidiários acompanham audiência sobre Guantánamo na Comissão de Justiça do Senado, em DC Paul J. Richards / AFP


Dezenas de americanos fizeram jejum por 24 horas para pressionar o Congresso antes de audiência sobre a prisão em Cuba  
AFP/Carta Capital


Washington (AFP) - Dezenas de americanos representantes das religiões muçulmana, católica, protestante e judaica fizeram um jejum de 24 horas para pedir o fechamento da polêmica prisão da base naval de Guantánamo, pouco antes de uma audiência no Congresso sobre o tema na quarta-feira 24.


Esses representantes, organizados na coalizão Campanha Religiosa Nacional contra a Tortura (NRCAT, na sigla em inglês), que reúne 320 organizações, fizeram um jejum simbólico qualificado de "ato religioso e político", para pedir "ao presidente Barack Obama e ao Congresso que fechem Guantánamo imediatamente".


O jejum, seguido por algumas centenas de pessoas em todo o país, foi concluído durante uma cerimônia de oração na presença de jornalistas em Washington, horas antes do início da audiência da Comissão de Justiça do Senado.






"A tortura e a detenção ilimitada em Guantánamo se transformaram em uma ferida moral aberta", acusou o diretor da NRCAT, Richard Killmer.


Para a representante dos bispos católicos, Virginia Farris, "Guantánamo se tornou o símbolo da prisão ilimitada e sem julgamento. Fechar essa prisão ajudaria a recuperar a reputação dos Estados Unidos no mundo em matéria de defesa dos direitos humanos".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

  Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo Empty Re: Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 05, 2013 7:23 am

"A tortura e a detenção ilimitada em Guantánamo se transformaram em uma ferida moral aberta", acusou o diretor da NRCAT, Richard Killmer.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Religiosos nos EUA pedem o fim de Guantánamo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos