Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo

3 participantes

Ir para baixo

Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo Empty Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo

Mensagem por Vitor mango Qua Set 04, 2013 1:10 am

O mundo estava dividido a Norte por cristãos a banquetear-se com febras e lentrisca de porco (limpo) e a sul por povos a vestir camisa de dormir e a beber chã

Encurralado a um canto metia os ouvidos e visão para la das planícies ou montanhas na coca de invasores…e ai começa o drama quando o troar dos cavalos anunciam ventos vindos de Espanha a falar línguas barbaras 

Escapar para o mar só quem dominavam o KROL ou os bruços …mas o melhor era ir ter com o inimigo e rebuscar um dialogo

- Pah toma um copo kagente prova este pitei ca da terra?!

E este povo sábio e dialogante mete velas , dobra o cabo da Boa Esperança e encontra a índia na Índia e não na América para onde a ignorância e os cálculos do Colombo o atirou

O mundo passa a ser dividido não a norte e a Sul mas a oeste e leste dando a Espanha a Prata e os saques nas Américas dos incas enquanto os lusos desfolhavam o kama sutra na coca de novos sabores e virtudes
Os espanhóis descobriram os tomates mas nós a pimenta para os meter no sitio

Carregados de especiarias pimenta tacteávamos a costa de África para aportar a Portugal

Na ida para os mares  homens com o crucifixo num bolso e a bíblia no outro faziam caridade  e explicavam humanidades em países para onde os ventos os interesses os empurravam

Este povo chamava-se e chama-se PORTUGUÊS que soube como ninguém colonizar numa época onde Judeus e árabes trocam montanhas David toucinho misturado a sangue e ao longo de 60 anos as pustulos do ódio da guerra e da estupidez dos falcões arrastam o médio oriente para a catástrofe
Nunca um português com o pincel na mão perguntou a uma moura encantada se ia á missa ou uma mulatinha ~se sabia dançar o Bira do Minho
É assim que nasce uma raça que novas raças aos mundo cagando-se para a religião as virtuosas raças e racistas dando exemplos que o PLANETA É SÓ UM
O seu exercito aguentou as colónias quando esperou por uma soluçao politica e quando descobriu que os facistas lhe iam apontar o dedo da queda ~colonial mete cravos na metralha e faz um revolução popular sem sangue sem medo e cheia de virtudes 
A América (EUA)gorda geme insucesso atrás de insucesso enquanto engole uma bebida com a mesma cor da merda que não da volta nos dos baloes da GNR.Acumula anedóticas invasões saídas de generais das suas escolas da mais infantil arte de fazer a guerra enquanto o seu aliado Israel no medio Oriente se masturba vestido com smoking e fantasias bíblicas á beira de uma catástrofe bíblica que se adivinha no Horizonte com os seus misticos a balancear a moina de encontro a uma muro a pedir a vinda de um Messias
Aí Portugal mete uma Nossa Senhora em Fatima de ar angelical a Levitar numa azinheira dar á santa igreja um despejar de riqueza amor e muita excursão

E Portugal teso entesado da ao mundo um chefe para a Europa outro paras os que fogem da guerra e atrai as suas antigas colónias a comprar o que esta na venda
Porque eles Angolanos Cabo Verdianos  Moçambicanos Brasileiros e do minúsculo Timor souberam que sempre os tivemos no Coração e não nos moviamos por folhas de Excel e do Fundo do negocio das guerras e dos misseis de cruzeiro
O Mundo e a america precisa de uma mulher como a Ana Gomes de tomates a dizer á Indonésia
Alto e para o baile !

Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo Z

Última edição por Vitor mango em Sex Set 27, 2013 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo Empty Re: Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo

Mensagem por Vitor mango Qua Set 04, 2013 1:26 am

Vitor mango
Vitor mango

Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo Empty Re: Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo

Mensagem por Vagueante Dom Set 08, 2013 3:25 pm

Imaginação, não lhe falta. Mas a verdade é que ainda estamos a pagar o desvario de Manuel I, um dos primeiros a perseguir judeus.

Vagueante

Pontos : 1698

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 1:39 am

Vagueante escreveu:Imaginação, não lhe falta. Mas a verdade é que ainda estamos a pagar o desvario de Manuel I, um dos primeiros a perseguir judeus.
oS JUDEUS Foram Expulsos de toda a Europa e o D. Manuel ate foi dos mais brandos porque lhes assoprou para eles se converterem ao nosso fado
Muitos ficaram casaram com muita gente boa e integraram-se
A maioria foi para os Árabes e arabescos viver em paz e sossego e hoje eles judeus estão a pagar-lhe este acolhimento
A minha mensagem se bem lida encontrarão la um tema
Portugueses c****(salvo se houver trovoes ) na religião não são economicistas e levam a vida a puxar a brasa á sua febra ...e como exemplo dei o Brasil
E porque meus amigos trabalhei em genética florestal olho para os judeus vestidos á smoking e umas lindas madeixas ao lado e penso
Uma "RAÇA" QUANDO SE FECHA SOBRE SI MESMA E SE REPRODUZ NAS ALDEIAS OU NOS GHETOS FAZ AQUILO QUE A NATUREZA DEVE FAZER
Consanguinidade ABORTOS DOENÇAS GENÉTICAS ( OS réis NA IDADE MEDIA ERAM NA MAIORIA LOUCOS POR ESTE MOTIVO )
Ora nós engolimos tudo o que nos entrou aqui para pilhar roubar (incluindo o Papa ...)

Tal como os ciganos os judeus não podem casar por lei de Israel Ou da religião deles co9m mgentios .Ora 25% por cento da população de Israel é árabe

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 2:27 am

Vitor mango escreveu:
Vagueante escreveu:Imaginação, não lhe falta. Mas a verdade é que ainda estamos a pagar o desvario de Manuel I, um dos primeiros a perseguir judeus.
oS JUDEUS Foram Expulsos de toda a Europa e o D. Manuel ate foi dos mais brandos porque lhes assoprou para eles se converterem ao nosso fado
Muitos ficaram casaram com muita gente boa e integraram-se
A maioria foi para os Árabes e arabescos viver em paz e sossego e hoje eles judeus estão a pagar-lhe este acolhimento
A minha mensagem se bem lida encontrarão la um tema
Portugueses c****(salvo se houver trovoes ) na religião não são economicistas e levam a vida a puxar a brasa á sua febra ...e como exemplo dei o Brasil
E porque meus amigos trabalhei em genética florestal olho para os judeus vestidos á smoking e umas lindas madeixas ao lado e penso
Uma "RAÇA" QUANDO SE FECHA SOBRE SI MESMA E SE REPRODUZ NAS ALDEIAS OU NOS GHETOS FAZ AQUILO QUE A NATUREZA DEVE FAZER
Consanguinidade ABORTOS DOENÇAS GENÉTICAS ( OS réis NA IDADE MEDIA ERAM NA MAIORIA LOUCOS POR ESTE MOTIVO )
Ora nós engolimos tudo o que nos entrou aqui para pilhar roubar (incluindo o Papa ...)

Tal como os ciganos os judeus não podem casar por lei de Israel Ou da religião  deles co9m mgentios .Ora 25% por cento da população de Israel é árabe
A causa judaica tem a ver com RELIGIÃO e PODER ROMANO ou cristão

Aos católicos convinha ter o seu inimigo religioso e nada melhor que os judeus nesse papel

Só que quando agitamos o tema Religião abrimos a caixa de pandora

Foi assim que os Dois Papas e os católicos se envolveram numa fúria sangrenta entre Luterianos catolicos e outros associuados SARL ...o que assistimos no médio Oriente é filme já visto com os judeus murados e isolados á beira do precipício e Xiitas e sunitas a esfolarem-se uns aos outros por motivação religiosa

Hoje Portugal é Laico e os laicos nunca fazem guerras religiosas

Fazer um estado religioso é3 o mesmo que meter gatos e cobras no mesmo saco
Dos cofres dos Evangelicos (AIPAC saiem anualmente bilioes para o estado judaico cujo unico fim é alimentar a fornalha de livrar Jerusalém dos "Infieis " coisa que foi tentada em tres cruzadas e que terminou em Saladino
Sendo os evangélicos cristãos cheiramos a cabidela

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 2:36 am

Portugal religioso e as trevas

Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo 9k=

Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo Portugal_nao_e_um_pais
Vitor mango
Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 4:50 am

Ainda e em abono do King Manel

Este rei nao era filho de REI e para ser rei teve que fazer um pacto com a esposa de D. Joao II para transformar as mjesquitas do Alentejo em Igrejas ...e é por isso que a maior quantidade de arte manuelina esta no Alentejo

Com o Papa excedeu-se e presenteou-o com uma riqueza imensa 
O massacre de 1500 judeus em Lisboa foi accionado pelo padre da igreja da Ze que ao ver um foco de luz na imagem de JC instigou ao massacre com a ajuda da rale da baixa Lisboa marinhagem

O Rei mandou informar os culpados e indemnizou as famílias dos judeus

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 09, 2013 8:19 am

.
oS JUDEUS Foram Expulsos de toda a Europa e o D. Manuel ate foi dos mais brandos porque lhes assoprou para eles se converterem ao nosso fado Muitos ficaram casaram com muita gente boa e integraram-se escreveu:
Já não percebo nada! Afinal os judeus integram-se, ou não?Laughing 

Quanto ao King Manuel, é bom não esquecer, que se tratava de um primo direito de D. João II e seu protegido, de tal modo, que pensava fazê-lo herdeiro do trono, uma vez que seu filho único, D. Afonso de Portugal, morrera, sem deixar descendência.E corria sangue real nas suas veias, já que era filho do infante D. Fernando, irmão de D. Afonso V, e de D. Brites.

queen 

Pontos : 32035

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 10:26 am

os judeus passaram a chamar-se cristaos novos e integraram-se plenamente

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 10:31 am

O Mestre de Aviz tambem era FILHIO de Rei mas bastardo e tal como o Rei manuel so o Papa podia dizer amen
O mosteiro da batalha entra no negocio com o PAPA E O MESMO O DO jERONIMOS

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 09, 2013 11:35 am

Vitor mango escreveu:os judeus passaram a chamar-se cristaos novos e integraram-se plenamente
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

Mas que saída tão pouco airosa, para quem diz, que os judeus nem se integram, nem evoluem... desde que o mundo é mundo...

Twisted Evil 

Mensagem por Vitor mango Seg Set 09, 2013 11:47 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:os judeus passaram a chamar-se cristaos novos e integraram-se plenamente
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

Mas que saída tão pouco airosa, para quem diz, que os judeus nem se integram, nem evoluem... desde que o mundo é mundo...

Twisted Evil 
Como laico nunca alinhei com conversões forçadas
só que ...
os judeuas foram expulsos de Espanha e entraram em Portugal por autorizaçao de D. Joao II mas tiveram varios meses em acampamentos na fronteira ...eram cerca de 30.000 que depois se espalharam por Portugal negociando e convivendo

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 28, 2013 7:11 am

Vitor mango
Vitor mango

Mensagem por Vagueante Seg Set 30, 2013 3:54 pm

Estive recentemente no atelier museu de Júlio Pomar e ouvi-o dissertar sobre a visão e a memória.
Fiquei fascinado.
Vem isto a propósito dos escritos do Mango acerca de Judeus, das suas características, do sua impossibilidade de transformação, de mudança de pensamento, etc..
Disse o Júlio Pomar que, para fazer uma pintura, é necessário saber olhar e que o olhar não é uma coisa simples mas sim, muito complicada e exigente.
O mesmo acontece com a memória, a forma como ela se organiza, de que elementos nos servimos para organizá-la, onde é que eles estão armazenados e de que forma, etc..
Não sendo o Mango um analfabeto, antes pelo contrário, parece-me que tem que rever a forma como organiza os pensamentos àcerca dos judeus. É que por vezes, como já notou o João Ruiz, parece existir uma grande confusão e alguma contradição naquilo que afirma em relação a eles.

Vagueante

Mensagem por Vitor mango Ter Out 01, 2013 1:47 am

Vagueante escreveu:Estive recentemente no atelier museu de Júlio Pomar e ouvi-o dissertar sobre a visão e a memória.
Fiquei fascinado.
Vem isto a propósito dos escritos do Mango acerca de Judeus, das suas características, do sua impossibilidade de transformação, de mudança de pensamento, etc..
Disse o Júlio Pomar que, para fazer uma pintura, é necessário saber olhar e que o olhar não é uma coisa simples mas sim, muito complicada e exigente.
O mesmo acontece com a memória, a forma como ela se organiza, de que elementos nos servimos para organizá-la, onde é que eles estão armazenados e de que forma, etc..
Não sendo o Mango um analfabeto, antes pelo contrário, parece-me que tem que rever a forma como organiza os pensamentos àcerca dos judeus. É que por vezes, como já notou o João Ruiz, parece existir uma grande confusão e alguma contradição naquilo que afirma em relação a eles.
Amigo Vagueante .0e aqui só para nós

a minha raiva é outra
Fui no passado corrido quase á batatada pelos Nórdicos porque nos eramos. colonialistas matavamos pretos e viviamos em Ditadura
Angola era Nossa e por ai fora
O pais com a ajuda dos militares vieram dizer que um povo que coloniza outro nunca é livre
Hoje posso viajar pelo mundo inteiro com um passaporte portugues e sou respeitado e o nosso pais meteu na sua constituição que é um pais laico e portanto bla bla
EU OLHO para o pais Israel e vejo tudoooooooooooooooooooooooooo o que de mau tínhamos e penso
- Porra pah porque razao nós fomos corridos de Africa e esta gente nao consegue viver senão em ghetos e com a Tora ás costas ?
Vou ao haaretz e verifico que o jornal e os seus mentores e pensadores conscientes nÃO ALINHAM COM OS kAULZAS DE aRRIAGA E SABEM QUE ESTAO Á BEIRA DO PRECIPÍCIO COMO NÓS SABIAmOS ANTES DE 74

Mngo E jOAO rUIZ MOSTRAM AO PESSOAL COMO AS IDEIAS DE CADA UM PODEM SER DISCUTIDAS sem que para isso a gente ande á batatada ...e mais quando eu escrevo nao é para a Joao Ruiz mas para o publico que nos le

Israel

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Ter Out 01, 2013 2:05 am

Amigo Vagueante 
SE me sucedesse algo ou alguma coisa a Joao Ruiz continuaria com este forum ...onde alias é ADN e com poderes para actuar do cimo abaixo

Como sabe o Viriato anda com uma Moura Encantada e nao o quero perturbar 
e o anarca a passear-se pela copacabana a ver bikinis 
e...no passado garanti que se eles saissem isto pifava

Só que o mango pensou que o Forum ja nao é nosso mas muitooooooooooooos emigrantes precisam disto para conviver com a gente

e é por isso ( e mais uns pozes a adoçar ) que conseguimos manter e aumentar as visitas

Vitor mango

Mensagem por Vagueante Qua Out 02, 2013 11:17 am

O judaísmo para o Mango, é um tema de paixão e, como todas as paixões, tem tendência a não deixar ver claramente.
Claro está que, por essa razão, quando fala de judeus, mistura toda a gente. Os que são seguidores do judaísmo seja ele o mais conservador/ortodoxo ou o judaísmo ateu, que também existe. É neste contexto que o Mango, sendo embora um leitor do HAARETZ, jornal israelita, e sendo este jornal um acérrimo crítico do Estado de Israel, não consegue ver que, apesar de Israel ser um país com governo confessional, consente no seu ceio a existência de um jornal que critica abertamente as suas políticas.
Gostaria que me indicasse, dentre os vizinhos de Israel, qual deles consente, no seu ceio, tal abertura.
Continuando com os judeus, costuma defender aqui o que é indefensável, como o fez mais uma vez, num poste anterior. Refiro-me ao seu ídolo Manuel que, segundo diz, foi um "protector" dos judeus, de tal maneira que acabou com eles em Portugal. Claro está que, conseguiu esse feito sem os massacrar, à boa maneira portuguesa. Muda-se o nome às coisas e elas, por obra e graça do Espírito Santo, deixam de ser o que eram e passam a ser, se necessário, o seu contrário. Não seria necessário, mas não deixo de lembrar que foi por causa dessa forma de fazer as coisas, que se deu o MASSACRE JUDEU DE LISBOA em 1506. Devido a esse "feito extraordinário" provocado pela ambição de ser o Rei da Península Ibérica, transformou-se no principal culpado do assassínio de judeus perpetrado no Rossio de Lisboa e que, em boa hora, foi relembrado por um monumento ali colocado para comemorar os 500 anos de tal selvajaria.
Nos seus escritos, diz frequentemente que os judeus não se misturam, não se integram nas outras sociedades mas, a propósito desse acontecimento terrível, acaba por dizer que os judeus se integraram no povo português, o que já levou o João Ruiz a perguntar-lhe, afinal em que ficamos?

Em relação ao João Ruiz, pessoa que me habituei a admirar já do tempo da Maria de Portugal, não tenho dúvidas das suas capacidades para dar continuidade ao fórum se tal se apresentasse como necessário. O que duvido é que conseguisse, devido à sua forte personalidade, aguentá-lo durante muito tempo, com as mesmas características.

Vagueante

Mensagem por Vitor mango Qua Out 02, 2013 11:47 am

O REI Manuel nada teve a ver com o massacre que se deveu a outras causas que poderia esticar para a "qualidade " de banqueiros em Portugal onde utilizavam a quartada (25% )  de juros ...diga-se que na inglaterra foram os nobres que carregados de dividas aos judeus os expulsaram tambem
A Coisa começou como sabe em Lisboa na Sé quando um raio de luz bateu na imagem de Jesus cristpo
De imediato o MISSAS Gritou
- Eios o sinal para limparmos a CIDADE DE JUDEUS
MATARAM 1500 COM  a ajuda de marinheiros e rufias 
O rei mandou enforcar os responsaveis e indenizou as familias 
A criaçao de cristãos novos foi uma á chico esperto que permitiu a muitos judeus ficarem por ca casarem com familias portuguesas 
E para onde foram os judeus fugidos»????
Paises arabes na maioria e outros para a Turquia ( HolANDA para os negociantes mas isso é outra novela )
o HAARETZ  É UM DOS MAIS PRESTIGIADOS JORNAIS A FALAR DO MEDIO ORIENTE 
Vagueante escute la uma coisa
Como posso eu apoiar um Pais que mata massacra invade é sionista racista e se rodeia de muros ?
Só porque sao Judeus ?
Estão a fazer exactamente o mesmo que os nazis
exactamente igual 
Ha um livro que lhe recomendo
As Cruzadas vistas pelo lado arabe ... que li com gosto e onde apanhei a fase historica da destruiçao moral de roma com LUTERO a cantar verdades 
Meu caro

NUNCA me apanhara aqui a apoiar sangue
e se ler o livro vera que em nome de DEus o sangue chegava ate ao artelho periodicamente
Vinham os cristaos e matavam tudo que  fosse do islao .,,.depois vinham de novo os  Islao e matavam tudo cristao e assim andaram 200 anos (???????????????
Caro Vagueante como posso apoiar um "povo " a fazer sangue e uma guerra estupida louca e sem sentido para imporem uma religião em Israel quando na revoluºao francesa se gritou
O HOMEM nasce live 
DEmonstrei nest forum a capacidade de cada qual escrever o que sente
Fui ao facebook disse um palavra sobre comunismo e o artista curtou tudo que dizia mal do CLUBE com a foice ,,,um democrata do caneco ( e peras )

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Qua Out 02, 2013 12:02 pm

ainda uns acrescentos
Fui o Pai do ECO que deu depois origem a varios foruns E No ECo era um simples usuarios 
No vagueando temos todas as correntes mesmo a comunista bem representado pelo SaNTANAZ 
Só e apenas alertei para uma "censura " no forum nao pelas suas ideias mas pela boçalidade e falta de caracter quando mete no forum informaçoes OFF que nao devia ...alias no ECO tambem rebentou por ai

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Qua Out 02, 2013 12:05 pm

haaretz .Vagueante o Haaretz como o Jerusalem Post sao os principais jornais de israel e os mais lidos muito alem dos outros todos
Todos os 13 jornais de Israel
Mais lidos de Israel

D
1930*
Ariga
Inglês

D
2443*
Arutz 7
Inglês, Francês, Hebraico, Russo

D
1233*
Courier
(Tel Aviv) Russo

D
2458*
Globes
(Jerusalem) Inglês, Hebraico

D
4893*
HaAretz
(Jerusalem) Inglês, Hebraico

D
605*
Hayom
(Tel-Aviv) Hebraico

D
3735*
Jerusalem Post
(Jerusalem) Inglês

D
1963*
Jerusalem Post - US Mirror
(Jerusalem) Inglês

S
1528*
Kul Al-Arab
(Nazareth) Árabe

D
655*
Maariv
(Tel-Aviv) Hebraico

D
2107*
Tam
(Tel Aviv) Hebraico

D
1524*
Virtual Jerusalem
Inglês

D
846*
Yedioth Aharonot
(Tel-Aviv) Hebraico, Inglês

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz Qua Out 02, 2013 4:46 pm

.
Tempos virão, em que o nível cultural de participação na net estará muito acima do que hoje se verifica e isso, porque creio firmemente na evolução positiva das gerações, por um lado e, por outro, pela própria exigência dos participantes, cujo analfabetismo deixou de ser uma peia e desculpa para a boçalidade.

A Maria de Portugal, preza-se de se ter esforçado -e vai continuar a fazê-lo- por contribuir, por que essa realidade se instale definitivamente.

Mensagem por Vitor mango Qui Out 03, 2013 5:41 am

Gostaria de convidar todos V. Exas a lerem este livro
Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo Amin+maalouf+-+as+cruzadas..

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Qui Out 03, 2013 5:45 am

Vitor mango escreveu:Gostaria de convidar todos V. Exas a lerem este livro
Encurralado na Europa fez a maior revolução depois de Cristo Amin+maalouf+-+as+cruzadas..
Tem varias dicas que me despertaram a Moina
1º - A ESTUPIDEZ de Cruzadas biblicas ou religiosas onde quem paga as favas sao a raia miuda que sao passados a pente fino ...em nome3 dos Deuses de cada qual
2º- Ele faz uma descrição da ida de Lutero a Roma com enorme realismo Porno e depois a fuga ( pernas para vos quero )
3º O Inicio e como começou a inquisiçao com a conquista de Granada pelos reis catiolicos

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Qui Out 03, 2013 5:46 am

Aviso que o autor vive no Ocidente em Paris e que de modo al~gum faz a apologia religiosa seja de quem for

Vitor mango

Mensagem por Vagueante Qui Out 03, 2013 4:50 pm

Vitor mango escreveu:Aviso que o autor vive no Ocidente em Paris e que de modo al~gum faz a apologia religiosa seja de quem for
Conheço este autor do livro SAMARCANDA que já noutros momentos citei nomeadamente quando se falou neste fórum dos ataques bombistas.
É nesse livro que ele explica o nascimento da seita dos "ASSASSINOS" que parece ter ressurgido em grande plano com as invasões do Iraque e do Afeganistão.
Tomei nota da recomendação do Mango.
Adquirirei o livro quando for oportuno.

Vagueante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo