Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior.

Ir para baixo

A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior. Empty A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior.

Mensagem por Vitor mango Qui Out 10, 2013 2:05 am

A liderança de melancolia e desgraça
Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior.
Haaretz Editorial | 09 de outubro de 2013 | 05:30 | 4

Benjamin Netanyahu
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está ignorando as preocupações econômicas da classe média e se entrincheirando atrás discursos do Holocausto. Foto por Moti Milrod


Por Lior Dattel | 8 de outubro de 2013 | 12:33 | 30

Não é à toa que a principal questão agora preocupa a população israelense é a fuga dos jovens e da fuga de cérebros para os países ricos da América do Norte , Europa Ocidental e Austrália. Os líderes do Estado não está oferecendo qualquer esperança para a geração mais jovem . E o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu supera todos eles , avisando que um novo Holocausto ameaça os judeus de Israel.

Netanyahu retornou à Universidade de Bar- Ilan esta semana para atualizar o discurso que fez há quatro anos e meio atrás, em que pela primeira vez expressou apoio a um Estado palestino. Desta vez, ele apresentou não só o Irã, mas também os palestinos como os nazistas .

Netanyahu citou o criminoso nazista Dieter Wisliceny , assessor de Adolf Eichmann , para lançar o Mufti Haj Amin al- Husseini como parte do Holocausto - e para repreender a Autoridade Palestina , que ainda comemora ele hoje. A lição é clara : com uma nação de herdeiros para aqueles que ajudaram os nazistas , e que tenham sido submetidos a " anos de incitamento ", nas palavras de Netanyahu , não há nada para falar, e um acordo só será possível em troca de demandas inaceitável para os palestinos - o reconhecimento de Israel como "o estado-nação do povo judeu " e dispositivos de segurança de longo alcance.

O dia depois de seu discurso , Netanyahu recebeu o presidente tcheco Milos Zeman em Jerusalém e, implicitamente, comparado a situação atual de Israel ao da Checoslováquia em 1938. A mensagem era que o Ocidente está disposto a deixar Israel aberto a destruição em seu esforço para efetuar uma aproximação com o Irã - como Tchecoslováquia foi sacrificado quando a Grã-Bretanha estava tentando apaziguar Hitler.

Pode-se entender os motivos políticos de Netanyahu . Seu apoio , com reservas, para um Estado palestino surgiu na época de seu desejo de agradar o presidente dos EUA, Barack Obama, e foi apresentado como um pagamento em uma futura operação americana contra as instalações nucleares iranianas . Agora que Netanyahu tenha entendido Obama não vai agir contra o Irã, que está pagando a ele recuando a partir da solução de dois Estados. Ele está destruindo a base para as negociações com o presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas e pintura Tzipi Livni , o ministro encarregado das negociações , como alguém que está teimosamente insistindo em permanecer no governo e conduzir negociações inúteis .

Mas a gravidade da mensagem de Netanyahu vai além dos limites da sala de negociação , que afeta todos os cidadãos de Israel : Se o país está caminhando para a destruição e ruína , ou pelo menos para a guerra perpétua com os herdeiros do nazismo , pode-se entender por jovem as pessoas estão buscando o seu futuro em outro lugar.

Netanyahu está ignorando as preocupações econômicas da classe média e se entrincheirando atrás discursos do Holocausto , enquanto que o seu governo está avançando as mesmas prioridades do partido Likud já defendidas desde 1977 : a anexação da Cisjordânia e fomentar uma sociedade ultra- ortodoxo de yeshiva em tempo integral alunos que estão isentos de tanto serviço militar e de trabalho. As promessas ocas de " partilha do fardo" feito pelos seus parceiros de coligação há muito tempo já expirou . Tudo o que resta é a sua repreensão miserável daqueles que internalizaram a mensagem de Netanyahu e optou por um futuro mais seguro no exterior.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior. Empty Re: A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior.

Mensagem por Vitor mango Qui Out 10, 2013 2:07 am

Mas a gravidade da mensagem de Netanyahu vai além dos limites da sala de negociação , que afeta todos os cidadãos de Israel : Se o país está caminhando para a destruição e ruína , ou pelo menos para a guerra perpétua com os herdeiros do nazismo , pode-se entender por jovem as pessoas estão buscando o seu futuro em outro lugar.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior. Empty Re: A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior.

Mensagem por Vitor mango Qui Out 10, 2013 2:14 am


pARA OS QUE ME ACUSAM DE MALHAR NOS JUDEUS E JUDIARIA simplesmente sempre respoindi retirando o rotulo e cuispindo na cola ja gasta que nao jme cola na lapela
Porque é pura mentira !
Então ?????????????????????
Então pah ja o aqui tenho dito que este filme de Israel ja o vivi pelo andar no Ku do Mundo
Vi-o na africa do Sul aturando os brancos racistas despejando nos meus ouvidos que os pretos nao teriam condiçoes de governar Vi-o na China antes de teanamem quando os jovens me puxavam a banda das ideias e me perguntavam o mque era a liberdade ..Via-no Chile  no Paqusitao na argentina no Brasil e...e...e...e
E vi-o em plena ditadura com Salazar a dizer que ele era o Pai da nação e que o Povo nao tinha condições de ser livre e uqe vinham ai os comunas e velhotes ja eram ( injecção atras do orelha e ai vai outro 

Bastou o PM do Irão e com uma inteligente politica so~sobrenatural mandar umas beijas ao ocidente para que os Ultras de Israel se borrarem todos ...porque eles so se aguentam com sangue suor e lágrimas tal como Salazar se aguentava com a s colónias
DEPOIS veio o descalabro

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior. Empty Re: A liderança de melancolia e desgraça...Se Israel está à beira do abismo, como afirma Netanyahu , ele não deve ser surpreendido pela fuga de jovens do país no exterior.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos