Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deutsche Bank recomenda comprar dívida portuguesa

Ir para baixo

Deutsche Bank recomenda comprar dívida portuguesa Empty Deutsche Bank recomenda comprar dívida portuguesa

Mensagem por Vitor mango Qui Out 03, 2013 6:11 am

Deutsche Bank recomenda comprar dívida portuguesa
03 Outubro 2013, 11:31 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt


inShare1

Deutsche Bank recomenda comprar dívida portuguesa Img_708x350$2013_10_02_22_59_33_207843
Deutsche Bank recomenda comprar dívida portuguesa 247r?gmttzd=-60&gmtr=74365012&gmtsrc=gm_pt_pmm&gmtctrl=1
Banco alemão diz ser improvável que a troika obrigue os privados a aceitarem perdas com uma potencial reestruturação de dívida. Acredita que a avaliação em curso será concluída com sucesso, antecipando que os credores internacionais acabarão por aceitar a alteração da meta do défice de 2014 dos actuais 4% para 4,5% do PIB.
O Deutsche Bank está a aconselhar os seus clientes a comprar dívida pública portuguesa, uma vez que acredita que a actual revisão do programa de Portugal por parte da troika vai ser concluída com sucesso.
 
Numa nota enviada aos clientes, citada pela Bloomberg, o economista Abhishek Singhania diz não acreditar que a troika venha a impor perdas aos detentores privados de dívida pública portuguesa, como sucedeu com a Grécia quando pediu um segundo empréstimo à UE e ao FMI.
 
Por outro lado, o mesmo responsável advoga que impor perdas aos credores internacionais também colocaria em causa a sustentabilidade de outros programas de ajustamento. As contas do Deustsche Bank apontam para que, em 2018, Portugal tenha um rácio de dívida pública em função do PIB inferior ao de Itália e similar ao de Espanha.
 
O Deustche Bank vê potencial de valorização na dívida pública portuguesa depois de concluída a oitava e nona avaliações por parte da troika - o que poderá acontecer nesta semana – destacando a linha de obrigações com maturidade em 2015, que apresenta uma “yield” de cerca de 5%.
 
Quanto às conclusões da actual avaliação da troika, o banco alemão estima que seja concluída com sucesso e que os credores internacionais aceitem a alteração da meta do défice de 2014 dos actuais 4% para 4,5% do PIB.
 
Os juros da dívida pública portuguesa estão estáveis esta manhã, após terem aliviado dos 7% ao longo das últimas sessões.  No prazo a dez anos, a “yield” situa-se nos 6,76% e a dois anos está em 5,32%, de acordo com as taxas genéricas da Bloomberg.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Deutsche Bank recomenda comprar dívida portuguesa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos