Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Síria diz ter encontrado armas químicas em túneis dos rebeldes

Ir para baixo

Síria diz ter encontrado armas químicas em túneis dos rebeldes Empty Síria diz ter encontrado armas químicas em túneis dos rebeldes

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 25, 2013 1:55 am

Síria diz ter encontrado armas químicas em túneis dos rebeldes
O governo sírio acusa os rebeldes de serem os responsáveis pelo ataque com armas químicas em Damasco, que matou pelo menos 500 pessoas.
Liliana Coelho
17:17 Sábado, 24 de agosto de 2013

Síria diz ter encontrado armas químicas em túneis dos rebeldes 2-b947Reuters/Nour Fourat Não ficou decidida para já uma intervenção militar em Damasco

   
 
 

4
TEXTO A A Imprimir Enviar

A televisão estatal síria anunciou hoje a descoberta de armas químicas em túneis dos rebeldes no subúrbio de Jobar,  em Damasco.

De acordo a estação, vários soldados sofreram asfixia. " O Exército entrou nos túneis dos terroristas e encontrou material químico. Alguns soldados chegaram a sufocar. Foram chamadas ambulâncias para resgatar as vítimas", disse a TV do Estado.

O governo sírio acusa, assim, os rebeldes de serem os responsáveis pelo ataque com armas químicas, na quarta-feira, que causou a morte de pelo menos 500 pessoas.

Este anúncio surge no dia em que chegou a Damasco a Alta Representante da ONU para Assuntos em Desarmamento, Angela Kane, para pedir autorização para os especialistas das Nações Unidas no país avançarem com uma investigação sobre o uso de armas químicas.

EUA estudam várias hipóteses


A oposição síria diz que o ataque foi um "massacre" feito pelo regime de Bashar al-Assad, que causou a morte a mais de mil pessoas e exige a intervenção da comunidade inteenacional.

O presidente norte-americano, Barack Obama, reuniu-se hoje com a equipa de segurança, mas não ficou para já decidida uma intervenção militar em Damasco.

"Temos várias opções em estudo, pelo que vamos analisá-las para decidir em conformidade com os interesses nacionais na Síria", anunciou a Casa Branca.

O Reino Unido, a França e a Rússia também já apelaram ao regime de Assad e aos rebeldes para cooperarem com a ONU e permitirem os inspetores terem acesso aos locais ondeas armas químicas foram utilizadas.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/siria-diz-ter-encontrado-armas-quimicas-em-tuneis-dos-rebeldes=f827271#ixzz2cxv23kF2

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Síria diz ter encontrado armas químicas em túneis dos rebeldes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos