Esta África que também é minha
2 participantes
Página 1 de 1
Esta África que também é minha
Esta África que também é minha, pois nela nasci, tornou-se hoje mais negra. Apagou-se o último farol....
Viriato- Pontos : 16657
Re: Esta África que também é minha
Viriato escreveu:Esta África que também é minha, pois nela nasci, tornou-se hoje mais negra. Apagou-se o último farol....
NOTA EPISCOPAL...EU SEI QUE NAO DEVIA BRINCAR CA MORTE DO MANDELA MAS SE BRINCO É PORQUE QUANDO AS PESSOAS TEM GRANDESA
Haveria muita coisa a dizer sobre Mandela. Mas quaisquer palavras ou adjectivos que eu aqui postasse serviriam só para repetir uma unanimidade universal. Mas há um acto dele que nunca esquecerei. Entre os convidados especiais para a sua tomada de posse de Presidente da África do Sul, a seu pedido, encontravam-se os seus carcereiros. Só homens de grande qualidade o faria.
Re: Esta África que também é minha
Portugal, com Estados Unidos e Inglaterra, na votação da ONU contra o regime do Apartheid.
Em 1987 as Nações Unidas aprovaram uma moção de solidariedade com a luta pelo fim do regime do Apartheid na África do Sul. A votação foi expressiva, mas não unânime.
Contra os 129 votos a favor da moção, foram registadas 22 abstenções e três votos contra. Estados Unidos, de Ronald Reagan, Inglaterra, de Margaret Thatcher, e Portugal, onde Cavaco Silva era primeiro-ministro e João de Deus Pinheiro ministro dos negócios estrangeiros, foram os únicos votos contra.
Diário Económico
Tanto Cavaco como Deus Pinheiro ontem, em diversos canais, choravam lágrimas do corcodilo. Hipócritas...
Em 1987 as Nações Unidas aprovaram uma moção de solidariedade com a luta pelo fim do regime do Apartheid na África do Sul. A votação foi expressiva, mas não unânime.
Contra os 129 votos a favor da moção, foram registadas 22 abstenções e três votos contra. Estados Unidos, de Ronald Reagan, Inglaterra, de Margaret Thatcher, e Portugal, onde Cavaco Silva era primeiro-ministro e João de Deus Pinheiro ministro dos negócios estrangeiros, foram os únicos votos contra.
Diário Económico
Tanto Cavaco como Deus Pinheiro ontem, em diversos canais, choravam lágrimas do corcodilo. Hipócritas...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos